Diario de uma Transalp

31 Jan 2012 20:38 #1 por Claudio.Soares
Amigos,


Adquiri no dia 09/01 minha Transalp, irei postar o comportamento e sentimento em relação ao uso diário e as vantagens e desvantagens de forma bem transparente. Tenho 41 Anos e 1,68 de altura.
Não sou apaixonado por marca e sim o que moto vem a nos proporcionar, tenho moto desde os meus 18 anos e neste tempo passei por DT´s, XL´s, Saharas, Falcons, XT,s e Lander. Como podem verificar nunca mudei meu estilo quanto ao On Off Road.
Comprei minha Transalp em uma concessionária na grande São Paulo, por um preço bem atraente e vantajoso R$29.500 e 18 sem juros o restante. A Transalp veio por acaso pois a moto pretendida era uma Versys, mas o seguro esta impraticável (caso alguém necessite posso informar os custo de Seguros da XT, Versys, e GS BMW) . A Transalp não estava em meus planos pois acho uma moto ultrapassada para as demais concorrentes, mas fui fazer um Teste Drive.

Bem., me apaixonei!!!

Gostaria de mencionar que fiquei decepcionado quanto ao atendimento da concessionária na qual comprei a moto, não sabiam explicar as duvidas. (não é uma moto barata), portanto, comi o manual para saber da moto que comprei.

Quanto ao atendimento da Concessionária BMW única coisa que tenho a dizer, é estupendo!!! O vendedor me deu uma aula do que é a moto e sabia o que estava vendendo..

Não fui na Yamaha pois ficaria decepcionado em não comprar um Tenere 660, como podem fazer uma moto tão grande para um pais cuja a estatura média é de 1,70 m. Aliás a Yamaha só vem decepcionando nos últimos anos..

Voltemos para Transalp!

Vale lembrar que a primeira percepção que notamos é as manoplas desconfortáveis, mas na verdade é o peso que cai sobre o Guidão, principalmente para os baixos como eu (para resolver este problema estou colocando um alongador informarei o resultado) .

Quando retirei a moto solicitei que abaixassem a Suspensão dianteira em 2 dedos, coisa que me arrependi em dois dias....Ela já esta normal, apesar dos pés meio que flutuarem quando paro. (a moto fica parecendo uma Street com cara de nada)

Para o uso fora da estrada no qual necessito todos os dias a moto se comporta de modo incontestável , totalmente segura e controlável. Apesar de sentir um pouco de desconforto quanto a posição de pilotagem “ainda”.

Para uso urbano ainda me sinto um pouco inseguro em virtude de peso e Manobrabilidade, (se é que existe esta palavra), verifica-se que realmente não é seu ambiente favorito. Mas estou me virando bem!! (e com os pezinhos nas alturas)

Hoje dia 24/01 encostei a Transalp na concessionária, estava sentindo ela muito instável na frente...(quando se solta o guidão acontece um balanço descontrolado) , vamos ver o que é!

Moto nova , também reformulei o guarda roupa comprando Jaqueta, Capacete, Bota e Bauleto (caso queiram custos e marcas poderei informar não irei fazer propaganda).
Estou pensando em colocar novo protetor de mão e protetor de tanque / carenagem, mas ainda estou analisando.

Quanto ao 1º Consumo tenho



Km Inicial
Km Final
Gasto
Litros
Consumo

0
245
R$ 39,61
13,4
18,28358




Irei fazer uma pequena viagem 500 Km e informarei a impressão. (Campos do Jordão)



Relato da Viagem.

Infelizmente a Viagem não foi parâmetro para diagnostico para Performance e Consumo, visto as motos que nos acompanharam...Uma das motos não passava de 100 km (apresentou problema) e subida em 65 km , isto é, ia em 3ª marcha...O consumo foi surpreendente em comparação com as demais motos , pois foi uma das mais econômicas comparado com uma Harley e uma XRE 300 ;
Um dos parafusos do protetor do escapamento soltou-se tendo então de ser reposto na revisão, quanto o retorno da viagem que durou 4 horas e meia, não me cansei e contemplei quanto pude a paisagem, visto a velocidade que íamos.

Em Curvas --> Perfeita

Retas nas poucas arrancadas --> Para minha necessidade Ótima

Consumo --> Sem Parâmetro

Conforto --> Cheguei perfeito em casa sem nenhuma dor





Consumos



Descrição
Tipo
Km Inicial
Km Final
Km Rodado
Gasto
Litros
Consumo
Data

Gasolina
Aditivada
0
245
245
R$ 39,61
13,4
18,28358
22/1/2012

Gasolina
Normal
245
447
202
R$ 28,38
11
18,36364
23/1/2012

Gasolina
Normal
447
701
254
R$ 30,65
10,7
23,73832
24/1/2012

Gasolina
Normal
701
999
298
R$ 34,12
13,13
22,69612
26/1/2012






Revisão.
A moto não apresentou nenhuma necessidade! (a trepidação no guidão parou, conforme informação aperto de mesa)

Foi colocado o adaptador do Guidão ontem no dia 29/01 , o que posso dizer é uma outra moto!! Muito parecido do modo como sempre pilotei, coluna reta, mas vou ser sincero aquele guidão mais baixo já me deu saudade...O comportamento da moto em curvas é totalmente diferente, me sentia integrado na moto agora mais jeitão de Big Trail mesmo!

Dia 31/01 estou contente com a moto, testando chegou 7.200 RPM mais ou menos ¨¨¨¨e como anda¨¨¨¨, moto segura e não trepida...Não precisarei de toda esta velocidade que vi ou mais... foi bom ver o quanto tenho de acelerador quando precisar.

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 07:36 #2 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Diario de uma Transalp
Bom dia, Cláudio!

Belo relato!

Abraço!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 08:26 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diario de uma Transalp
Faltaram as fotos!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 08:57 #4 por botoi
Respondido por botoi no tópico Diario de uma Transalp
Vou acompanhar os relatos com interesse!!!!

Transalp 2014-Branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 15:43 #5 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Diario de uma Transalp
Amigos,
Quanto a Fotos ela esta Original, sem modificações tirando o Adaptador.
Mas postarei as fotos!

Hoje peguei a Lander para trabalhar, MEU DEUS, que diferença!!!!Quase cai...

A 7.500 estou a 100 km na Lander
A 7.500 na TA estou beirando o 170km

abs

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 19:33 #6 por botoi
Respondido por botoi no tópico Diario de uma Transalp

Claudio.Soares escreveu: Amigos,
Quanto a Fotos ela esta Original, sem modificações tirando o Adaptador.
Mas postarei as fotos!

Hoje peguei a Lander para trabalhar, MEU DEUS, que diferença!!!!Quase cai...

A 7.500 estou a 100 km na Lander
A 7.500 na TA estou beirando o 170km

abs

A TA anda bem...aliás, muito bem. Bendita a hora que resolvi deixar de lado a compra na NNH6 para montar na TA....escolha certíssima em vista das crateras lunares que enfrentamos na cidade e estradas.

Transalp 2014-Branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 21:01 #7 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Diario de uma Transalp
Amigo,

A proposta da NNH6 é bem diferente, ai vale a questão de pilotagem, conforto, Durabilidade x Velocidade. Não que NH não tenha tudo isso....mas nao enquadra no me Perfil de moto.

Minha proposta é baseada nas duvidas que certamente você passou e eu também, que os varios foruns não me ajudaram...Uns falam bem e outros nem tanto, porem, adquirimos a moto na duvida e certamente até o momento não temos o que reclamar.

O proximo desafio estou marcando para o dia 25 e talvez possa avalia-la de uma maneira confortavel. As motos que acompanharam estão na altura e talvez melhores...uma HD 1600 , uma F 800 e uma GS....Vamos ver se dará certo...

abs

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 21:54 #8 por admin123
Respondido por admin123 no tópico Diario de uma Transalp
Pode postar no Testes dos Motonliners tb?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 08:05 #9 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Diario de uma Transalp
Sem problemas!

abs

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 08:57 #10 por Harada
Respondido por Harada no tópico Diario de uma Transalp

Claudio.Soares escreveu: Sem problemas!

abs



obrigado!

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 11:34 #11 por storck
Respondido por storck no tópico Diario de uma Transalp

Claudio.Soares escreveu: Sem problemas!

abs


Olá Claudio, td beleza!!!
Tô pensando em colocar os alongadores de guidão na TA.
Na sua opinião, é indicado???!
Tenho 1.65m de altura e sinto que fico um pouco curvado para chegar as mãos ao guidão!
Tenho um Ténéré 600 que tem um guidão mais alto e a postura fica excelente. No inicio do mês fui a Salvador (3.500km em 5 dias) e cheguei lá inteiro graças a postura de pilotagem.
Já com a TA não sei se esta perfomance seria igual. Já fiz 1000Km num fim de semana com a TA e a parte superior dos ombros reclamaram um pouco......nada exagerado mas em uma longa trip vou sentir bem mais que a Té!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 07:39 #12 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Diario de uma Transalp
Olá Claudio, td beleza!!!
Tô pensando em colocar os alongadores de guidão na TA.
Na sua opinião, é indicado???!
Tenho 1.65m de altura e sinto que fico um pouco curvado para chegar as mãos ao guidão!
Tenho um Ténéré 600 que tem um guidão mais alto e a postura fica excelente. No inicio do mês fui a Salvador (3.500km em 5 dias) e cheguei lá inteiro graças a postura de pilotagem.
Já com a TA não sei se esta perfomance seria igual. Já fiz 1000Km num fim de semana com a TA e a parte superior dos ombros reclamaram um pouco......nada exagerado mas em uma longa trip vou sentir bem mais que a Té!!!

Olá Amigo!
Primeiramente me desculpem estou pendente com varias informações, esta pendencia esta bem corrida mas no Carnval pretendo tirar o atraso.
Vamos a seu caso!
Meu caso foi muito parecido com o seu, baixa estatura e me sentia muito curvado, bem diferente das motos que possuia..exemplo como o seu XT e por ai vai..Com a colocação do alongador a primeira sensação é que ficou esquisito e mais leve e uma sensação de que foi feito besteira vem logo a cabeça, mas, isto é passageiro pois aposição para "nós" baixinhos melhora e muito realmente a coluna fica reta e o incomodo desaperece...O que precebi e ja deveria ter relatado é que devido o maior prolongamento da guidão algumas imperfeições aparecem, por exemplo uma vibração dos 85 Km e 105Km/hora a´ntes disso e após isso, não é sentido absolutamente nada...Pode ser caracteristica da minha moto, Balanceamento ou nada que um peso no guidão não possa resolver.
Indico o fabricante Anker, o alongador bonito e esta na faixa de R$140,00, fui muito bem atendido pelo representante aqui em SPO que enviou prontamente e instalei na Revisão do 1000 Km. Caos necessite de maiores dados posso lhe passar.
Fora esta pequena vibração, que como disse pode ser caracteristico indico sim a instalação..Vou postar fotos;;


Segue Link

www.supermotoshop.com.br/loja/produto-13...idao_original__preto

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 11:42 #13 por simon
Respondido por simon no tópico Diario de uma Transalp
Cláudio, em primeiro lugar, obrigado pelas informações, em segundo, qual é o ano e a cor da sua TA?!

simon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 11:59 #14 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Diario de uma Transalp
Ano 2011 tirei em Janeiro e ela é preta.
abs

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 13:25 #15 por simon
Respondido por simon no tópico Diario de uma Transalp
Obrigado, acho a mais bonita, parabéns!

simon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos