algumas alterações

16 Abr 2008 05:49 #1 por Gusrad
algumas alterações foi criado por Gusrad
Olá pessoal
Segue abaixo algumas alterações que fiz na minha XLX 250

- Substituição da relação por uma 15/38; Ficou meia xoxa na arrancada mas melhorou muito no geral.
- Substituição do gicle de 125 para 135; parece muito, porém até a lenta melhorou e não fico com a sensação de vazio nas acelerações em alta.
- Colocação do paralamas dianteiro da NX 200; muitos podem me condenar por isso, mas ela ficou mais bonita e pareceu mais estável também.

Gostaria da opinião de vocês!

'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein

" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!





XLX 250R - 92



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 10:57 #2 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico algumas alterações
Põe a foto dela aí com o paralama novo.



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 21:37 #3 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico algumas alterações
Qual ano da moto? voce usa em trilhas ou na cidade? tem carburação simples ou dupla? de mais detalhes ai fica mais facil.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 00:40 #4 por Fudeba
Respondido por Fudeba no tópico algumas alterações
Eu uso relação 15/38 na minha, nem por isso eu achei que ficou xôxa... mas... cada caso é um caso.

No meu caso melhorou bem a velocidade de cruzeiro em estrada. Dá pra manter 90/100km sem forçar o motor.

O carburador da minha esta com giclê original, mas eu percebo que é até estranho pois mesmo na estrada se abrir a mão até o final percebo que chega a dar um excesso de combustível, preciso mandar debulhar esse carburador e conferir nos mínimos detalhes na próxima revisão.

1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.


São João da Boa Vista - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 11:17 #5 por Rockero_
Respondido por Rockero_ no tópico algumas alterações
Coloca as fotos dela ae pra gente ter uma noção de como ficou ^^ Mas parece-me que ficou bacana...

Pedro - São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 14:57 #6 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico algumas alterações
Fudeba,quando abrir o carburador veja se o secundario esta com gicle correto, muitos mecanicos deixam os dois iguais e isso não é certo o secundário trabalha com gicle menor, e agulha mais alta. esta regulagem está no manual de serviço da Honda seu mecanico deve ter um,se não tiver te passo as medidas.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 11:01 #7 por Gusrad
Respondido por Gusrad no tópico algumas alterações
Opa pessoal, desculpa a demora pra responder...
Eu preciso bater as fotos dela ainda...
O gicle eu precisei voltar ao original, descobri que era 135 mas arrombado para 140. Ela aumentou o consumo demais e parecia dar falta em alta rotação. Apesar de suspeitar do filtro da gasolina me parece que a boia e a cuba não dão conta de tanto combustível.
A minha é carburação simples, estou adaptando o antigo paralamas dianteiro na traseira bem próximo ao pneu, pois só utilizo ela na cidade.
Agora não estou conseguindo econtrar o suporte do paralamas dianteiro da nx. Fixei com algumas abraçadeiras Hellerman por enquanto.

Assim que tiver as fotos coloco ai...

Ah, realmente a moto ficou muito melhor pra andar, porém percebo uma pequena queda de torque em 6ª marcha, mas deve ser compensada quando eu ajustar o gicle correto, pretendo fazer testes com 127 e 130!

Agora estou começando a juntar peças para a grande transformação... chopper... podem xingar... ms este será o futuro da magrela.

'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein

" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!





XLX 250R - 92



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 11:58 #8 por Rockero_
Respondido por Rockero_ no tópico algumas alterações
Chopper nããããããããããããããããããããããããão!!! Uma moto tão bonitaa ter um triste fim!!

Hahaha, brincadeira cara... é que sou fã de carteirinha de XL
Mas boa sorte na sua transformação, não esquece das fotos para avaliações!!

Abraços

Pedro - São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 07:43 #9 por Gusrad
Respondido por Gusrad no tópico algumas alterações

Rockero_ escreveu: Chopper nããããããããããããããããããããããããão!!! Uma moto tão bonitaa ter um triste fim!!



Hahaha, brincadeira cara... é que sou fã de carteirinha de XL
Mas boa sorte na sua transformação, não esquece das fotos para avaliações!!

Abraços


Hehehe. tb sou fã da xl. E é por isso que escolhi esta clássica para fazer tal alteração. Uma moto valente assim irá suportar bem. Sem ferir sentimentos e magoa-la.

'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein

" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!





XLX 250R - 92



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 09:42 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico algumas alterações
Vi uma choper feita com xt600 e ficou muito bonita, agora quanto a documentação o que precisa fazer?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 04:48 #11 por Gusrad
Respondido por Gusrad no tópico algumas alterações
Cara, a documentação é o seguinte.
Se não houver alterações no quadro, só precisa pedir para alterar as característica do veículo (especificar quais) e ir no CRVA e pagar uma taxa q não sei quanto é e refazer a vistoria.
Agora, se for altera o quadro (que vai ser o meu caso), é preciso ir ao INMETRO antes, que eles fazem a vistoria e alteram os documentos para Chopper (no meu caso acho q vai ficar Chopper 250, devido ao motor). E a taxa é uma fortuna (tipo meio milhão, kkk).
Mas é possível e tranquilo de se conseguir, só leva tempo.

'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein

" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!





XLX 250R - 92



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 14:13 #12 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico algumas alterações
E a alteração pra choper voce faz ou tem alguma oficina pra fazer, e o que muda no quadro?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 02:45 #13 por Fudeba
Respondido por Fudeba no tópico algumas alterações
Sevla, meu mecânico é gente finíssima e competente, mas eu estou muito a fim de realmente aprender a desmontar esse carburador (a minha é carburação simples) e aprender como ele funciona e seu ajustes corretos.

Vou ver se consigo uma cópia do manual de serviço e ler tudo antes.

No caso de aprender a desmontar (e montar é claro) é para olhar detalhes mínimos que as vezes o mecânico mesmo sendo competente acaba deixando passar batido, como conferir medidas de giclê e tal.

1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.


São João da Boa Vista - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 19:43 #14 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico algumas alterações
procura na internet que voce acha o manual completo, é esses detalhes de medida se o mecanico não tiver o manual não tem como saber, ele só desmonta e limpa ai monta tudo de novo, uma dica é voce olhar a cor da vela pra saber se a mistura tá boa, se tiver marrom claro tá perfeito.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2008 05:32 #15 por Rockero_
Respondido por Rockero_ no tópico algumas alterações
Peguei um manual da XLX na internet bacaninha... quebra um galho até e tem umas informações valiosas... se alguem tiver precisando é só me dar um toque.

Pedro - São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.240 segundos