[Dúvida] Bateria da CG Mix ES 2011

28 Jul 2011 10:25 #1 por TecBianco
Ola, boa tarde.
Gostaria de saber se os senhores saberiam me responder a esta dúvida.
Tirei a CG Mix ES 2011 a um ano e três meses atrás.
Lembro-me que a bateria descarregou uma vez, por causa do alarme,
quando fui ligar a moto o alarme disparou e a bateria descarregou, logo, levei na CC e em vez de trocarem, pois, coloquei o alarme
na própria CC, e estava na garantia, havia uns 2 meses que tinha pego a moto, eles só colocaram
para recarregar.
Ontem, a bateria descarregou novamente, de tantas vezes que tentei dar a partida (foram mais de 15 vezes), hoje tentei mais 5 vezes e não da partida.

Queria saber se é necessário a troca da bateria, ou se apenas dar uma carga é suficiente???
A bateria é a original que veio com a moto. Para dar carga é correto a CC cobrar??? Eles cobram 10 reais para dar carga e se for trocar é 280 reais a bateria(um valor absurdo).
E também queria saber como eles fazem para saber quanto tempo a bateria ainda vai durar se eu só mandar dar a carga na bateria (que será a segunda vez que darão carga).

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2011 10:27 #2 por TecBianco
Vi em outra loja essa bateria:

Marca: Ryon Selada
R$: 125,00

É boa ? Se for o caso de ter que trocar, essa marca Ryon modelo Selada é boa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2011 16:53 #3 por winzera
Respondido por winzera no tópico [Dúvida] Bateria da CG Mix ES 2011
A minha mix 2009 rodou 24 mil km até a bateria pedir arrego, também levei na concessionária e me cobraram 5 reais para dar a carga, que não foi suficiente, pois depois de 2 dias a bateria descarregou novamente. Tive que trocar a bateria, coloquei uma YUASA, paguei 140 reais (não foi na concessionária).

Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)

Next: Next











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2011 08:42 #4 por xnel
Respondido por xnel no tópico [Dúvida] Bateria da CG Mix ES 2011
Nessas horas que eu agradeço a minha se KS, com carga ou sem basta bater o pedal e ir embora.
xnel2011-08-02 11:43:35

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.. "Albert Einstein"

Titan mix 150 2009 --> ?

Contagem MG lisarB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 10:16 #5 por RODRIGO_ALVES
xnel negativo, as nossas são injetadas e sem bateria a I.e. não funciona e a bomba tbm e ai ja era....o mal da injeção....

a coisa que não gostei e que a mesma bateria da antiga....

tec moto com alarme a bateria fica em constate troca de carga e dura menos mesmo, tenta da mais uma carga nela porque ja esta na hora mesmo de trocar......

YUASA é uma boa marca, a heliar tbm não é muito cara e é a original....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 14:28 #6 por xnel
Respondido por xnel no tópico [Dúvida] Bateria da CG Mix ES 2011
Rodrigo, eu sei que não é bom fazer isso mais já aconteceu comigo duas vezes, se não fosse pedal tava a pé, na emergência o pedal ajuda pacas.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.. "Albert Einstein"

Titan mix 150 2009 --> ?

Contagem MG lisarB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 16:44 #7 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico [Dúvida] Bateria da CG Mix ES 2011

TecBianco escreveu: Ola, boa tarde.
Gostaria de saber se os senhores saberiam me responder a esta dúvida.
Tirei a CG Mix ES 2011 a um ano e três meses atrás.
Lembro-me que a bateria descarregou uma vez, por causa do alarme,
quando fui ligar a moto o alarme disparou e a bateria descarregou, logo, levei na CC e em vez de trocarem, pois, coloquei o alarme
na própria CC, e estava na garantia, havia uns 2 meses que tinha pego a moto, eles só colocaram
para recarregar.
Ontem, a bateria descarregou novamente, de tantas vezes que tentei dar a partida (foram mais de 15 vezes), hoje tentei mais 5 vezes e não da partida.

Queria saber se é necessário a troca da bateria, ou se apenas dar uma carga é suficiente???
A bateria é a original que veio com a moto. Para dar carga é correto a CC cobrar??? Eles cobram 10 reais para dar carga e se for trocar é 280 reais a bateria(um valor absurdo).
E também queria saber como eles fazem para saber quanto tempo a bateria ainda vai durar se eu só mandar dar a carga na bateria (que será a segunda vez que darão carga).

Obrigado


Se foi com vc disse, dando mais de 15 partidas, é sinal que a bateria está boa, pois se não estivesse não daria nem duas.

Se descarregou, é só dar uma garga lenta que ela volta ao normal sim.

A bateria só deve ser trocada se "abrir" (ter os contatos desligados internamente) ou quando perde a capacidade de armazenar a carga, ou seja, quando vc desliga a moto e ela dá partida normal, mas no dia seguinte (ou dois dias) já era!!!!

Nunca dê tranco quando a bateria estiver sem carga, pois como o Rodrigo bem disse, a injeção eletrônica precisa estar preparada, com todos os sensores (que usasm energia) a postos.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 18:25 #8 por Paulo Ceará

TecBianco escreveu: Ola, boa tarde.
Gostaria de saber se os senhores saberiam me responder a esta dúvida.
Tirei a CG Mix ES 2011 a um ano e três meses atrás.
Lembro-me que a bateria descarregou uma vez, por causa do alarme,
quando fui ligar a moto o alarme disparou e a bateria descarregou, logo, levei na CC e em vez de trocarem, pois, coloquei o alarme
na própria CC, e estava na garantia, havia uns 2 meses que tinha pego a moto, eles só colocaram
para recarregar.
Ontem, a bateria descarregou novamente, de tantas vezes que tentei dar a partida (foram mais de 15 vezes), hoje tentei mais 5 vezes e não da partida.

Queria saber se é necessário a troca da bateria, ou se apenas dar uma carga é suficiente???
A bateria é a original que veio com a moto. Para dar carga é correto a CC cobrar??? Eles cobram 10 reais para dar carga e se for trocar é 280 reais a bateria(um valor absurdo).
E também queria saber como eles fazem para saber quanto tempo a bateria ainda vai durar se eu só mandar dar a carga na bateria (que será a segunda vez que darão carga).

ObrigadoA concessionária tem equipamento para saber se a bateria está retendo a carga que ela recebeu.Quando uma bateria descarrega,a causa pode ser a própria bateria ou pode ser o alternador da motoque não gera carga suficiente.




Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos