FAN 150 BATE MOTOR COM APENAS 12000 KM RODADOS

13 Fev 2012 11:47 #1 por TWO STROKE
Parece que a tão apregoada qualidade das motos Honda não vale para esta linha mais nova (Parece que a Honda só sabe fabricar motores varetados e que vazem bastante óleo pelos retentores). Vejam o vídeo que eu mesmo gravei da Fan 150i 11/11 de um amigo dando entrada na oficina da revenda By Moto de Belo Horizonte, o barulho do motor já diz tudo, absurdo!!!!!!!!!!!!!!!! www.facebook.com/photo.php?v=292307167489504

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 12:11 #2 por Tosca
Tudo é relativo, dizem que as 2T sobretudo as RD 135 são motos de oficina pois quebram horrores....a minha 94 quase nunca vai pro conserto e quando vai é revisão ou alguns apertos....ah todo ano descarbonizo o motor e escapamento.
Todos sabem que a fama de guerrera das Hondas vem do passado e famoso(odiado por uns) motor OHV....hj vejo nas Hondas e outras marcas como Yamaha peças que poderiam ser melhores, como os comandos e carcaça do painel...mas ainda coloco os motores da Honda num bom patamar, Two Stroke muitos amam a Suzuki Intruder pelo estilo e robustez...mais ainda acho o motor da Fan superior ao da Intruder; ambas são motos valentes e que cumprem o seu papel mas para trabalhos como Moto-Táxi, entrega de gás sou tradicional as Hondas e Yamaha!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 12:35 #3 por TWO STROKE

Tosca escreveu: Tudo é relativo, dizem que as 2T sobretudo as RD 135 são motos de oficina pois quebram horrores....a minha 94 quase nunca vai pro conserto e quando vai é revisão ou alguns apertos....ah todo ano descarbonizo o motor e escapamento.
Todos sabem que a fama de guerrera das Hondas vem do passado e famoso(odiado por uns) motor OHV....hj vejo nas Hondas e outras marcas como Yamaha peças que poderiam ser melhores, como os comandos e carcaça do painel...mas ainda coloco os motores da Honda num bom patamar, Two Stroke muitos amam a Suzuki Intruder pelo estilo e robustez...mais ainda acho o motor da Fan superior ao da Intruder; ambas são motos valentes e que cumprem o seu papel mas para trabalhos como Moto-Táxi, entrega de gás sou tradicional as Hondas e Yamaha!


A questão é outra Tosca, um motor Honda bater com 12 mil Km é aceito e tido como azar do dono etc e tal, agora se acontece o mesmo com uma Dafra da vida em questão de minutos o mundo inteiro fica sabendo e começa a generalizar o problema dizendo que todas as motos da marca não prestam, aliás em se tratando de donos de Honda nada presta nem Yamaha, Suzuki, Kawa etc afinal Honda é Honda.
Quanto a durabilidade somente os OHV viravam mais de 200 Mil sem abrir esta nova geração de motores Honda OHC é muito inferior aos antigos OHV das CG Titan fabricadas até 2002.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 12:45 #4 por Tosca
Aquí vir uma YBR fumando e o pessoal dizendo horrores da moto e tal, tá vendo e aquelas p.... prestão? E falei a um deles que olhasse que era o dono e qual serviço a moto fazia....será que era tão ruim assim? O que vejo na YBR em quem trabalha muito é uma deteriorização da estética, ferrugens no escapamento e carenagens quebradas, coisas que na Fan demoram bem mais....motorização Yamaha eu ainda acho melhor, mesmo tendo nesses trabalhos maior cuidado... Hj vejo bons motores(mesmo inferiores aos OHV) em algumas marcas, o que acho que deveriam melhorar é o conjunto para que não ficassem feias com o uso rápido, nesse aspecto as Yes e Intruder deixam muito a desejar, boas motos mais que ficam feias,peças soltas, alguns pontos de ferrugem e painel quebrado ...nisso a Honda boa ou ruim sabe fazer direito, motos que demoram a apresentar encaixes quebrados, descolorização de peças, carcaça de painel solta ou quebradiça...

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 16:48 #5 por marcus.pedroso
Será que neste caso de deteriorização estética não seria mais por descuido do dono? Tenho uma YBR 2007 que tirei 0km e muita gente jura que tirei ela no ano passado.

Pode ser que peças de outras marcas que não sejam honda se desgastem mais rapidamente mesmo. Mas com um certo cuidado duram muito.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 18:09 #6 por RuffBA
e tem gente que fala que o motor da CRZ varetado nao presta!! e olha que é o projeto da CG adaptado pra refrigeraçao liquida e só

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 18:11 #7 por RuffBA
só pra comparar, vocês acham que a GM ia colocar um motor varetado no Corvette ZO6 se na prestasse?

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 18:30 #8 por JulianoPaes
honda nao presta

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 18:55 #9 por ezenecon
Minha intruder está com 53.000 km , toma cereno, sol, chuva, tempestade, etc. e etá como nova!!!! Nenhuma ferrugem ( só um pouquinho na parte de traz do escapamento que está lá desde dois meses ).

Acho que é mais uma questão de cuidado do dono que qualquier outra coiza. Tem um colega nop serviço que tem uma YBR 2005 que está bem judiada!!! Mas ele esplica dizendo que é porque ele tem que andar pela região do Capão Redondo à noite, e não duida da aparencioa da moto, mas que a mecânica está impecável!!!!!

Eu mesmo, quando tinmha uma CG 1983, a moto era só o pó!!!! Até óleo queimado eu jogava no motor para iludir os larápios. Quando fui vender, dei uma boa lavada, troquei a capa do banco, pus as laterais , uma polida no tanque e a moto ficou como nova!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 19:15 #10 por Tosca
Aquí vejo sempre os mesmo defeitos nas Suzukis que os moto-táxis usam
na Intruder
Trasseira baixa demais(amortecedor ruim)
Ferrugens no protetor de corrente e paralama traseiro
barulho na relação
na Yes
barulho na relação
escapamento escuro nos encaixes
peças plásticas embranquecidas!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 21:19 #11 por ezenecon
Isso realmente aconteceu com minha intruder, as molas trazeiras arriam mesmo, ainda mais quando carregam + de 200 kg por 40 mil km!!!!!

Troquei pelo amortecedor cofap da Titan e ficou bem legal!!!

Aconselho quem for andar carregado com a intruder, comprar esse amortecedor e quardar o iriginal, para trocar na hora de vender, pois ninguem gosta de comprar motos descaracterizadas, e os originais da intruder custam R$ 195,00 cada, e os da cofap, paguei R$ 110,00 o par!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos