Paralela vs. ORIGINAL - O que compenssa?

11 Set 2008 08:13 #1 por AdrianoOliveira
Olá pessoal!
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que compenssa ou não colocar peças paralela ou original na moto.
Exemplos:

Fui comprar o bloco óptico e lâmpada para minha Titan 98 e oS vendedores disseram que não compenssa eu levar um paralelo pois não vou ter um bom foco de luz, eles não se esforçaram o mínimo para vender o paralelo. O engraçado é que não tinham original a pronta entrega, em duas lojas que fui o preço era de 44 reais só o bloco, então fui na autorizada e paguei 18 reais.

O cachimbo também ninguém recomenda o paralelo, sendo o novo da NGK custando 7 reais.

Já a pastilha de freio paralela aqui custa 8 reais e a original 32, o que eu acho que não compenssa.

O que vocês acham?

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2008 08:48 #2 por Douglas 00
Pastilha de freio: pode ir de paralelo de boa qualidade (fischer)

Farol: sempre original, pois o paralelo não é bom (experiência própria)

O caximbo: Se a diferença for pequena, põe original.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2008 08:57 #3 por Sonny
se original ja foi feito pra ser original é porque as peças foram testadas e aprovadas pela HONDA
se vc fosse o fabricante colocaria peças de má qualidade no seu produto?
pare e pense.
é melhor eu gastar um pouco mais e andar tranquilo ou eu gastar pouco e ficar na mão, melhor dizer na rua sem ter oq fazer pq a peça q foi colocada não presta?
espero q tenha tirado sua dúvida
abraços

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2008 11:33 #4 por Viche_Eas
Eu nunca comprei nada paralelo para o meu automovel, agora imagina para a minha moto .........................

Paralelo não tem garantia de qualidade, pelo menos é o que eu penso ......

Titan 150 Kanela Seca 2008 - PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2008 19:07 #5 por GuilhermeRS
mAS TITAN 98 COM FREIO A DISCO???

Depende, tem que analisar bem a qualidade do paralelo, às vezes é mto ruim ou as vezes é identica a original...

O bom mesmo é conhecer, coisa que só o tempo vai ensinando...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2008 19:13 #6 por Rogerin
Isso é relativo a cada caso,trabalho em uma auto peças,e vejo casos como junta homocinetica cofap ou albarus quebrar,trincar,estourar rolamento,enquanto uma HDS Mec Par que é paralela dar mais garantia que as originais e não apresentar problemas,então isso é muito relativo,mas se a diferença de preço for pequena entre o paralelo e o original,sem sombra de duvidas eu colocaria o original.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2008 20:25 #7 por AdrianoOliveira
Eu fiz o motor recentemente da moto, em cima e embaixo. Não tem mecânico aqui na cidade que recomende colocar peças originais, só recomendam a paralela METAL LEVE.


Dei vacilo ao dizer pastilha de freio quando quiz dizer lona de freio.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 15:06 #8 por FajuLoko
Caro Adriano, na minha oipinião eu só uso peças paralelas como: retrovisores, manetes, setas, e carenagens no geral. Agora peças de funcionamento como: cabos, pneus, velas, óleo e demais peças do motor só use original pela garantia.
Paralelo nem sempre pode ser viável...

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 20:13 #9 por Sevla
Todo fabricante não escolhe a melhor peça do mundo pra colocar em seus produtos, eles escolhem o melhor custo benefício(pra eles).


Portanto existem marcas ditas paralelas que tem qualidade igual ou superior a "original" é só saber escolher.


componentes elétricos ou eletronicos, é bom colocar o que tem de melhor, agora componentes mecanicos, tipo relação, pastilhas ou lonas de freio, pneu e peças plasticas e de aluminio, não tem problema colocar o que estiver mais barato, pois aguentam quase igual o que vem na moto e custam a metade do preço.


Mas cada um é cada um, se você se sente mais tranquilo comprando na autorizada e pagando mais caro achando que é a melhor peça do mundo, faça issó, pois não é bom pilotar com medo, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 12:13 #10 por FajuLoko

Sevla escreveu: Todo fabricante não escolhe a melhor peça do mundo pra colocar em seus produtos, eles escolhem o melhor custo benefício(pra eles).





Portanto existem marcas ditas paralelas que tem qualidade igual ou superior a "original" é só saber escolher.





componentes elétricos ou eletronicos, é bom colocar o que tem de melhor, agora componentes mecanicos, tipo relação, pastilhas ou lonas de freio, pneu e peças plasticas e de aluminio, não tem problema colocar o que estiver mais barato, pois aguentam quase igual o que vem na moto e custam a metade do preço.





Mas cada um é cada um, se você se sente mais tranquilo comprando na autorizada e pagando mais caro achando que é a melhor peça do mundo, faça issó, pois não é bom pilotar com medo, boa sorte.


fALOW TUDOmeu caro amigo, isso memu....

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 20:47 #11 por Luc@s_FAN
Concordo com o Sevla e o FajuLoko. Vejam como são as coisas: todos já devem ter visto que os cabos de aceleração, freio, embreagem e velocímetro das CG 125/150 são da Scherer. Se você comprar tais cabos na autorizada, vai pagar o valor do cabo mais o nome e a "asinha" da Honda. Se você for numa loja normal de peças e solicitar esses cabos irá pagar apenas o cabo, que virá numa embalagem simples. E agora: comprar um original Honda ou comprar numa loja que vende as peças do fabricante da original, que muitas vezes são chamados de paralelos? Pensem nisso: é sempre bom ter em mente a empresa que fabrica as peças. Esses dias atrás precisei trocar a vela da minha moto. Na concessionária, a vela custava R$10,50 e vinha numa embalagem toda bonita escrita com letras grandes: ORIGINAL HONDA. Numa outra loja de moto-peças solicitei a mesma vela e paguei R$7,10. A diferença: veio numa embalagem mais simples. A vela é a mesma. Aliás, a Honda usa em quase todas as suas motos as velas da NGK. O que pagaria de diferença? O nome e a "asinha" da Honda. Pelo menos eu vejo as coisas dessa maneira... Até +!

YBR 125 K 05/05

Escape Coyote RS5 Oval (à venda)

Lâmpada MotoVision Philips 35/35W



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 05:08 #12 por nasa_ac
Cara peça paralela e original (RELATIVO), Pois o bom conforme já foi citado anteriormente é ver a especificação da peça e fabricante, os cabos, a vela, até mesmo a lampada, (achei mais barato na epoca na autorizada. Só que vi uma na mesma especificação e cujo li parecia ser melhor a MOTOVISION PHILIPS (a marca é a mesma da original, e especificações também) mas a motovision da um banho na original? por mais vinte reais e ser realmente notado com o farol ligado e iluminar algo que seja a mais.. sem por em risco a parte eletrica ou fazer malabares que podem me encrencar com os "homi", então tem que ver especifica e o que você quer.. preço qualidade....


só com gestão da informação.


Vela NGK, cabo NGK, tem muita coisa que se você for na honda paga caro!! e muito.... mas tem coisa que não compensa.... uma amiga tinha posto uma descarga "genérica", ela trocou três enquanto eu ainda to na original da moto 2003/2003 sendo que a "fumacinha prata" anda em média 1000 Km/mês e ela leva uns dois meses para rodar isso...


Guidom genérico... o generico vc pensou agua surge bolinhas como ferrugem.... fica sujin de ferrugem... o ori não surge assim


o filtro de ar.. .eu cheguei a comprar um genérico não tive problemas....


mas algumas coisas vou no original (mesmo que muitas vezes comprado em loja off honda autorizada (que as vezes sai mais barato que na autorizada....) ou procura na internet... .tem boas lojas... com muitas peças para titan e se for um valor x dão frete graça.....


a cityparts é uma... onde o preço dela para mim ta melhor que a autorizada daqui.... e é peça original!


agora aquilo que posso investir em melhor qualidade vou investir.... pneu vai ser uma procura proximá... mesmo gostando do city demon da pirelli vou ver outros.... mas pensando no aumento da segurança.... sem exageros....

1º - TITAN KS 2003/2003 - Fumacinha - Virou sucata em 2009
Jaqueta Riffel Dynamic (Test Asfaltico no acidente em janeiro/2009)
No momento andando de CORSA ECONOFLEX, mas desejando outra duas rodas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 06:11 #13 por JuninhoMG
Bom dia a todos!!!


Eu acho que depende da peça, pois como ja foi dito, comprar um cabo original é apenas pagar mais pela marca. Agora, já um farol original, a qualidade é outra... Tbm tenho experienicia de que um pneu original roda muito mais que um comprado no paralelo.


Como disse, depende mesma do que for comprar, na minha opinião

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 07:55 #14 por jailton
concordo com o sevla e o fajuloko, é tudo relativo, no caso do motor feito, para quem nao sabe metal leve é original, e é o melhor produto nacional, velas todas as motos usam ngk, a honda vende pecas da hamp como original, alguem aqui ja usou? o farol sim tem que ser original, lampadas tambem original, bom e vai do gosto($$$$$) de quem ta comprando ne, mas muitas coisas nao compensa comprar nas concessionarias.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 08:20 #15 por nasa_ac
O que poderiamos fazer é levantar uma tabela comparativa ou mesmo uma tabela de referência, com os produtos que são da HONDA mas são feitos por outras empreas e a honda cobra em cima.... e os mesmo produtos não honda que tem as mesma especificações e qualidade.... e menor preço por não ter a caixa da honda....


tem coisa que é economia de doido....


Eu prefiro gastar mais cinco reais e ter um filtro de gasolina na magueira que sai da torneira para o carburador do que ficar depois estacando em algum lugar porque entrou sujeira no carburador... ou etc.... (PS MESMO ABASTECENDO EM POSTOS QUE TENHAM MARGEM DE SEGURANÇA QUE A GASOLINA (NãO È TÃO ADULTERADA!!!)Pq ta cada dia pior.... esse lance de gasolina FULL (COMPLETA DE TUDO MENOS GASOLINA.... rs.... até gasolina com 90% agua eu já por ae....)


eu tinha um tempo atrás uma tabela no excel onde vire e mexe eu cotava os preços e lançava... para ver o que tinha diferença de valor e quanto.... tipo a vela (CONCE) e (LOJAS) e etc...


Outra coisa veio procurar na net... sobre os produtos... isso vale muito.... descobresse muita coisa... como produtos que são DUVIDOSOS realmente na qualidade....


cara pneu da moto comprei o city demon na loja de motos local mais barato que na conce... e ainda ganhei a instalação gratuita do mesmo.... tinha visto na net por menos uns 20 reais .... mas ia morrer no frete e mais instalação... tem que pesar essas coisas!

1º - TITAN KS 2003/2003 - Fumacinha - Virou sucata em 2009
Jaqueta Riffel Dynamic (Test Asfaltico no acidente em janeiro/2009)
No momento andando de CORSA ECONOFLEX, mas desejando outra duas rodas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos