Moto com escapamento alto=Roupa defumada!

16 Mar 2008 21:26 #1 por dn_delmondes
Pois é companheitos, não só eu como muitos aqui devem sofrer com isso . Principalmente quem leva passageiro, no meu caso minha namorada. Ela não aguenta mais lavar o cabelo e depois de um pequeno deslocamento de moto ficar fedendo a gasolina queimada.
Tenho uma Bros e sofro muito com isso. Enche o saco ficar ouvindo reclamações do cabelo e roupa mau cheirosa, mas será que existe uma alternativa para acabar com isso??

Uma vez ouvi alguém falar que na pota do escape colocou um cano curvo para desviar a fumaça e deu certo. Será que dá mesmo?

Outro dia percebi que nas tornado mais recentes a ponteira de escape tem em sua saida uma curva leve para baixo.

Pensei em até colocar uma mangueira daquelas que aguentam temperaturas altas usadas em radiadores de carro como o pessoal usa nas DT's.


Alguém sabe de algo???

Daniel Delmondes

NXR BROS 125 KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2008 21:44 #2 por GuilhermeRS
Já vi escapes "paralelos" para a bros com esse formato na ponteira, só não sei te dizer se era pra 125 ou pra 150...
Acho mais negócio comprar um paralelo do que mexer no original que vale uma grana...

Ahhh o pessoal diz que a gasolina pódium da petrobras (aquela de 3 e poco o litro) reduz bastante esse cheiro na roupa...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 05:12 #3 por Gusrad
Cara, a moto tah regulada? A minha xlx 250 não faz isso. Claro, um pouco tudo bem, ms quase nem se percebe o cheiro.

'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein

" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!





XLX 250R - 92



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 06:57 #4 por VinnyRun
É... Concordo.

Para a Bros esse efeito não deveria ser notado....

Será que sua moto não está desregulada não?

Na Lander a ponteira não é virada para baixo e minha esposa não fica defumada.

Tá certo que hoje em dia tem um bauleto entre o escapamento e ela, mas mesmo antes de por o bauleto ela nunca reclamou disso não.

Se a regulagem não der certo, experimenta um bauleto. De quebra ainda ganha um espaço para colocar umas tralhas como capa de chuva, etc...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 07:12 #5 por dn_delmondes
Caras, mas essa desrregulagem seria o que... fumaça exessíva saindo do escape??
Pois nunca ví ela soltando aquela fumaça branca ou azulada... Até mesmo quando dou umas enrroladas mais brutas no acelerador.
Ela está com quase 60 mil Km? Troco o oleo a cada 1000, 1500 Km. O que pode ser e o que seria regulado nesse caso?

Daniel Delmondes

NXR BROS 125 KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 07:16 #6 por Guto Nunes
..na minha não acontece isso, acho que é da rua mesmo, estamos expostos diretamente ao trânsito, absorvendo toda poluição emitida por carros, ônibus, etc. Eu que fico na frente e fico com cheiro de rua na roupa!...

...acredito que não seja da descarga da moto, a não ser que ela esteja virada para o carona!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 11:10 #7 por VinnyRun
Não precisa ser necessariamente uma fumaça visível, o que indicaria já um problema no motor e não simplesmente uma moto desregulada.

O que estamos sugerindo que "pode" ser é uma simples regulagem no carburador. Leve a motoca numa concessionária ou num mecânico de confiança e peça para dar uma olhada na regulagem do carburador.

O que o Guto levantou também é possível: que não seja da sua moto a fumaça que a está defumando, mas de outros veículos. Assim nela fica mais impregnado por conta do cabelo dela ser mais comprido que o seu. Bom, pelo menos imagino que seja ...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 11:49 #8 por NEO3
Concordo com o Nunes,

Acho que boa parte do cheiro é pelo escapamento de outros veículos. Quem nunca passou pelas nuvens pretas de fumaça dos caminhões por esse Brasil. Queiman mais óleo do que Diesel!

Em deslocamento, os gases da Falcon não são o problema, já que o vento se encarega de afastá-los. A questão principal é o "meio ambiente" urbano e de estrada.

Até +!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 12:00 #9 por Original_40
Delmondes,

Eu tive 02 DT´s (uma 180 e outra 200R) e todas deixavam um fedor de óleo 02 tempos. Minha última moto (Fazer 250) também depois de alguns kms, deixava.
Eu acredito que mesmo que o motor estiver bem regulado, será inevitável que o garupa não sofra com os efeitos da gasolina queimada.
Até porque existe vácuo no deslocamento da moto e assim forma-se um redemoinho na parte traseira da moto.
Como disseram atrás.. um bauleto deve amenizar o efeito pois ficaria como uma proteção, mas...não será ele o responsável pelo isolamento 100%.

No mais...se a mulher reclama da moto...troque a mulher .(brincadeira. )

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 14:44 #10 por redmaster
Seguinte:

Gasolina comum "fede" mais que a aditivada. Quando eu uso a aditivada, não ocorre esse fato.



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2008 16:02 #11 por Correa
Olá amigos,
Tenho XLX350, são antigas e também não defumam a companhia.
Uma boa regulada, troca de vela e filtros, sempre ajuda a diminuir a emissão dos gases.
Foi muito bem lembrado os fatores externos, gases dos outros veículos, a noite percebemos menos estas emissões.
Andar com cabelo molhado, mesmo com capacete, segura muito o cheiro.
Só uso gasolina comum, da Petrobrás e de postos que façam parte do programa, De olho no Combustível.
Gasolina comum, está sempre nova, a aditivada ou outras, nem sempre...
O Programa é sério e certifica a qualidade da gasosa, e ao mesmo tempo patrocina a F1 e outras pesquisas (Bio-combustível). paga-se a mais cerca de 2 centavos no litro. Sem contar que os gases...rs... terão sempre o mesmo cheiro...rs..., dá pra saber pelo cheiro, se a motinha está desrregulando.
Um abraço a todos.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2008 18:05 #12 por redmaster
Outra coisa que percebi, depois que coloquei o bauleto, a "murrinha" diminuiu bastante a ponto de nem sentir.


Para ficar menos perturbador, lei esse texto sobre as MT03 e XT660. Que fala sobre escapamentos superiores e roupas "defumadas".

www.motonline.com.br/testes/teste-comparativo-02mar08 .html
redmaster39534,8851736111



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos