Tornado com motor 350 da sahara

12 Maio 2008 17:14 #1 por ed3cross
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Ola amigos, estou precisando de uma informação, tenho uma tornado com motor de sahara, eu pratico motocross, ela tem arrancada mas não tem final, alguns amigos dizem que é problema de carburador, outros dizem que é o CDI (ela ta com cdi da xr 200) se alguem tem uma idéia, favor responder, conto com a ajuda de vcs, valew!!![/font]

ed3

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2008 10:45 #2 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Tornado com motor 350 da sahara
Ôpa!
Blz Ed3cross???
Pô, não é a velô final da sua moto que está errada, a SUA MOTO É QUE ESTÁ ERRADA!!!!
Mas vamos por partes:
- Qual é a velô máxima atualmente da sua moto? Motos de Cross de 250cc com motores 4 tempos malemá dão 120km por hora de final. Em compensasão na hora de acelerar... Afe Maria!
- Você sabe quais são as medidas da coroa e do pinhão da sua moto? Lembrando que as XLX/Sahara tinha velocidade máxima em 135 km/h, com coroa 38 e pinhão 14 dentes. Na Tornado o pinhão é 13 e coroa 38, que deixa a moto nas características que vc comentou, pois o motor da XLX gira até 8.000 rpm e a Tornado a 10.000 rpm e isso faz muita diferença.
- Sua moto engasga ou apaga enquanto está fria ou quente durante as acelerações? A marcha lenta está estável? Se sim, vc tem um problema de carburação ou CDI em seu funcionamento normal e isso impacta em qualquer coisa, inclusive velô final.
Destas opções, verifique a relação que está instalada na moto primeiro. Se estiver original, substitua o pinhão por um de 14 ou 15 dentes e a coroa deixe na numeração original (mas troque também!!!), já que é barato.

[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.111 segundos