Silenciosa! Como diminuir ruído/barulho ?

13 Set 2008 16:03 #1 por billy.eumesmo
Olá, tudo ok?
Eu ultimamente tenho observado que minha CG 150 2008, tem tido ruídos, e que, tem muita diferença em comparação com outras que eu vi nesses dias. Por exemplo, o rapaz parou pra falar com amigo meu perto de mim com a CG dele, e eu reparei que a dele é bem silenciosa, e olha que a dele deve ser 2006 ou 2007. Enfim, eu só não perguntei o que ele fez ou fazia, porque ele parou e saiu rápido.
As vezes, andando devagar, eu tiro o capacete pra escutar os barulhos e é ruin mesmo. A sua CG é silenciosa ou tem ruídos?
E, uma coisa eu estou certo, de que tem alguma maneira de melhorar isso, porque a que eu vi era silenciosa, não sei não se não foi o rapaz mesmo que mexeu, ele deve ser mecãnico, mas não de moto.

Obrigado

*******************

CG Titãn 150 - 2008

*******************

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 06:41 #2 por VinnyRun
Acho que fazendo a manutenção básica corretamente você já está em um bom caminho:

- Corrente limpa, lubrificada e com a tensão correta
- Parafusos todos com a pressão correta
- Pneus calibrados corretamente
- Escapamento original e bem cuidado
- Filtro de ar limpo
- Carburador regulado

Abraço!

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 10:51 #3 por Sevla
O que causa ruido na 150 é a corrente de comando, vê se o tensionador esta bom ou a corrente já chegou no fim da vida, precisando ser trocado.


Cheque também a folga das valvulas, se estiver folgada tambem faz barulho.


Leva sua moto pra fazer revisão e explica o problema pro mecanico que ele deixa tudo regulado e redondinho, boa sorte.


E nunca se esqueça: A grama do vizinho é sempre mais bonita.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 14:06 #4 por PAULOHENRIQUE
OI


SE A SUA MOTO NAO FOI COMPRADA ZERO KM CERTIFIQUE SE O ESCAPAMENTO É ORIGINAL? POIS TA CHEIO DE (BARRIGAS VERDES) POR AI QUE TIRAM O ESCAPAMENTO ORIGINAL E COLOCAM OUTROS POR ACHAREM QUE FAZ ALGUM EFEITO POSITIVO E SÓ FAZ MAL AOS OUVIDOS.





ABÇS

paulo henrique

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 18:01 #5 por Paulo Ceará
Por falar em parafusos com a pressão correta(torque),estava fazendo revisão na minha Titam 150,e,fui checar o parafuso do amortecedor traseiro direito(o de baixo,aquele que é fixado perto da coroa),coloquei a chave e ele quebrou,uma parte na minha mão e outra dentro do tubo de ferro rosqueado.


Obs:Não fiz força,não deu tempo.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 18:11 #6 por Paulo Ceará
Quanto ao barulho,o pessoal tem razão,vc deve fazer uma boa revisão.


A minha também estava barrulhenta,e era muita folga nas válvulas,a de admissão estava com 0,15(não estava muito fora),mas a de escape estava com 0,25(o normal é 0,15),depois de regulada o barrulho diminuiu muito

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 18:13 #7 por Paulo Ceará
Pessoal,eu errei,não foi o amortecedor traseiro direito,e, sim o traseiro esquerdo.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 19:51 #8 por AdrianoOliveira
A minha motinha também é barulhentinha, eu acho, em se comparando a outras do mesmo ano (1998).


Mas acho que essas dicas acima são muito básicas, eu fiz o motor recentemente em cima e embaixo, achei que iria diminuir mas não aconteceu. Diminuiu bem quando levei pra regular as válvulas.


É um barulho do tipo vibração.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 20:24 #9 por Sevla
algum barulho é até normal, só precisa diferenciar o normal do exessivo.Sevla39709,0053240741

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 20:39 #10 por AdrianoOliveira

Sevla escreveu: Certos barulhos é até normal, só precisa diferenciar o normal do exessivo.



Mas o que acontece com a gente é que já vimos motos do mesmo ano que a nossa fazendo menos barulho.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 22:06 #11 por Sevla
Pra comparar uma moto de mesmo ano com outra precisa levar em consideração a kilometragem das duas e a freguencia que é feito a manutenção, peças muito desgastadas não consegue eliminar ruidos com regulagem, aí só trocando mesmo.


Mas a principal fonte de ruido em qualquer motor é a corrente de comando(quando tiver)e a regulagem de valvulas.


No caso das valvulas, mesmo estando reguladas, pode haver folga nos balancins e no proprio comando, o que gera ruidos, nesse caso precisa trocar por peças novas.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2008 18:41 #12 por AdrianoOliveira

Sevla escreveu: No caso das valvulas, mesmo estando reguladas, pode haver folga nos balancins e no proprio comando, o que gera ruidos, nesse caso precisa trocar por peças novas.



Humm!! Agora sim uma boa resposta. Bom saber.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos