Ola pessoal, comprei uma xlx 350r hj, porem ela esta morrendo na lenta.
Foi feita uma limpeza do carburador pelo antigo dono e trocado os gicles por maiores.
Sabe quando a moto ta fria e vc acelera tudo? ela morre neh.
É +- isso que acontece com a minha, mesmo estando quente.
Seja bem vindo
A descrição é de problema no carburador mesmo. Melhor colocar os gicles na medida original e manter a boia na altura correta (quase que na linha da cuba)
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Estou em duvidas Soueu, quem trocou os gicles foi o mecanico do antigo dono, junto foi feita uma limpeza.
Após isso ele rodou 50km e encostou a moto por 2 meses.
Será que não pode ser sujeira no gicle da lenta?
Pq se estivesse afogando a moto ficaria ruim em alta tb, e ela só apresenta problemas na lenta mesmo.
Se esta bom na alta, pode ser um cisco, ou o que é muito comum em xlx, o injetor, que ao mínimo toque na manopla injeta e afoga.
A marcha lenta dela tem que ficar um pouco mais acelerada.
Veja também o ajuste da alavanca do descompressor, deve haver uma folga.
Abraços e bom feriado.
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Ok, vc saberia me dizer qts gicles vai nesse bura? 2 ou 3?
Outro sintoma q vi hj foi um tiro no escape, sintoma de mistura mt rica?
Oque seria esse cabo do descompressor?
N entendo mt sobre esse bura, vi que na manopla do acelerador tem 2 cabos.
Ontem troquei o cabo do afogador e vi que um dos cabos que vem do acelerador estava desconectado no carburador( um que fica atraz do parafuso de regulagem da lenta)
Penso eu que seja 2 cabos pra ficar mais macio o acionamento da manopla, estou errado?
Eu conectei o cabo, e só dei uma volta na quadra até então, não sei dizer se mudou algo.
o acelerador é sim composto de dois cabos um para retorno, outro para tração.
O cabo do afogador deve estar conectado a uma alavanca do lado direito ao lado da parte superior e ligado a uma aste que aciona o injetor.
Os tiros podem ser carvão no escape, passagem de ar frio nele, ponto de ignição errado, entre outros
O cabo do descompressor fica do lado direito tendo uma extremidade junto ao pedal de partida e outra em uma pequena alavanca no cabeçote. Caso a sua não tenha é que o descompressor é interno e automático .
numeros dos gicles
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Fui hj pra fazer a transferência, fiquei meia hora quicando no pedal e a moto n pegou, tive q largar em segunda. Depois levei no mecânico e ele viu q o cabo do afogador não estava voltando totalmente ai o afogador ficava metade fechado que junto com os gicles maiores dava um excesso tremendo no bura, esse era a causa dos tiros.
Aproveitei e pedi pra ele me ensinar a ligar, ele segurou a moto em pe e kickou nela desmontado, pegou de primeira, fiquei indignado kkk Achei bem melhor esse metodo, vamos ver se eu pego o jeito.
O cabo do retorno escapou qd eu estava na rodovia e ficou preso na borboleta travando ela toda aberta hehe, ai desliguei a chave e encostei e soltei ele. Ai cheguei em casa e lembrei q eu só tinha engatado o cabo mas não apertei ele, ai é claro que escapa hehe.
Obrigado pela ajuda, vou ver se semana que vem compro os gicles originais para trocar.
Tenho quase certeza que o da lenta esta meio entupido.
Esse manual ai vc baixou aonde?
Catálogo de peças xlx 350. Faça uma busca no Google. A 0nd@ não permite mais a utilização do nome dela sem permição, talvez haja alguns sites ainda com download, mas em sites do exterior talvez encontre o manual de serviços também.
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