Fiquei sabendo que algumas auto escolas estão com problema
de não carregar a bateria da titan 150 ESi, quando os
alunos em aula andando em marcha lenta, a bateria não
carrega,vocês conhecem, mais casos parecidos?????
Estou curioso para sdaber se isso é mais frequente, pois,
acho que a modificação para o circuito de onda completa com
o retificador regulador de CBX 200 Strada, resolve o
problema.
Obrigado.
Eu tenho uma titam 2006/2007,ela também apresenta este incoviniente,normalmente trabalho com a marcha lenta um pouco acima do normal,quando eu percebi este detalhe,providenciei um teste de carga,e, verifiquei que em marcha lenta o máximo que eu conseguia era algo em torno de 12v(corrente em amperes 0,tensão de bateria igual tensão de carregador).Eu trabalho com sistemas de energia,e me lembrei que em baterias reguladas a válvula(vulgarmente chamadas de seladas)usamos corrente de carga limitada em 10% do valor nominal da mesma(recomendação do fabricante/norma),só que eu trabalho com baterias estacionárias,não sei se a recomendação é a mesma para baterias automotivas.Quanto a carga vinda do alternador me parece que ela é limitada em torno de 1,5A(no caso da minha moto),isso eu medi no teste que eu fiz,tensão próximo de 14V e corrente no máximo 1,5A(com bateria descarregada).Quanto ao retificador/estabilizador ser de meia onda,não posso afirmar se está correto,mas acredito que não seja,pois medi a tensão de saída do alternador,e as medidas são:
Para iluminãção em torno de 14V AC
Para entrada do retificador no máximo 19V AC(por isso acho que o retificador seja de onda completa.
téc.eletrônico escreveu: Fiquei sabendo que algumas auto escolas estão com problema
de não carregar a bateria da titan 150 ESi, quando os
alunos em aula andando em marcha lenta, a bateria não
carrega,vocês conhecem, mais casos parecidos?????
Estou curioso para sdaber se isso é mais frequente, pois,
acho que a modificação para o circuito de onda completa com
o retificador regulador de CBX 200 Strada, resolve o
problema.
Obrigado.
Cara a minha strada com farol aceso e a moto em marcha lenta a carga não é suficiente o farol consome mais energia que a moto carrega, mas se acelerar um pouquinho só já é suficiente para o sistema dela dar conta de carregar a bateria, já com farol apagado ela carrega a bateria mesmo em marcha lenta.
Se ela acende o farol sem dar partida,apenas com a chave de ignição na poisição "ligada",com certeza ela tem o sistema de iluminação ligado na bateria,eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a moto(nunca pilotei uma).
A minha CBX 200 Strada 1997 esta carregando a bateria somente na marcha
lenta, Já levei a um mecanico para testar o estator e o retificador e
esta tudo normal, o estator foi testado no multimetro e quando acelera
ele almenta a voltagem, mas quando liga normal na bateria e acelera a
voltagem nao aumenta o suficiente para carregar a bateria quando esta
andando em marcha rapida, o que pode ser ?
Ja testamos outro estator de uma strada e era a mesma coisa, Só não
testamos o retificador pois o mecanico falou que não era o problema
nele. Mas Moto carregar bateria só em marcha lenta é melhor nem andar
nela uai, ele falou que a Falcon tem o mesmo sistema de carregamento. o
que seria isso ? Normal ? Me ajudem por favor, estou doido e a moto não
pega quando faz frio ou chove.