MISTURA AR/COMBUSTIVEL

24 Maio 2010 17:33 #1 por raphaelvieira22
Procurei aqui pelo forum e muito no google, mas nada de concreto!
Alguem sabe pra que lado giro o parafuso para empobrecer/enriquecer a mistura?
honda biz 100 ano 99.
abraços!

raphael vieira -

Atual XTz 125

* biz 100

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24 Maio 2010 20:10 #2 por raphaelvieira22
Respondido por raphaelvieira22 no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Alguem tem ideia?

raphael vieira -

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26 Maio 2010 18:48 #3 por raphaelvieira22
Respondido por raphaelvieira22 no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Eu acho a XJ6F cabeçuda com cara de jacarezona!



obs, o ultimo que falou isso conseguiu atençao, vou tentar né!
serio gente, ninguem sabe mesmo? só quero saber pra que lado empobrece e pra que lado enriquece a mistura.
abraços!

raphael vieira -

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26 Maio 2010 19:08 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Vamos tentar de outra forma raphael, tenha paciência.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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26 Maio 2010 19:20 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Sentido horário diminue o fluxo do ar =enriquece a mistura


Sentido anti-horário aumenta o fuxo de ar = empobrece a mistura e aquece mais o motor.


A regulagem é de ouvido. Vc. deixa o motor um pouco acelerado para não apagar. Sem antes deixar o parafuso do ar com duas voltas a partir do aperto máximo (mas suave) . Vá abrindo o parafuso e fechando e você perceberá a hora que o funcionamento fica redondinho. Aí desacelere o parafuso da marcha lenta até a rotação indicada no manual.


Tá pronto garoto e curta sua moto com prazer e responsa


edit.: editei(pra variar )pois tinha fechado com "x" , e assim nunca que ia fechar
soueu40325,3717708333

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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26 Maio 2010 20:06 #6 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Soueu... não é ao contrário!?

Que eu saiba, quando a gente abre o parafuso é que se enriquece a mistura, que seria girar pro sentido anti-horário. E quando a gente fecha o parafuso (sentido horário), a gente empobrece a mistura.

Ou se trata de uma rosca invertida?

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

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26 Maio 2010 20:11 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
O problema é que o parafuso está de ponta-cabeça, daí confunde tudo!!!

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26 Maio 2010 20:31 #8 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
o da minha web, que é o mesmo carburador da biz 100,
funciona como o soueu falou.........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

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26 Maio 2010 20:37 #9 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
que tal ir pro fórum de manutenção??? tá no off-topic ou
é impressão minha? daqui a pouco começam a falar cabeça-
de-vento com combustível de pinga e o tópico vira uma
mistura doida q só vendo.. rs...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

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26 Maio 2010 20:41 #10 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
tem umas materias aqui que podem te ajudar

www.Motonline.com.br/tecnica/tecnica-Motonline-
carburacao-03mai09.html

www.Motonline.com.br/tecnica/tecnica-Motonline-
carburacao2-10mai09.html

a unica coisa é que o regulagem da marcha lenta da biz é na
lateral direita da moto, e o da regulagem do ar fica na
diagonal esquerda do outro..

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26 Maio 2010 21:44 #11 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Maurício, coloquei aqui no off provisoriamente porque quando estava no fórum da honda ninguém respondeu, mas ainda hoje ele volta pro seu fórum de origem.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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27 Maio 2010 06:03 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL

Yoshi escreveu: Soueu... não é ao contrário!?




"Neca de pitibiriba"... tá certinho. o movimento é esse mesmo. Ao abrir, desaparafusar, está se admitindo maior passagem do ar que vem por dutos internos do carburador e a extremidade donde capta-se o ar está voltada para a caixa de ar. O fluxo de gasolina na marcha lenta é o mesmo,´pois quem determina é o gicleur (que não se recula e sim estabelece diametros antes da montagem ) e aumentando-se a passagem de ar, a proporção desequilibrada e favorável ao último(+ar que gasolina) e isso é uma mistura pobre e faz com que a temperatura do motor fique maior do que o ideal, pois o líguido (gasolina) funciona como refrigerante.





êta eu ...

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27 Maio 2010 08:19 #13 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Então eu endoidei!

Na Yes pelo menos, quando você desparafusa, você deixa a mistura mais rica, e quando você fecha o parafuso (aperta ele), a mistura empobrece.

Sei lá, viu...

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27 Maio 2010 08:53 #14 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Oh doido !



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27 Maio 2010 10:08 #15 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL

soueu escreveu:

Yoshi escreveu: Soueu... não é ao contrário!?




"Neca de pitibiriba"... tá certinho. o movimento é esse mesmo. Ao abrir, desaparafusar, está se admitindo maior passagem do ar que vem por dutos internos do carburador e a extremidade donde capta-se o ar está voltada para a caixa de ar. O fluxo de gasolina na marcha lenta é o mesmo,´pois quem determina é o gicleur (que não se recula e sim estabelece diametros antes da montagem ) e aumentando-se a passagem de ar, a proporção desequilibrada e favorável ao último(+ar que gasolina) e isso é uma mistura pobre e faz com que a temperatura do motor fique maior do que o ideal, pois o líguido (gasolina) funciona como refrigerante.





êta eu ...




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