Dúvida sobre carburadores da Falcon

06 Jul 2011 08:45 #1 por marcus.pedroso
Salve Motonliners!

Há algum tempo comprei uma Falcon 2001, que como qualquer moto usada dessa idade pede alguma manutenção. Andei tendo alguns problemas com ela que foram sanados por um bom mecânico. Agora ela deu um problema em que terei que trocar o carburador todo.

Não quero comprar no mercado paralelo aqui de minha cidade pois disconfio que seja produto robauto. Então fui procurar na concessionária honda daqui. O preço de um carburador completo da Falcon 2001 é por volta de R$1800 pratas. Já o da 2006 é entre R$600 e R$650 pratas.

Minha dúvida é:

1º - Qual a diferença entre o carburador do modelo 2001 e o 2006 pra ter essa diferença de preço enorme?
2º - O carburador da 2006 serve na Falcon 2001 sem grandes problemas e dores de cabeça com adaptações e incompatibilidades?

Aguardo respostas dos amigos!

Um abraço a todos!

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2011 19:49 #2 por marcus.pedroso
Pessoal, descobri com o chefe dos mecânicos da concessionária honda o motivo da diferença de preço.

É um sensor que fica na borboleta. O carburador da Falcon 2001 tem esse sensor. A 2006 não tem. E ele pode ser colocado na 2001 sem problemas.
Mais de R$1200 reais de diferença por tão pouca coisa.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2011 19:59 #3 por Gui Jungkenn
um paralelo ta em media 400 R$

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2011 16:58 #4 por wilson forps
Amigo eu compro peças usadas tranquilo

so que se não podem me oferecer nota fiscal

a apeça fica no balcão

pedi nmota si ti derem é porque são honestos !!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2011 06:39 #5 por Lucaslna
Cara, comprei uma Falcon 2004 e estou muito feliz com a moto, so fico com essa preocupação sobre onde repor as peças.

No mais, to gostando muito da moto.

Ex - Intruder 125 cc

Falcon 400 cc (Belezura)

Atual - CG Titan 150 (passando a chuva)

Próxima - Next 250 (tô doido)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos