Desde quando comprei a minha moto(CG 150 KS), percebo que ela tem diferença de outras que ja andei, no barulho do cambio, principalmente nas marchas 1ª pra 2ª, 2ª pra 3ª, e voltando também, entende?
O barulho que eu me refiro parece com um estralo muito forte, somente quando troco d marcha.
O que me deixa intrigado é que eu ja andei numa CG que não era tão barulhenta assim no cambio, porque, a minha o barulho parece ser forte.
estranho hein, ja aconteceu em umas 4 titan 150, daqui da vila, o caso de a 3ª ficar roncando ate nao funcionar mais, mas essas de estralo, vc ja levou na concessionaria?
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
jailton escreveu: estranho hein, ja aconteceu em umas 4 titan 150, daqui da vila, o caso de a 3ª ficar roncando ate nao funcionar mais, mas essas de estralo, vc ja levou na concessionaria?
ja levei sim, mas o camarada da honda disse que é normal estralar assim.
Mas é estranho porque outras que eu andei não tem isso.
Hoje umas três vezes aconteceu algo inédito, quando eu estava em 4ª ou 5ª e parei rapido no farol, então, apertei a embreagem e fui parando usando o freio, e nesse tempo a marcha não descia, eu apertava o cambio pra baixo pra passar pra marcha lenta, e o câmbio só deslizava pra baixo e nada de trocar a marcha, pô a minha moto tem só 4.000 rodado, é estranho.
nesse caso de quando troca nas freiadas, pode ser a estrela que liga o pedal com o cambio, uma vez soltou o da minha ybr e as marchas comecaram a ficar ruim de trocar, e depois nao engatava mais nada.
ai tem que abrir a tampa da embreagem, e olhar essa estrela.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
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Já ouvi dizer dessa estrelinha, um colega meu falou que quando for trocar não colocar a paralela pois o tamanho é milimetra coisa diferente. Ele colocou o paralelo e não consegue mais engatar a 5ª marcha.
aproveita que ta na garantia e pede os seu direitos, se vc ta falando que ta ruim, eles tem que olhar, é obrigacao deles.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
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CG ML 125 1983 VERM. - EX
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cara a minha tava fazendo esse barulho também só que parcia que era na embreagem, a hora que soltava a embreagem e acelerava fazia um estralo parecia de engrenagens, mas foi só regula a corrente da relação e parou o barulho, no caso da minha deve ser a embreagem é só manter a corrente esticada (bem regulada) que para mas mesmo assim vou desmontar daqui alguns dias pra ver como está.
Então fica a dica amigos vê certinho se o barulho é no cambio mesmo e tenta regular a corrente pra ver se para o barulho. mas não deicha de reclamar pro mecanico ainda mais se sua moto tiver na garantia.Blz.
Edsg escreveu: cara a minha tava fazendo esse barulho também só que parcia que era na embreagem, a hora que soltava a embreagem e acelerava fazia um estralo parecia de engrenagens, mas foi só regula a corrente da relação e parou o barulho, no caso da minha deve ser a embreagem é só manter a corrente esticada (bem regulada) que para mas mesmo assim vou desmontar daqui alguns dias pra ver como está.
Então fica a dica amigos vê certinho se o barulho é no cambio mesmo e tenta regular a corrente pra ver se para o barulho. mas não deicha de reclamar pro mecanico ainda mais se sua moto tiver na garantia.Blz.
Interessante isso, vou ficar de olho na corrente tbm.
1° coisa pra estudar o problema começa pelo manete de embreagem.
O que resulta em problema usando manete de embreagem baixa? R. com a regulagem baixa, acontece de estragar e muito o garfo excêntrico que faz as mudanças de marcha, porque, devido a embreagem que não tem um intervalo para desaclopar do eixo secundário fazendo assim uma troca forçada e comprometendo aquele abridor de garrafa como muitos chamam e também a própria embreagem, leve-a denovo na consecionária e reclame do problema, argumente assim: Minha moto está com dificuldade para trocar de marcha, pronto. se o recepcionista da oficina não lhe atender e receber sua moto como expliquei acima fale com o diretor da consecionária e reclame pois vc ja teve motos e pilotou algumas do mesmo modelo e de outras marcas e nunca viu problemas como esse. o resultado pode ser o seguinte, seu problema ser resolvido,ambos recepcionista e mecanico serem mandados embora por falta de conhecimento técnico e até a troca de sua moto por uma novinha em folha
sei la pode ser tudo isto que estam dizendo mais tenho uma sugestão eh de levar a uma concessonaria e deixar a moto até eles falarem oque esta acontecendo.
tenho um opinião mais radical e que ja provei, tenho uma web (xing-ling eu sei) colocava sempre o oleo castrol normal ou para alta temperatura da ultima vez pensei vou mudar para algo melhor comprei mobil meu deus joguei 15 paus fora que oleo horivel que patina embreagem e deixa a moto mole marcha engatada tem que acelerar = mulher se naum patina e naum vai, tenho um amigo que colocou mobil na sahara (moto de garagem quase sem km) para que so anda em 1 e 2 marcha porq de 3 para cima a embreagem patina que da raiva, ele levou a um mecanico pensando que tinha problema na embreagem e nada foi achado e ja que abriu trocou o oleo e ai o problema sumiu. o problema naum pode ser a qualidade do oleo???? se ta com dificuldade de redução no cambio naum pode ser do garfo ou outras coisas do cabio se naum nem subia marcha tbm.
rodrigoalves10 escreveu: sei la pode ser tudo isto que estam dizendo mais tenho uma sugestão eh de levar a uma concessonaria e deixar a moto até eles falarem oque esta acontecendo.
tenho um opinião mais radical e que ja provei, tenho uma web (xing-ling eu sei) colocava sempre o oleo castrol normal ou para alta temperatura da ultima vez pensei vou mudar para algo melhor comprei mobil meu deus joguei 15 paus fora que oleo horivel que patina embreagem e deixa a moto mole marcha engatada tem que acelerar = mulher se naum patina e naum vai, tenho um amigo que colocou mobil na sahara (moto de garagem quase sem km) para que so anda em 1 e 2 marcha porq de 3 para cima a embreagem patina que da raiva, ele levou a um mecanico pensando que tinha problema na embreagem e nada foi achado e ja que abriu trocou o oleo e ai o problema sumiu. o problema naum pode ser a qualidade do oleo???? se ta com dificuldade de redução no cambio naum pode ser do garfo ou outras coisas do cabio se naum nem subia marcha tbm.
Mas é estranho o Mobil até é inferior ao Castrol Yamalube havoline Rpsol e talz, mas é o mais usado e não deveria patinar a embreagem, já que o que ocasiona isso é a ausencia da certificação JASO-MA e isso ele tem...