28,9KM/L ÁLCOOL BOM OU RUIM?

09 Mar 2009 04:58 #1 por Sonny
QUEM USA POSTE SEUS RESULTADOS E SUAS OPINIÕES SE VALEU OU NÃO A MUDANÇA!!!

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2009 05:00 #2 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico 28,9KM/L ÁLCOOL BOM OU RUIM?
essa média fiz a 80km/h no máx
no pau ela fez 22km/l de álcool
valeu.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2009 07:11 #3 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico 28,9KM/L ÁLCOOL BOM OU RUIM?
Na minha opinião 28,9 no álcool não é bom nem ruim, É EXCELENTE RAPA, ta certo que eu ando boa parte colado, faço em média 20~21km/l, o máximo que consegui até hoje foi 24km/l (com exceção das 2 primeiras médias), você lembra quanto fazia a gasolina? porque eu fazia 27km/l na gasosa, e pior que tentei com vários colegas aqui e eles garantiram que do jeito que eu andava era isto que ela iria fazer mesmo, andei até agora uns 31000km no alcool e já me deu mais de 700reais de economia, se eu conseguisse a sua média aí ja seria mais de 1300,00.
A quanto tempo (ou km) roda no alcool? É que a minhas 2 primeiras médias eu andava meio receioso e foi 28km/l,depois que peguei confiança ae desandou de vez.

VLW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2009 13:21 #4 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico 28,9KM/L ÁLCOOL BOM OU RUIM?
a minha na gasolina chegou a fazer 48~49km/L
mudei pra álcool pra meter fogo no foguete e se estou ate agora e porque ela nao me desapontou

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2009 15:45 #5 por Sanchez
Respondido por Sanchez no tópico 28,9KM/L ÁLCOOL BOM OU RUIM?
Minha moto é toda original,, uma cg 150 exceto o escapamento..


as vzs ando pondo alcool qdo qdo encho o tanque.. numa proporção de 40%.. dpois q esquenta o motor.anda de boa... mas cedo tem afogar pra pegar... e vjo q pinga agua num orificio q tem de baixo do escape.. acho q provavelmente o escape tera vida curta por cauda da ferrugem interna..


Pra utilizar alcool 100%. eh necessario mexer no carburador "gicrê"??

mobilete 50cc, cg 150, brós 150, Gol atualmente..

Projeto p/ Moto Media cc³

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2009 16:03 #6 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico 28,9KM/L ÁLCOOL BOM OU RUIM?
AAAAAAAAffffff, 48~49km/l...., uma vez em que peguei muita chuva nos
trajetos, estava com o pneu de strada(não sei se tem a ver) fiz 31km/l
na gasosa, foi o meu recorde, e sobre passar a álcool, realmente não
lembro uma pessoa sequer que tenha se desapontado com a conversão.

Assim que o camarada que vai de carona comigo comprar a motoca dele,
vou colocar a relação 17x38 que o preparador garantiu que a moto guenta
para ve se dá diferença ouvi dizer que melhora no consumo, hoje tá
16x40.
Sanchez me desculpe, mas "farto" vc dizer se fez média e quanto deu, fiquei curioso em saber quanto que deu nesta mistura que vc disse...

VLW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 08:00 #7 por Sanchez
Respondido por Sanchez no tópico 28,9KM/L ÁLCOOL BOM OU RUIM?
Rospgros..


nao notei o consumo ter aumentado.. qdo ando numa media de 90~100 km/h ela eh bem economica tipo 32~33 km/L, mas passando pra 120 km/h faz em media 29 km/L. aqui na minha cidade a Gasolina custa 2.94 e o alcool 1.69. Sempre coloco 15 reais de Gas. e 3,50 de alcool.. meu tanque fica cheio.. me dando uma autonomia de mais de 250 Km. economizo 5 reais a cada tanque com essa mistura.


minha preocupação é com o escapamento mesmo.. coloquei um original..me custou 190.. sempre fico colocando oleo nele pra nao apodrecer por dentro..

mobilete 50cc, cg 150, brós 150, Gol atualmente..

