É normal estralar o cambio desse jeito?

14 Out 2008 18:40 #1 por billy.eumesmo
Desde quando comprei a minha moto(CG 150 KS), percebo que ela tem diferença de outras que ja andei, no barulho do cambio, principalmente nas marchas 1ª pra 2ª, 2ª pra 3ª, e voltando também, entende?
O barulho que eu me refiro parece com um estralo muito forte, somente quando troco d marcha.
O que me deixa intrigado é que eu ja andei numa CG que não era tão barulhenta assim no cambio, porque, a minha o barulho parece ser forte.

*******************

CG Titãn 150 - 2008

*******************

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 14:21 #2 por jailton
estranho hein, ja aconteceu em umas 4 titan 150, daqui da vila, o caso de a 3ª ficar roncando ate nao funcionar mais, mas essas de estralo, vc ja levou na concessionaria?

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 18:36 #3 por billy.eumesmo

jailton escreveu: estranho hein, ja aconteceu em umas 4 titan 150, daqui da vila,  o caso de a 3ª ficar roncando ate nao funcionar mais, mas essas de estralo, vc ja levou na concessionaria?


ja levei sim, mas o camarada da honda disse que é normal estralar assim.
Mas é estranho porque outras que eu andei não tem isso.
Hoje umas três vezes aconteceu algo inédito, quando eu estava em 4ª ou 5ª e parei rapido no farol, então, apertei a embreagem e fui parando usando o freio, e nesse tempo a marcha não descia, eu apertava o cambio pra baixo pra passar pra marcha lenta, e o câmbio só deslizava pra baixo e nada de trocar a marcha, pô a minha moto tem só 4.000 rodado, é estranho.

*******************

CG Titãn 150 - 2008

*******************

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 19:30 #4 por AdrianoOliveira
Eu não entendo do assunto mas vou opinar: Já chegou o óleo? Está em bom nível? O óleo é do bom?

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 04:17 #5 por billy.eumesmo
sim adriano, eu uso o que a honda recomenda, aquele mobil.
E eu troco certinho, e quando o mecanico retira o velho, o oleo velho nem abaixou nada.

*******************

CG Titãn 150 - 2008

*******************

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 08:28 #6 por jailton
nesse caso de quando troca nas freiadas, pode ser a estrela que liga o pedal com o cambio, uma vez soltou o da minha ybr e as marchas comecaram a ficar ruim de trocar, e depois nao engatava mais nada.


ai tem que abrir a tampa da embreagem, e olhar essa estrela.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 09:24 #7 por billy.eumesmo
a sim, caso continue então eu vou la no mecanico da honda. aproveitar porque tem ainda alguns meses de garantia.

*******************

CG Titãn 150 - 2008

*******************

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 11:09 #8 por AdrianoOliveira
Já ouvi dizer dessa estrelinha, um colega meu falou que quando for trocar não colocar a paralela pois o tamanho é milimetra coisa diferente. Ele colocou o paralelo e não consegue mais engatar a 5ª marcha.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 14:28 #9 por jailton
aproveita que ta na garantia e pede os seu direitos, se vc ta falando que ta ruim, eles tem que olhar, é obrigacao deles.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 15:40 #10 por FajuLoko
A minha as vezes dá um estralo da 1º para a 2º,
geralmente quando o óleo tá chegando na hora de
trocar...

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2008 12:40 #11 por Edsg
cara a minha tava fazendo esse barulho também só que parcia que era na embreagem, a hora que soltava a embreagem e acelerava fazia um estralo parecia de engrenagens, mas foi só regula a corrente da relação e parou o barulho, no caso da minha deve ser a embreagem é só manter a corrente esticada (bem regulada) que para mas mesmo assim vou desmontar daqui alguns dias pra ver como está.


Então fica a dica amigos vê certinho se o barulho é no cambio mesmo e tenta regular a corrente pra ver se para o barulho. mas não deicha de reclamar pro mecanico ainda mais se sua moto tiver na garantia.Blz.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2008 17:25 #12 por billy.eumesmo

Edsg escreveu: cara a minha tava fazendo esse barulho também só que parcia que era na embreagem, a hora que soltava a embreagem e acelerava fazia um estralo parecia de engrenagens, mas foi só regula a corrente da relação e parou o barulho, no caso da minha deve ser a embreagem é só manter a corrente esticada (bem regulada) que para mas mesmo assim vou desmontar daqui alguns dias pra ver como está.


