H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS

19 Fev 2008 08:04 #1 por A.F.
[font="Times New Roman, Times, serif"]PESSOAL, TENHO UMA HORNET 2007 TODA ORIGINAL, APESAR DE ACHAR....QUE ELA FICA AINDA MAIS AGRESSIVA COM OS ACESSÓRIOS COMO ESCAPE ESPORTIVO, ELIMINADOR DE PARALAMAS, ENTRE OUTROS...., PORÉM FICO COM RECEIO DE COLOCAR ESSES ACESSÓRIOS E DE ALGUMA FORMA PREJUDICAR A MOTO....ENTÃO GOSTARIA DE DICAS E CONSELHOS SOBRE ACESSÓRIOS....QUESTÕES COMO REVENDA, DESVALORIZAÇÃO DA MOTO APÓS EQUIPÁ-LA...., DESEMPENHO....CASO QUEIRAM...POSTAR FOTOS FICARIA BASTANTE LEGAL TBM....DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS.... [/font]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 10:14 #2 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS
A.F minha h6 esta toda equipada, bolha, spoiler,escape esportivo, slider, faixas reflet. nas rodas, retrovisor, para-lama trazeiro esportivo, tank-pad, protetor da tampa do tanque, nenhum desses acessorios trouxe qualquer tipo de prejuizo na estabilidade ou manebilidade da moto nem tão pouco a sua estrutura, o unico acessório que não coloquei porque realmente não me atrai é eliminador de para-lamas que acho que deixa a moto com aparencia menor e com cara de moto velha, dos outro acessoris não tenho do que me queixar.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 18:14 #3 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS
Cara, eu não gosto de acessórios, mas coloquei um adesivo no tanque para evitar que arranhe. Estou escolhendo uns adesivos para por na moto, pra todo lado, mas modificar coisas que afetem o funcionamento, tô fora. O escapamento eu vou modificar, mas sem tirar a originalidade, colocarei uma manta de amianto e outra de fibra de carbono para diminuir o aquecimento da lateral inox do escape. A minha moto já amarelou todo a tubagem e agora está azulando perto do motor, eu gosto desse visual de moto mais usada. Acho que moto muito bonitinha é coisa prá mauricinho e patricinha, a moto tem que mostrar pra que serve.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 22:50 #4 por olavo
Respondido por olavo no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS
Eu sou ao contrario, eu só coloco, retrovisor, adesivo na tampa de combustivel, protetor de tanque de fibra de carbono,protetor da bandeja do guidão, frisos nas rodas (refletivos), coisas que não tirem a originalidade da moto, escape eu pensei em colocar, mais acho uma zueira danada, sou mais o ronco do original, sem contar que pode precisar de equalizar a moto, e eu me abestalhar com o a zuada e puxar ela na grande, bem é minha opinião.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 04:54 #5 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS
Bom, gosto é gosto eu gosto da moto chamando a atenção por isso gosto de acessorios mas só instalo acessorios que não comprometa a originalidade da moto, acessorio que precisar fazer furo mudar peça original de lugar ou coisa do genero eu não instalo, os acessorios que coloquei com meia hora eu tiro e deixo a moto original de novo sem nem um parafuso ou furo a mais o a menos.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 04:56 #6 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS
Vini o amarelamento ou escurecimento do escape da hornet é normal, mas o azulamento é sinal de que sua moto pode estar com o carburador desrregulado, provavelmente com o os parafusos de mistura dos carburadores mais fechados do que o normal.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 17:06 #7 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS
Você tem razão sobre a regulagem, mas não posso colocar a moto na mão do mecânico da concessionária da Honda em minha cidade, pois o cara uma vez montou invertidos os balanceiros de uma CB 450 que eu tinha e o resultado é que ela virou uma moto canguru, pulava mais que cabrito. Eu só levo aqui para as revisões e no final eu reviso a revisão. Estou tentando agendar com um cara que é "mestre na arte" em Uberlândia, mas o cara é super agendado e na oficina dele só vai nego abonado, é caro pra dedéu, mas vou pagar.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 21:36 #8 por olavo
Respondido por olavo no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS
Jeveaux, eu já sei que vc entende de moto, p isso que confio no que vc me orienta, cara, mais uma vez obrigado, abração. Vini vamos com ele, ele é mestre mesmo.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 04:42 #9 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS
Olavo grato pela confiança eu aprendi muita coisa durante o tempo que possuo moto e isso ja faz 28 anos, logicamente não sei tudo mas o que sei procuro compartilhar com os amigos e ainda trocar ideias com os amigos mais experientes, ja estou na minha 22ª moto nesses 28 anos de paixão por motocicleta.

Vini desde que comprei minha h6 em setembro de 2006 só levei para carimbar o manual aos 1000 km e fazer uma troca de oleo, depois só voltou a concessionaria para trocar a ventoinha que infelizmente queimou com pouco mais de 1000km rodados, depois disso minha moto só vai a um mecanico que tem aqui na minha cidade que é muito minucioso e caprichoso, normalmente acompanho todo o serviço e ele sempre faz questão de trocar ideia comigo. Mas serviços como: Limpesa de filtro de ar, correção e limpesa de velas, regulagem dos carburadores (menos equalização), ajuste da corrente, lubrificação de cabo de embreagem,troca de oleo e filtro, isso eu mesmo faço em minha oficina, apenas serviços mais complicados que deixo por conta do mecanico, como trocar rolamento da coluna de direção que ele fez para mim a uns meses atras.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 15:22 #10 por A.F.
Respondido por A.F. no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS
JEVEAUX, MUITO OBRIGADO PRO TER MANDADO AS FOTOS...SUA H6 FICOU LEGAL....NÃO GOSTEI MUITO DA BOLHA, MAS TÁ MASSA....DEPOIS Q TIROU OS ADESIVOS DO TANQUE TBM ACHEI MELHOR....OBRIGADÃO....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 16:33 #11 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS
Jeveaux, eu sou um cara curioso, mas não ponho a mão nesses troços. Prefiro que alguém que sabe fazer e vive disso faça os serviços. Meu ramo é outro e não dou muito palpite no que o mecânico faz. Se tenho certeza que um serviço deve ser feito, eu mando o cara fazer e pronto. Nem mesmo regulagem de corrente eu gosto de fazer, mas eu sei que se fosse pra fazer eu dava conta. Eu sou um chato com as coisas e exijo muito, tenho que me conter para não encher o saco dos outros e me tornar um xarope. Eu sou mais de usar a moto. Converso muito com as pessoas que entendem e procuro na internet as informações que preciso, mas se o cara tem opinião diferente da minha eu não discuto, deixo que continue pensando, da minha parte procuro saber a verdade. Vejo que você tem uma postura mais centrada e conhece do que fala, isso é bom, pois tem muita gente por aí que só fala besteira e acha que é dono da verdade. Forum é pra gente normal, como você, o Olavo e eu, que quer discutir e chegar a algum lugar e não prá nego sacana que só quer dar pitaco em tudo, mas tem de tudo e a gente tem que saber conviver, mo fim fica a amizade.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 22:05 #12 por olavo
Respondido por olavo no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS
Verdade Vini isso aqui está se tornando um habito meu, coverço com vc e o Jeveuax, não tenho vergonha de perguntar pois estou acostumado com vcs dois, e na realidade tem muito cara que quer ser o dono da verdade, não é assim não, todos temos o direito de discordar, ai onde aparece a conciencia, ninguém é perfeito, como já falei e falo o que estou apredendo com vcs eu so tenho uma coisa a falar , obrigado, já pensou um dia sentar e conversar pessoalmente, eu gostaria muito, quem sabe um dia, abraços meus amigos.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 09:40 #13 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS

A.F. escreveu: JEVEAUX, MUITO OBRIGADO PRO TER MANDADO AS FOTOS...SUA H6 FICOU LEGAL....NÃO GOSTEI MUITO DA BOLHA, MAS TÁ MASSA....DEPOIS Q TIROU OS ADESIVOS DO TANQUE TBM ACHEI MELHOR....OBRIGADÃO....


Valeu A.F, precisando, estamos ai.Abraço

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 10:04 #14 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS
Vini acho que voce esta certo em sua posição, eu aprendi a fazer muita coisa porque moro no interior e por muito tempo passei sem ter um mecanico compentente para olhar minhas motos então tive que aprender mexer nessas partes que considero mais simples e tendo oficina e uma ampla gama de ferramentas isso me facilita muito, só não gosto de mexer em coisas mais compicadas como suspensão e motor, embora tenha um bom conhecimento a respeito porque trabalho com retifica de motores a muitos anos, mas na questão de montagem de motor o que vale é o conhecimento,experiencia e a pratica por isso prefiro não arriscar, normalmente procuro compartilhar com os amigos apenas o que é de meu conhecimento e dentro de experiencias que tive, esse negócio de dar palpite errado não é comigo, no que eu puder ajudar estou a postos. Abração

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 19:55 #15 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico H6 - ACESSÓRIOS PRÓS E CONTRAS
Beleza, é isso aí, Olavo e Jeveaux. Esse troço de de ser nego torto não pega. Tem que ser da hora. A gente vai ter oportunidade de se encontrar sim, pois logo pego a estrada. Seria bom no nordeste, naquelas praias que a gente vê nas propagandas de agência de turismo. Que tal Jeveaux vamos subir lá pra João Pessoa em junho? Quero conhecer a terrinha desse cabra, o tal Olavo.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos