Diario de uma Transalp

20 Ago 2012 19:53 #61 por Fabio SEP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2013 20:59 #62 por superbiker
Respondido por superbiker no tópico Diario de uma Transalp
:( Sempre gostei muito de minha Transalp, excelente companheira de grandes viagens. É uma 2011 , hoje com 10.000 kms. Comprei com 5.000 kms. com pneu traseiro novo.
Há alguns meses venho notando muita vibração na frente, entre 70 e 110 km/hora, quando tiro uma ou as duas mãos do guidão.. Infelizmente não dei muita importância e para encurtar fui para o chão. Uma das prováveis causas é o uso do bauleto mas não dá para viajar sem ele.
Fiz muitas pequisas em vários foruns e ví que é um problema frequente nas Transalps. As sugestões para solução são de regular a suspensão traseira (aumentar a pressão do amortecedor), trocar o pneu dianteiro (por um mais street), regular a caixa de direção sem apertar muito, colocar mais peso no guidão, aumentar pressão do pneu traseiro e outras mais.
Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?

Superbiker
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 10:36 #63 por JOSE EDUARDO
Respondido por JOSE EDUARDO no tópico Diario de uma Transalp
Olá amigos, tenho uma TA 2012/13, realmente as especificações encaicham perfeitamente com a minha moto, tanto em consumo, como a sua percepção em relação a pilotagem, ja no meu caso não achei nescessidade de alongador, está como original, tanto na altura como no guidão, estou procurando um protetor de carenagem e motor que se indentifique com a cor verde que escolhi, mas acho que vou ter que mandar pintar a meu gosto mesmo, talvez com a cor aluminio, optei por alforges em vez de baús laterais, na trazaeira coloquei um baú givi, no mais a moto é tudo aquilo que eu esperava mesmo, boa de tudo, sem problemas, ja rodei 3000Km co ela, estou programando uma viagem até a fronteira do RS, se conseguir realizar logo, colocarei aqui meus comentários, um abraço a todos e bons ventos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 12:43 - 07 Maio 2013 12:44 #64 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Diario de uma Transalp
Tenho 1,76 m de altura. A minha é preta 2011 c/ ABS, 13600 kms. Coloquei até agora:
1. tomada 12 volts;
2. suporte do GPS Garmim Nuvi 350;
3. alarme positron;
4. som e alarme com os alto-falantes sob o banco;
5. outra tomada para GPS;
6. bolha alta da GIV;
7. alongador de guidão de 3,5 cm (na verdade sobe 2,5);
8. protetor de carenagem da GIVI;
9. suporte para malas laterais da GIVI
10. Malas laterais da GIVI Trekner de 36 litros (eta coisa grande, sô!) e bolsas internas GIVI Trekner
11. Baú traseiro de 47 litros da GIVI;
12. descanso central;
13. faróis auxiliares da GIVI (só falta levar na Cc para ligar).
14. almofadas para piloto e garupa (estou aguardando chegar).

No mais é só!

Ahh! quanto ao alongador de guidão, me senti mais confortável com ele.

O dia que minha moto estiver limpa eu posto fotos (difícil!)

Quanto a andar na cidade, entro em quase todo lugar que uma moto pequena entra. Já testei, inclusive em Sampa.

A vibração do guidão da minha diminuiu, mas continua mesmo depois de trocar os pneus. A do Donytello parece que parou de vibrar. Mas digo de antemão, a minha vibra com e sem baú. com bolha alta ou baixa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2013 18:04 #65 por Jordão
Respondido por Jordão no tópico Diario de uma Transalp
Caramba investiu na moto mesmo heim amigão, parabéns.

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.121 segundos