CG 125 - Peças para preparação

03 Jan 2009 10:12 #1 por Klayton Martins
Fala galera! Geralmente mais leio do que posto pq sei muito pouco sobre motos mas depois de muito pesquisar decidi mexer na minha neguinh e preciso da ajuda de vcs. Quero comprar um comando bravo pra média/alta mas não sei onde comprar! Onde encontro os comandos da sam cams na net pra vender? Só com o comando + regulagens no carburador consigo manter 110/120Km/h na pista ou preciso mudar relação/cdi também?





Obrigado pela atenção amigos!

Cg Titan 125 03

Sonhando c uma Lander!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2009 10:17 #2 por Klayton Martins
Ps. esqueci de falar que achei esse da powercams: http://powercams.com.br/loja/product_info.php?products_id=29


Será que vale a pena?

Cg Titan 125 03

Sonhando c uma Lander!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2009 15:55 #3 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico CG 125 - Peças para preparação
Já ouvi muito falar deste comando, e até hoje só um camarada meu teve coragem de instalar, segundo ele a moto andava melhor sim, ultrapassava 120km em retas e dependendo da situação (garupa e vento) numa subida leve a velocidade se manteve, só que, não sei se ele não soube regular o carburador, mas na gasosa o consumo subiu muito (18km/l). Na minha opinião não compensa comprar comando e kits por que é muito difícil achar quem lhe dá orientações corretas sobre montagem e regulagem eu acho que compensa mais procurar algum preparador bom, no geral eles "fabricam" um comando regulam a moto e pode te dar dicas, alguns deles até dão garantia do serviço, (tive uma moto que comigo andou mais de 25000km sem nunca ter problema) e se algo estiver estranho é só ir na oficina e conversar com eles.


VLW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 10:10 #4 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico CG 125 - Peças para preparação
te garanto uma coisa, com o cilindro original da sua moto, se vc for colocar o comando de válvulas 6,2° (é oq eu uso) você irá sentir pouca diferença axo q uns 15%, ela vai ter mais arrancada. faz o seguinte, compra um pinhão dianteiro de 15 pra titan no máx vc vai pagar uns 4 reais, feito isso vc vai ganhar mais final média de 130km/h dependendo do tempo (calor ou frio)
o comando vai fazer o seguinte, com o tempo de abertura das válvulas maior a taxa de compressão tende a aumentar em consequência a força "torque" se quiser dar mais uma incrementada compre um kit cilindro+pistão e aneis os aneis da copfap são bons e o metal leve tbm, em média ai vc vai gastar uns 200 reais se vc ja estiver com uma carcaça na mão, dpois só retifica ela pra 1mm pra caso aconteça um mal amaciamento de sua parte vc ainda terá o cilindro original, e não danificará sua biela,

outra coisa, o cilindro original da fan aguenta medidas de pistão e aneis 1,5mm acima do original. axam pouco? bota uma twister do lado entao e vejam a final q esses 1,5mm faz....
outros dizem pra colocar a camisa + pistão e anéis da strada mas é certeza de que quando o motor tiver pronto no máx mesmo vai rodar uns 500km pq a biela quebra completamente e certeza de que o motor irá travar, agora imagine a dor de cabeça dpois?

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 10:12 #5 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico CG 125 - Peças para preparação
meu kit está completando 15.000km
e só ando no pau
troco óleo a cada 1.000km cabeçote taxado e modificada pra álcool
e sem problemas !!!

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 15:24 #6 por jailton
Respondido por jailton no tópico CG 125 - Peças para preparação
eu uso o comando da powercams, mas nao gostei muito nao, dizem que é melhores sao o sam cam e outra marca que nao me lembro agora.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 15:27 #7 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico CG 125 - Peças para preparação
uso powercam e não tenho o que reclamar.
muito bom mesmo!

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 17:26 #8 por Klayton Martins
Valeu Sonny! Acho que só vou trocar o comando e pinhão por enquanto mesmo. Minha moto corta a 120km/h por isso pensei em trocar o cdi também! Ou seria só regulagem? jailton, esse é meu medo, parece que de uma moto pra outra esses comandos dão muita diferença!


Obrigado galera!


ps. Sonny, com essa configuração de cilindro pra quanto iria a cc?

Cg Titan 125 03

Sonhando c uma Lander!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 18:06 #9 por Klayton Martins
Esqueci, o pinhão é o 14 ou 15? Já me falaram pra por o 14!

Cg Titan 125 03

Sonhando c uma Lander!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 18:30 #10 por wil666
Respondido por wil666 no tópico CG 125 - Peças para preparação
na minha 150 tinha um san cams (que esta parado pois por motivo de casorio tive que vende-la e pegar uma 125 ano0202)e melhorou bem , agora com a 125 vou por um comando ngk e trocar o pinhao para 15 (o original e´o 14_) acho que deve melhorar a criança , o que acham????

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 18:52 #11 por Klayton Martins
Onde achou o wgk will? Qual a graduação dele? O powercams é 290º graus com 6,2 mm de levante. estou interessado nesse porque é o único que sei onde comprar!rs


Valeu

Cg Titan 125 03

Sonhando c uma Lander!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 20:55 #12 por RODRIGO_FAN08

Sonny escreveu: outra coisa, o cilindro original da fan aguenta medidas de pistão e aneis 1,5mm acima do original. axam pouco? bota uma twister do lado entao e vejam a final q esses 1,5mm faz....


outros dizem pra colocar a camisa + pistão e anéis da strada mas é certeza de que quando o motor tiver pronto no máx mesmo vai rodar uns 500km pq a biela quebra completamente e certeza de que o motor irá travar, agora imagine a dor de cabeça dpois?







Só corrigindo....a fan suporta até 2,00mm acima do original....uso 2,00mm na minha moto...e se for comprar, é o mesmo da titan 02 e 03
com pino grosso...

Se for colocar comando, use o wgk que é facilmente achado e é muito bom pra o que vc procura...pistão??tem os que foram ditos acima e mais o kmp...esse é certo que naum quebra...e num é pq eu uso naum, e sim pq é o mais usado por aki e as quebras são raras...

Naum use comando com mais de 6,2 de abertura em moto original, vc vai desperdiçar tempo e dinheiro...a moto simplesmente naum tem força(pistão) pra tocar um comando assim...Qdo coloquei 7º na minha passei foi raiva...aí veio o 2mm e ficou tudo sussa...

Pinhão 15 á uma boa pedida, ainda mais se for acompanhado de uma coroa 40...fica média na saída e ótima de final....

E kit com pistão de strada, só compensa se vc tiver com a bala($$) pra trocar tb biela e já mandar um vira de strada tb...e ainda tem que reabrir carcaça, "encher" o bloco e assim vai...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 22:25 #13 por Klayton Martins
Obrigado pelas dicas RODRIGO! Mas acho que por enquanto não vou trocar o pistão. Quero sentir primeiro como fica só com o comando + cdi + pinhão.


Pra quem interessar:


Comando ( powercams porque nem faço idéia de onde achar os outros) : R$ 80,00


CDI ( Servitec sem limitador ) R$118,00 no ML


Pinhão 15 R$ 8,00 + ou - ( vi só em dois lugares mas nem sei s eme entenderam )


MDO pra troca + oleo + vela + molas e juntas + regulagens R$100 ( assim o eu mecanico disse )


Bom, espero que valha a pena! Só andar a 100 em subidas e descidas já me faria feliz!rs


Mais alguma idéia? Lugares onde posso comprar as peças? Sou de Campinas

Cg Titan 125 03

Sonhando c uma Lander!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 07:46 #14 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico CG 125 - Peças para preparação
não va na onda de cabriteiros não
se quer algo bem feito e que dure faz oq te disse lá, vc vai sentir diferença mesmo
afinal tu quer uma moto no limite mesmo ou so uma mlehorada pra ela render mais?

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 10:48 #15 por badsurfboy
Respondido por badsurfboy no tópico CG 125 - Peças para preparação
junta 30 mil...e pega uma hornEt....ai vc vai ver a diferença....na minha opnião axo besteira ficar mexendo na bichinha....ela foi feita daqueke jeito....c mudar...ela pode até correr mais....mas e custo pra isso...as peças q vao gastar mais rapido...o combustivel....mais uma coisa...a CG nao foi feita pra correr desse jeito...é pperigoso...a estabilidade é poka....a minha bate 120...

mas fica uma tremedeira do caramba....i ela ta conservadissima....tudo novo....

nao seria mais facil juntar um dinheirinho e pegar...twsiter.....uma otima moto.....da 140...brincando!!!

CG FAN ESI FUEL INJECTION....vida longa a mim, meus inimigos q morrao logo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos