Como Limpar rodas de Liga Leve da Strada?

05 Mar 2009 06:39 #1 por Rfhelfer
Bom dia pessoal, a pouco tempo adquiri a minha 3ª Strada.
Nem precisa falar que gosto de Strada né? hehe.
A motoca num tá perfeita, mas ta boa, o que ta dificil é a cor da roda traseira que não tem aquela cara de limpa.
Só fiz lavagem básica com água, sabão e escova, tb esfreguei com aquelas esponja de louça, amarela/verde, a dianteira ficou beleza, mas a traseira ficou com cara de encardida.
Alguém conheçe algum produto que melhore a aparência? De preferencia que já tenha feito na prática.
-
Aproveitando o embalo, e a limpeza do motor, pra deixar ele mais branquinho, alguma recomendação tb?

CG 125 1997 - YBR 125 2002 - CBX Strada 1997 - CBX Strada 2002 - CBX Strada 1998

Atual - Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 12:59 #2 por Jota Nunes
Olá amigo !


Eu tenho uma Strada e consigo limpar bem as rodas e o motor dela com óleo diesel. Aplico direto, com um picel pequeno ou com uma escova de entes. Depois lavo com detergente de louça.


Pode acontecer de o cubo da roda trazeira ficar amarelado por causa do superaquecimento do freio, aí não temo como limpar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 13:22 #3 por Patriarca
Pode usar querosene também no lugar do diesel.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 14:04 #4 por Rfhelfer
Jota Nunes e moisespatriarca, vlw as dicas, vou testar e ver qual dá o melhor resultado.
O cubo não ta amarelado ainda não.

CG 125 1997 - YBR 125 2002 - CBX Strada 1997 - CBX Strada 2002 - CBX Strada 1998

Atual - Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2009 04:20 #5 por Jota Nunes
Valeu cara. Só não esqueça de, tanto com diesel quanto com querosene, evitar que os produtos entrem em contato com borrachas, plásticos, partes pintadas, retentores, rolamentos, pastilhas e lonas de freio, etc.


Ah, e também não deixe que entrem em contato com o chão de casa, nem limpe as mãos sujas de querosene no pano do tanque, senão dá confusão !!!!!!!!!! hehehehehe


Outro dia eu estava na rua mexendo na moto e, sem perceber, pisei num pingo de óleo. Quando entrei em casa ficaram as "pegadinhas" no chão da cozinha, da sala, do banheiro !!!! Nem preciso dizer o quanto a patroa gostou, né ?!!!!! hehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2009 20:00 #6 por dinho.al
Tentei limpar o motor cm a minha cm oleo diesel. A parte
de baixo do motr ficou beleza, mas a de cima ainda
continua cm aquela aparencia de suja. O que devo fazer
agora?

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2009 20:47 #7 por Edsg
Quando o motor da minha ta encardido eu limpo com brilha aluminio (acho que é assim que se chama) eu esfrego com um pincel e bucha, mas só nas partes sem tinta do motor, evito passar nas partes pintadas.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2009 22:31 #8 por dinho.al

Edsg escreveu: Quando o motor da minha ta encardido eu limpo com brilha aluminio (acho que é assim que se chama) eu esfrego com um pincel e bucha, mas só nas partes sem tinta do motor, evito passar nas partes pintadas.


Akele de limpar panela?

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 04:03 #9 por Jota Nunes
Se o motor não limpa com diesel nem com querosene, tem que usar um material abrasivo. Aquele Saponáceo serve. Ele tem umas micro partículas, como uma areia bem fininha, que promovem uma lixada na superfície. Mas cuidado, só use esses produtos nas parte metálicas sem pintura, senão arranha e até tira a tinta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 05:54 #10 por Edsg

dinho.al escreveu:

Edsg escreveu: Quando o motor da minha ta encardido eu limpo com brilha aluminio (acho que é assim que se chama) eu esfrego com um pincel e bucha, mas só nas partes sem tinta do motor, evito passar nas partes pintadas.


Akele de limpar panela?



Isso mesmo, aquele que da brilho em panela de aluminio, eu passo com pincel nas partes mais dificeis e com bucha de lavar louça, tem que ter um pouco de paciência e cuidado pra não esfrega nas partes pintadas que limpa.


A foto t meio tremida mas da pra ter uma ideia de como fica.






Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 15:56 #11 por dinho.al
Peguei um mateiral hoje desse em casa, vow mandar ver fds...

obs.: A foto não esta funcionando...
dinho.al39885,7899305556

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.114 segundos