Projeto p/ Moto Media cc³

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 21:05 #8 por §§ICO§§
Cara a minha 150 ta fazendo em média 32km/l no álcool e antes na gasosa fazia 30, 32 km/l.
Antes eu colocava R$10,00 de gasosa dava 4 litros e uns quebradim.
Agora coloco os mesmo R$10,00 soh que de álcool, e da 6.289 litros.
Ou seja, antes com R$10,00 de gasolina eu rodava 128km.
Agora com os mesmo R$10,00 soh que agora de álcool, rodo 186km + ou -. Com os mesmo 10 reais eu to rodando 60km praticamente, a mais que na gasolina.
Pra mim compensou e muito. A motoca ta andando mais e ta mais econômica.
Na época a gasolina aqui tava R$2.49 e agora eu abasteço álcool aqui por R$1.59.
E as medidas dos giclês de baixa e de alta estão errados.
O da baixa está com 50 e o da alta está com 140.
E o da baixa era para esta com 45 e o da alta com 145.
A baixa da dando excesso.
Ela devagarzinho fica pipocando ai tenho que acelerar um pouquinho.
Já tinha colocado o giclê da alta 150 não fica bom, da excesso tb, eh soh enrola o cabo que ela começa a pipoca e muito.
Mais fora isso to muito contente com o resultado, nada a reclamar.

Titan 150ES Preta

Escap ProTork 788

CDI 2003

Sapecada no Álcool

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2009 12:23 #9 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico 28,9KM/L ÁLCOOL BOM OU RUIM?
encontrei a giclagem certa pra minha fan com carbura de 150cc essa mesma giclagem funciona corretamente com carburador de 125cc
baixa 40 e alta 125.
espero ter ajudado

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2009 16:54 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico 28,9KM/L ÁLCOOL BOM OU RUIM?
essa é a mesma que usava na minha também sonny, o carburador ficou redondo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2009 09:47 #11 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico 28,9KM/L ÁLCOOL BOM OU RUIM?
querer colocar gicle de alta maior que 125 pensando que a moto andará mais e errado,agora essa é a perfeita mesmo!

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2009 21:54 #12 por coltpanzerfaust
SONNY vc usa o gicle de alta 125 por causa do pistão 1mm? pois geralmente nos kits alcool o que vem é o gicle 120. eu uso um gicle 120 e a agulha do pistonete está no ultimo nivel para admitir mais alcool. estou testando ultimamente a influencia das folgas das velas.


antes usava o gap original, porem depois testei o gap de 0.60mm e achei o funcionamento mais suave e uma aceleração relativamente boa. agora pra radicalizar estou usando o gap de 1.20mm e pelo que pude perceber parece que a moto ficou mais economica porém perdi 5km/h de velocidade final. ela chega rapidamente até 105km/h e estaciona nisso. será que se eu usar a bobina e o cdi da strada teria melhor faisca e consequentemente maior queima de combustivel?


pelo que andei pesquisando em foruns de carros, soube que alguns carros importados usam gap de 1.5mm, soube tambem que alguns carros nacionais trocavam a bobina de ignição pelo do gol mi e tiveram maior desempenho pois com uma bobina mais forte podiam aumentar o gap e otimizar a queima. na pratica com o gap maior o que percebo é que o ponteirinho de combustivel esta demorando mais pra baixar, e o giro sobe mais rapido.....

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2009 22:57 #13 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico 28,9KM/L ÁLCOOL BOM OU RUIM?
Colt, com o gicle 125, a agulha do pistonete fica na ranhura do meio, mas isso pode variar de moto pra moto, motos já rodadas não dá pra pegar como parametro, se sua mistura estiver correta, continua assim que tá certo, qual a cor da sua vela?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2009 23:24 #14 por coltpanzerfaust
como a moto está no alcool a cor da vela é acinzentada.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2009 23:36 #15 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico 28,9KM/L ÁLCOOL BOM OU RUIM?
Mesmo no alcool, se a mistura estiver rica a vela fica escura, se a sua tá acinzentada tá boa, fica tranquilo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos