Olá, tudo ok?
Eu ultimamente tenho observado que minha CG 150 2008, tem tido ruídos, e que, tem muita diferença em comparação com outras que eu vi nesses dias. Por exemplo, o rapaz parou pra falar com amigo meu perto de mim com a CG dele, e eu reparei que a dele é bem silenciosa, e olha que a dele deve ser 2006 ou 2007. Enfim, eu só não perguntei o que ele fez ou fazia, porque ele parou e saiu rápido.
As vezes, andando devagar, eu tiro o capacete pra escutar os barulhos e é ruin mesmo. A sua CG é silenciosa ou tem ruídos?
E, uma coisa eu estou certo, de que tem alguma maneira de melhorar isso, porque a que eu vi era silenciosa, não sei não se não foi o rapaz mesmo que mexeu, ele deve ser mecãnico, mas não de moto.
Acho que fazendo a manutenção básica corretamente você já está em um bom caminho:
- Corrente limpa, lubrificada e com a tensão correta
- Parafusos todos com a pressão correta
- Pneus calibrados corretamente
- Escapamento original e bem cuidado
- Filtro de ar limpo
- Carburador regulado
Abraço!
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
SE A SUA MOTO NAO FOI COMPRADA ZERO KM CERTIFIQUE SE O ESCAPAMENTO É ORIGINAL? POIS TA CHEIO DE (BARRIGAS VERDES) POR AI QUE TIRAM O ESCAPAMENTO ORIGINAL E COLOCAM OUTROS POR ACHAREM QUE FAZ ALGUM EFEITO POSITIVO E SÓ FAZ MAL AOS OUVIDOS.
Por falar em parafusos com a pressão correta(torque),estava fazendo revisão na minha Titam 150,e,fui checar o parafuso do amortecedor traseiro direito(o de baixo,aquele que é fixado perto da coroa),coloquei a chave e ele quebrou,uma parte na minha mão e outra dentro do tubo de ferro rosqueado.
Quanto ao barulho,o pessoal tem razão,vc deve fazer uma boa revisão.
A minha também estava barrulhenta,e era muita folga nas válvulas,a de admissão estava com 0,15(não estava muito fora),mas a de escape estava com 0,25(o normal é 0,15),depois de regulada o barrulho diminuiu muito
A minha motinha também é barulhentinha, eu acho, em se comparando a outras do mesmo ano (1998).
Mas acho que essas dicas acima são muito básicas, eu fiz o motor recentemente em cima e embaixo, achei que iria diminuir mas não aconteceu. Diminuiu bem quando levei pra regular as válvulas.
Pra comparar uma moto de mesmo ano com outra precisa levar em consideração a kilometragem das duas e a freguencia que é feito a manutenção, peças muito desgastadas não consegue eliminar ruidos com regulagem, aí só trocando mesmo.
Mas a principal fonte de ruido em qualquer motor é a corrente de comando(quando tiver)e a regulagem de valvulas.
No caso das valvulas, mesmo estando reguladas, pode haver folga nos balancins e no proprio comando, o que gera ruidos, nesse caso precisa trocar por peças novas.
Sevla escreveu: No caso das valvulas, mesmo estando reguladas, pode haver folga nos balancins e no proprio comando, o que gera ruidos, nesse caso precisa trocar por peças novas.