Então fica a dica amigos vê certinho se o barulho é no cambio mesmo e tenta regular a corrente pra ver se para o barulho. mas não deicha de reclamar pro mecanico ainda mais se sua moto tiver na garantia.Blz.


Interessante isso, vou ficar de olho na corrente tbm.

*******************

CG Titãn 150 - 2008

*******************

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2008 07:24 #13 por Sonny
1° coisa pra estudar o problema começa pelo manete de embreagem.
O que resulta em problema usando manete de embreagem baixa? R. com a regulagem baixa, acontece de estragar e muito o garfo excêntrico que faz as mudanças de marcha, porque, devido a embreagem que não tem um intervalo para desaclopar do eixo secundário fazendo assim uma troca forçada e comprometendo aquele abridor de garrafa como muitos chamam e também a própria embreagem, leve-a denovo na consecionária e reclame do problema, argumente assim: Minha moto está com dificuldade para trocar de marcha, pronto. se o recepcionista da oficina não lhe atender e receber sua moto como expliquei acima fale com o diretor da consecionária e reclame pois vc ja teve motos e pilotou algumas do mesmo modelo e de outras marcas e nunca viu problemas como esse. o resultado pode ser o seguinte, seu problema ser resolvido,ambos recepcionista e mecanico serem mandados embora por falta de conhecimento técnico e até a troca de sua moto por uma novinha em folha
abraço

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2008 15:11 #14 por rodrigoalves10
sei la pode ser tudo isto que estam dizendo mais tenho uma sugestão eh de levar a uma concessonaria e deixar a moto até eles falarem oque esta acontecendo.


tenho um opinião mais radical e que ja provei, tenho uma web (xing-ling eu sei) colocava sempre o oleo castrol normal ou para alta temperatura da ultima vez pensei vou mudar para algo melhor comprei mobil meu deus joguei 15 paus fora que oleo horivel que patina embreagem e deixa a moto mole marcha engatada tem que acelerar = mulher se naum patina e naum vai, tenho um amigo que colocou mobil na sahara (moto de garagem quase sem km) para que so anda em 1 e 2 marcha porq de 3 para cima a embreagem patina que da raiva, ele levou a um mecanico pensando que tinha problema na embreagem e nada foi achado e ja que abriu trocou o oleo e ai o problema sumiu. o problema naum pode ser a qualidade do oleo???? se ta com dificuldade de redução no cambio naum pode ser do garfo ou outras coisas do cabio se naum nem subia marcha tbm.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2008 22:36 #15 por GuilhermeRS

rodrigoalves10 escreveu: sei la pode ser tudo isto que estam dizendo mais tenho uma sugestão eh de levar a uma concessonaria e deixar a moto até eles falarem oque esta acontecendo.


tenho um opinião mais radical e que ja provei, tenho uma web (xing-ling eu sei) colocava sempre o oleo castrol normal ou para alta temperatura da ultima vez pensei vou mudar para algo melhor comprei mobil meu deus joguei 15 paus fora que oleo horivel que patina embreagem e deixa a moto mole marcha engatada tem que acelerar = mulher se naum patina e naum vai, tenho um amigo que colocou mobil na sahara (moto de garagem quase sem km) para que so anda em 1 e 2 marcha porq de 3 para cima a embreagem patina que da raiva, ele levou a um mecanico pensando que tinha problema na embreagem e nada foi achado e ja que abriu trocou o oleo e ai o problema sumiu. o problema naum pode ser a qualidade do oleo???? se ta com dificuldade de redução no cambio naum pode ser do garfo ou outras coisas do cabio se naum nem subia marcha tbm.



Mas é estranho o Mobil até é inferior ao Castrol Yamalube havoline Rpsol e talz, mas é o mais usado e não deveria patinar a embreagem, já que o que ocasiona isso é a ausencia da certificação JASO-MA e isso ele tem...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos