Escapamento Esporte em BR pode ?

08 Maio 2008 18:50 #1 por kreatoR
Olá galera, tenho uma Honda POP, e uso ela para ir pro trabalho, onde pego BR. Existe uma série de coisas que não se pode fazer pois a Policia federal pode dar bronca, tais como mudar a lanterna atras e deixar toda cristal, fume nas sinaleiras, etc... Gostaria de saber se eu botar um Cano Esporte Roncar boca 8, tem bronca com os policiais!? Eu ainda não tenho carteira, so vou tirar no fim do mês por isso não posso aparentar nenhuma irregularidade.

T+

Honda POP-R 100cc Black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2008 20:21 #2 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Escapamento Esporte em BR pode ?
Kra a LEI é uma só na cidade e na estrada...

Se vc não possui habilitação, me desculpe, mas pro teu próprio bem eu prefiro ficar neutro se pode ou não o cano esportivo...

Não leve a mal amigo, é que as BR's já são perigosas pra quem já se habilitou e viu as regras básicas de direção defensiva, imagina pra quem é totalmente leigo...

Abraços e pensa bem se vale a pena correr todos esses riscos de uma só vez...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 05:57 #3 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Escapamento Esporte em BR pode ?
Deixa a motoca na garagem e vai de ônibus...
É menos dor de cabeça se qualquer coisa acontecer, e um monte de coisa pode acontecer em 1 mês. Vai por mim, tu não vai querer arrumar confusão por causa de habilitação, se puliça parar você (eles sempre implicam com motociclista, mesmo com moto original) é moto no pátio e você na delegacia. E se algo pior acontecer, acidente de qualquer tipo, mesmo que não tenha sido culpa sua a bronca vai toda pra cima de vc.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 06:12 #4 por kreatoR
Respondido por kreatoR no tópico Escapamento Esporte em BR pode ?
Eu sei dos perigos que podem me acontecer, mas é o unico meio de transporte que eu tenho pra ir. Antes eu ia de carona com o filho do dono no carro, mas agora ele esta viajando e não tem com que eu ir... Dia 15 agora, completa 1 mês que to indo pro trabalho com ela, mas como ja disse a carteira so vou dar entrada pra tirar no fim do mês. =/

Acho melhor então não por o cano esportivo até tirar a carteira e ficar de bem com a lei..

*Errei no nome da Policia, é Policia Rodoviaria ^^

Obg pela atenção

Honda POP-R 100cc Black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2008 18:33 #5 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico Escapamento Esporte em BR pode ?
esperar tirar sua carteira de habilitacao para fazer isso

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2008 10:53 #6 por Lucio_Flavio
Caro kreatoR, existe um artigo no Código de Trânsito Brasileiro que tipifica como infração de trânsito o fato do veículo estar com defeito na descarga dos gases do motor. É o art." 230 XI- Conduzir veículo: com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante" é infração grave com penalidade de multa no valor de R$ 127,69 e retenção do veículo até a regularização. se você substituiu o escapamento já não se enquandra como descarga livre, defeituoso ele não será pois é de sua própria finalidade fazer um som mais alto, nem inoperante já que está funcionando, porém restam o adjetivo deficiente, ou seja, o artigo trata do silenciador de motor de explosão e uma vez que a motocicleta sai de fábrica com determinado escapamento silencioso este cumpre eficientemente sua função. A partir do momento que você altera este escape por um barulhento este passa a ficar deficiente já que não reduz o ruído muitas vezes agravando.


Então, ocorre os policiais estão fazendo a sua ronda tranqüilos pelo trecho quando de repente ouvem uma determinada moto com um tremendo barulho passando por eles e resolvem aborda-lo, muitas vezes nem com a intenção de notificar mas de averiguar se se trata de um meliante. Porém vão ver que você não é habilitado aí com certeza vão ter que notificá-lo por dirigir não habilitado que é gravíssima multiplicada por 3X = R$ 574,62. E outra dirigir sem habilitação gerando perigo de dano é crime com pena de detenção de 6 meses ou multa.


Portanto, se quiser um conselho é melhor tirar logo sua habilitação como também é bom andar sem chamar muita atenção pra evitar de ser abordado!


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 20:53 #7 por madke
Respondido por madke no tópico Escapamento Esporte em BR pode ?
Nao quero ser estraga prazer, mas cano esportivo na pop100?!?!

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 07:33 #8 por kreatoR
Respondido por kreatoR no tópico Escapamento Esporte em BR pode ?
Que nada Madke, ela tunada fica lindinha




Honda POP-R 100cc Black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 13:54 #9 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico Escapamento Esporte em BR pode ?
ta bonita a moto
mas a grana que voce gastou pra deixar ela assim talvez daria para voce tirar a carta antes
velho, voce ta correndo um risco muito grande dos home te parar.... e quer chamar mais atencao com escape? huhuhe
tira a carta e depois mexe na motoca!!

abs

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 21:56 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Escapamento Esporte em BR pode ?
Kreator, o pessoal aqui é meio certinho tipo mauricinho liga não seja bem vindo ao forum, mais um membro(palavra feia), bom já tive sua idade e sei como é andar a pé e ter a motoca na garagem e não "poder andar" por falta de habilitação, na época tinha um consorcio e fui contemplado antes da carta sair, puta sorte,pensei(meu pai: ai que merda)fiquei seis meses andando sem carta,feliz mais com o c na mão pros quardas não me pegarem, mas naquele tempo se fosse pego tinha a moto apreendida,chamariam meu pai o delegado dava um esporro em nos dois e liberavam tudo, nem multa apricavam e pontos na carteira nem existia, capacete não era obrigatório na cidade só estrada,bons tempos, hoje as conseguencias são maiores principalmente no bolso .

Quanto ao escape, os fabricantes dizem estar dentro das normas de emissão de ruidos e os guardas entendem como alteração das caracteristicas originais, a lei pode ser interpletada de varias formas, os colegas que colocaram dizem não ter problemas com os guardas então é questão de gosto, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos