[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] Tenho uma CB 450 DX 1988 a pouco mais de um ano e meio, comprei só para diversão de fim de semana, ela faz em média na cidade 18km/l [/font]
Ontem fomos em Maringa, rodamos 240 km. Eu com a CB500, Meu amigo Hideki com uma CBR450 93 (toda revisada, inclusive carburador), e meu amigo Landão e esposa com sua Tornado 06. Fomos acompanhando a Tornado (100 na subida, 110/120 nos plano, 130/140 de cabeça pra baixo). A CBR450 fez 18.4 km/litro. A Tornado 18.2 km/l. A CB500, desculpe nao enchi o tanque.
estava louco para ver a média da cb 500,,,
ja que estou aki,, eu tive uma cb 450 custon e fazia 17/18 km rodando forte e meio a meio com alcoól,,
um abraço a todos!
Ôpa!
Ae Jhony, então segura os dados:
CB500 - ano 98 - 55000 km rodados
Cidade: 19 a 20km/l. Acelerando na manha e trocando de marcha até os 6000 rpm.
Estrada: 120km/h - 21 a 22 km/l - em velocidade constante e reduzindo p´ra retomar sem abrir o gás duma vez. Mas já fiz uma viagem de Araçoiaba da Serra (próximo a sorocaba) até aqui SP na av. Paulista em 1h15m. eh,eh,eh... sei não, mas acho que nesse dia o consumo ficou na casa dos 18km/l (140km/h baixo).
Eu nunca cheguei a medir o consumo dela andando forte mesmo, só em rolês mais constantes. Agora, uma vez eu fiquei de boca aberta. Eu fazia o trecho da minha casa p´ra facul pegando toda a marginal pinheiros a noite. Foram umas 2 semanas assim sem pegar estrada no meio do caminho e andando até que tranquilo, com média entre 70 e 90km/h. Cara, teve uma hora que eu parei num posto p´ra checar se tinha gasolina no tanque pq a conta já tinha passado dos 22km/l. E ainda tinha gasosa sem pedir reserva. Conclusão: 24,5 km/l aqui na caótica SP. Isso tem quase 3 anos, mais ou menos. Agora, CB450 é beberrona mesmo se quiser andar a 120km/h. Se chegar a 17km/l é lucro!
Só p´ra curiosidade, na Twister nunca consegui mais que 25km/l na estrada e 22 na cidade. E agora minha XLX faz no mínimo 28km/l. MAs isso por conta da característica do motor, com bastante torque em baixa rpm.
[]´s!
Jijoe.... eu nao consego fazer médias longas... com a twister a melhor média que consegui foi 24.5 andando a 110km/h(subida,plainos e 120/130 nas descidas)... a cb500 era mais ou menos de 16km/l pra cima... é que é muito tedioso manter 110 com ela... a média é 120/140... e reduzida e aceleradas nas ultrapassagens pra ouvir o ronco com o coyote RS5... musica pros ouvidos....
Ôpa.
Blz Bronzina?
Cara, não é exagerado dois buras de 28mm não.
A escolha do venturi do bura se leva em consideração a soma dos diâmetros das válvulas de Admissão, volume dos cilindros e aplicação do motor (se alta ou baixa rotação).
No caso da XLX, por exemplo, o total dos diâmetros das válvulas de admissão é de 36mm e o bura original tem 32mm. Neste caso o motor é feito p´ra responder bem em baixa e média rotação.
[]´s!
tenho uma cb 450 dx 88, e na cidade não consigo fazer mais do que 14km/l e o maximo que consegui fazer na estrada foi 16, mas confesso que não consigo manter a velocidade abaixo dos 140km/h então axo que o consumo dela não está tão exagerado assim!!
gostaria de saber de alguem que também mantém essa média de 140km/h se tbm faz mais ou menos essa media!!
A minha e a CB 400 83 com radiador adaptado, bom peles meus calculos a minha ta fazendo 16kml na cidade e 18 a 20 na estarada e a media, ta toda revisada tinindo.
Oswaldo.... a 400 normalmente é mais economica... se estiver original, e ÍMPECAVEL... mas nas CB's, acima de 100/110, ja da diferença no consumo na rodovia... a 110 é uma coisa, a 140 já é beeeem diferente... na cidade, tambem conta muuuito a mão leve ou PESADA do piloto, assim como pneus calibrados, rodar com garupa, muito semáfaros... quebra molas...
Gente, sumi um pouco, e reli esse tópico, e estou pasmo com o consumo da minha motoca. Ela está fazendo mais de 25km/l, tirei essa média em várias medições. Como a reserva não está funcionando, ela enche com 9,10 l. E isso dá pra rodar 250km tranquilo. A última conta que fiz deu 28km/l... tem alguma coisa errada.
Aí, fui ver e descobri: ela está com relação de CB450, 16x36, sendo que original é 15x43... por isso que ela não tem muita arrancada...