Diario de uma Transalp

03 Mar 2012 18:31 #31 por Acosta
Respondido por Acosta no tópico Diario de uma Transalp
Ola amigos sou recem cadastrado no site mas gostaria de postar minhas aventuras com minha TA, no inicio do ano fiz uma viagem de 2000km com minha TA com minha esposa alforges e bauleto todos cheios e o que posso dizer e que foi um verdadeiro show claro que o consumo subiu um pouco mas nada de assustar mesmo com todo o peso fiquei mais apaixonado ainda com a ciclistica da TA e o conforto sem comentarios, apos ler alguns relatos vi que tem gente que ainda fica de pe atras com a TA mas ja mudei a opniao de varios amigos apos uma voltinha hehehe, ando o dia todo com ela no transito e pra ser sincero e maravilhosa tambem a largura e ideal pros corredores e mais uma vez a ciclistica nas manobras entre os carros e perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 20:00 #32 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico Diario de uma Transalp

Acosta escreveu: Ola amigos sou recem cadastrado no site mas gostaria de postar minhas aventuras com minha TA, no inicio do ano fiz uma viagem de 2000km com minha TA com minha esposa alforges e bauleto todos cheios e o que posso dizer e que foi um verdadeiro show claro que o consumo subiu um pouco mas nada de assustar mesmo com todo o peso fiquei mais apaixonado ainda com a ciclistica da TA e o conforto sem comentarios, apos ler alguns relatos vi que tem gente que ainda fica de pe atras com a TA mas ja mudei a opniao de varios amigos apos uma voltinha hehehe, ando o dia todo com ela no transito e pra ser sincero e maravilhosa tambem a largura e ideal pros corredores e mais uma vez a ciclistica nas manobras entre os carros e perfeita.



Acosta,
Tenho uma TA e a mesma impressão que vc, apesar de ter feito apenas pequenos passeios...

Nelson GV, em qual cc está sua moto?

Abraços a todos.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 12:30 #33 por CiroHG
Respondido por CiroHG no tópico Diario de uma Transalp

Nelson GV escreveu:
Bom dia pessoal .Sou motociclista desde 1971, nos ultimos 6 anos viajei 230.000 de moto. Fazer 250, cb 500, Hornet,Lander, Tornado, Falcon, xre 300, Xj6 , Xt 660 . Depois da Xt 660 fiz uma pesquisa entre V strom 650, Versys e Transalp. Em setembro comprei a Transalp por 33.000,00 fiz o amaciamento de acordo com o manual e sai para uma viagem de 11.000 Km. Apos a revisao de 12000 Km fui ao Deserto do Atacama. Sao 4000 kms de ida. Na volta qdo tinha andado 300 km a moto fez um barulho no motor e nao funcinou mais. Coloquei a moto em um camionete e levei para Sao Salvador de Jujuy .Na concessionaria Honda de lá nao consequiram achar o problema. Liquei para Honda Brasil e me disseram que garantia so no Brasil( no manual fala em qualquer concessionaria Honda ) e que eu teria de trazer a moto.Vim de aviao, pequei o carro, fui ate Jujuy e trouxe a moto ( agora intitulada TRANSTORNO) . Quando abriram o motor a CORRENTE DE COMANDO TINHA QUEBRADO, EMPENANDO VALVULAS ETC..... Agora estou esperando um parecer da Honda , que ate agora nao fez nada. To a pé e tive a viagem dos meus sonhos interrompida, gastei 9000.00 reais para vir e voltar para buscar a moto. Nelson.


Nelson,
É difícil a gente falar de longe, sem ter vivido a experiência, mas em Jujuy existem duas cc Honda, e a 300 km, em San Miguel de Tucuman, mais 3.
Talvez uma delas resolvesse o problema, sem a necessidade de vires ao Brasil e depois voltar pra buscar a moto.
Vc poderia ter feito (e aqui fica um conselho pros próximos aventureiros) um seguro com cobertura no mercosul, e aí o reboque sairia por conta do seguro. Talvez tivesse sido mais negócio consertar a moto lá e depois cobrar da Honda aqui.
Quanto à quebra, em si, são coisas que acontecem. Veja no outro fórum da TA aqui no MotoOnLine um post no qual eu falo de um problema que tive com uma Teneré nova.
Defeitos inusitados demandam um tempo razoável para resolver, porque a fábrica precisa analisar o problema e ver se foi um caso isolado, ou se é um problema de projeto (o que eu não creio, pelo tempo que o projeto existe). Se for projeto, talvez seja necessário um recall, pelo menos daquela série. Por isso é um pouco demorado.
Agora, é torcer pro conserto ficar OK, e observar que a garantia do conserto tem que valer por um ano, também, mesmo que a garantia do resto tenha expirado. Você deve insistir nisso.
No mais, boa sorte !

Abraços,
Ciro
Transalp 2011/2011 Preta- ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 07:57 #34 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico Diario de uma Transalp
Nelson GV, em qual cc está sua moto?

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 16:46 #35 por CiroHG
Respondido por CiroHG no tópico Diario de uma Transalp
Cadê o Nelson ????

Abraços,
Ciro
Transalp 2011/2011 Preta- ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 17:37 #36 por Acosta
Respondido por Acosta no tópico Diario de uma Transalp
Galera ainda acho que foi uma falha isolada porque senao outros TAzeiros ja teriam relatado outros problemas parecidos, abraco a todos.
Acosta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2012 17:51 #37 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Diario de uma Transalp
Achei muito estranha a colocação do Nelson GV. Ele se cadastrou no fórum no dia 29/2, falou do problema 'ocorrido' e depois não respondeu às perguntas. Será que tudo isso foi verdade?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 12:27 #38 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico Diario de uma Transalp
Isso é coisa de alguém querendo tulmutuar o ambiente!
Amanhã vou dar uma boa transalpada...
Abraços a todos!

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2012 08:40 #39 por Acosta
Respondido por Acosta no tópico Diario de uma Transalp
Isso ai galera o negocio e da um role de TA pra descontrair, como estamos no diario de uma trasalp vou relatar um acidente, ontem minha TA levou uma pancada do portao que abriu muito forte com o vento e tombou ralou e rachou a carenagem dianteira direita e o preju e de R$505,00, faze o que.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2012 19:23 #40 por storck
Respondido por storck no tópico Diario de uma Transalp
Ô Acosta.....a carenagem vem com o adesivo ou teve de comprar separado?!!

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 17:19 #41 por Acosta
Respondido por Acosta no tópico Diario de uma Transalp
Storck, menos mal ja vem com o adesivo mas sao 25 dias pra chegar,bota fe, abraco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 18:40 #42 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico Diario de uma Transalp
Salve, Transalpeiros,

Fiz um passeio pequeno no fim de semana, peguei alguns km de areião, pneu cheio... Teoricamente eu sei como andar em areia mas, na prática, e o medo de tomar um capote, disseram o contrário, hehehe!
Na velha NX200 eu era mais corajoso.
No dia seguinte, um prego no pneu que não sei onde fui arrumar. Não tive coragem de levar direto ao borracheiro. Passei em um mecânico de confiança e pedir pra tirar a roda. Observei o serviço e vou adquirir um cavalete pra, quando precisar, eu mesmo tiro por aqui.
A TA já está de novo na ativa.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2012 20:04 #43 por pameloni
Respondido por pameloni no tópico Diario de uma Transalp
Acosta, sua moto tem o protetor de motor?Se sim, qual a marca? A duvida é se este protetor protege também as carenagens.

TRIUMPH TIGER 800 XC 2013/2013 BRANCA
EX. TRANSALP XL 700VA 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 16:58 #44 por Acosta
Respondido por Acosta no tópico Diario de uma Transalp
Pameloni, ainda nao mas ja pedi o modelo da guivi, pelo qu pesquisei e o que mais potege o motor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 20:31 #45 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico Diario de uma Transalp
Salve!
A TA voltou para a oficina: o vasamento do oleo da suspensao dianteira esquerda voltou. Ao chegar na cc, me informaram que os retentores da moto já haviam chegado, ou seja, quando fui a primeira vez reclamar do problema, fizeram uma tentativa mas pediram os retentores. Se eu voltasse... Pois é, dei umas frenagens com o freno delantero e o óleo correu pela bengala...
Estou rodando na velha CB500 que ainda não vendi...
Grande abraço a todos.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos