Olá pessoal
Segue abaixo algumas alterações que fiz na minha XLX 250
- Substituição da relação por uma 15/38; Ficou meia xoxa na arrancada mas melhorou muito no geral.
- Substituição do gicle de 125 para 135; parece muito, porém até a lenta melhorou e não fico com a sensação de vazio nas acelerações em alta.
- Colocação do paralamas dianteiro da NX 200; muitos podem me condenar por isso, mas ela ficou mais bonita e pareceu mais estável também.
Gostaria da opinião de vocês!
'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein
" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!
Eu uso relação 15/38 na minha, nem por isso eu achei que ficou xôxa... mas... cada caso é um caso.
No meu caso melhorou bem a velocidade de cruzeiro em estrada. Dá pra manter 90/100km sem forçar o motor.
O carburador da minha esta com giclê original, mas eu percebo que é até estranho pois mesmo na estrada se abrir a mão até o final percebo que chega a dar um excesso de combustível, preciso mandar debulhar esse carburador e conferir nos mínimos detalhes na próxima revisão.
1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.
São João da Boa Vista - SP
Fudeba,quando abrir o carburador veja se o secundario esta com gicle correto, muitos mecanicos deixam os dois iguais e isso não é certo o secundário trabalha com gicle menor, e agulha mais alta. esta regulagem está no manual de serviço da Honda seu mecanico deve ter um,se não tiver te passo as medidas.
Opa pessoal, desculpa a demora pra responder...
Eu preciso bater as fotos dela ainda...
O gicle eu precisei voltar ao original, descobri que era 135 mas arrombado para 140. Ela aumentou o consumo demais e parecia dar falta em alta rotação. Apesar de suspeitar do filtro da gasolina me parece que a boia e a cuba não dão conta de tanto combustível.
A minha é carburação simples, estou adaptando o antigo paralamas dianteiro na traseira bem próximo ao pneu, pois só utilizo ela na cidade.
Agora não estou conseguindo econtrar o suporte do paralamas dianteiro da nx. Fixei com algumas abraçadeiras Hellerman por enquanto.
Assim que tiver as fotos coloco ai...
Ah, realmente a moto ficou muito melhor pra andar, porém percebo uma pequena queda de torque em 6ª marcha, mas deve ser compensada quando eu ajustar o gicle correto, pretendo fazer testes com 127 e 130!
Agora estou começando a juntar peças para a grande transformação... chopper... podem xingar... ms este será o futuro da magrela.
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Rockero_ escreveu: Chopper nããããããããããããããããããããããããão!!! Uma moto tão bonitaa ter um triste fim!!
Hahaha, brincadeira cara... é que sou fã de carteirinha de XL
Mas boa sorte na sua transformação, não esquece das fotos para avaliações!!
Abraços
Hehehe. tb sou fã da xl. E é por isso que escolhi esta clássica para fazer tal alteração. Uma moto valente assim irá suportar bem. Sem ferir sentimentos e magoa-la.
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" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!
Cara, a documentação é o seguinte.
Se não houver alterações no quadro, só precisa pedir para alterar as característica do veículo (especificar quais) e ir no CRVA e pagar uma taxa q não sei quanto é e refazer a vistoria.
Agora, se for altera o quadro (que vai ser o meu caso), é preciso ir ao INMETRO antes, que eles fazem a vistoria e alteram os documentos para Chopper (no meu caso acho q vai ficar Chopper 250, devido ao motor). E a taxa é uma fortuna (tipo meio milhão, kkk).
Mas é possível e tranquilo de se conseguir, só leva tempo.
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Sevla, meu mecânico é gente finíssima e competente, mas eu estou muito a fim de realmente aprender a desmontar esse carburador (a minha é carburação simples) e aprender como ele funciona e seu ajustes corretos.
Vou ver se consigo uma cópia do manual de serviço e ler tudo antes.
No caso de aprender a desmontar (e montar é claro) é para olhar detalhes mínimos que as vezes o mecânico mesmo sendo competente acaba deixando passar batido, como conferir medidas de giclê e tal.
1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.
São João da Boa Vista - SP
procura na internet que voce acha o manual completo, é esses detalhes de medida se o mecanico não tiver o manual não tem como saber, ele só desmonta e limpa ai monta tudo de novo, uma dica é voce olhar a cor da vela pra saber se a mistura tá boa, se tiver marrom claro tá perfeito.
Peguei um manual da XLX na internet bacaninha... quebra um galho até e tem umas informações valiosas... se alguem tiver precisando é só me dar um toque.