Procurei aqui pelo forum e muito no google, mas nada de concreto!
Alguem sabe pra que lado giro o parafuso para empobrecer/enriquecer a mistura?
honda biz 100 ano 99.
abraços!
obs, o ultimo que falou isso conseguiu atençao, vou tentar né!
serio gente, ninguem sabe mesmo? só quero saber pra que lado empobrece e pra que lado enriquece a mistura.
abraços!
Vamos tentar de outra forma raphael, tenha paciência.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Sentido horário diminue o fluxo do ar =enriquece a mistura
Sentido anti-horário aumenta o fuxo de ar = empobrece a mistura e aquece mais o motor.
A regulagem é de ouvido. Vc. deixa o motor um pouco acelerado para não apagar. Sem antes deixar o parafuso do ar com duas voltas a partir do aperto máximo (mas suave) . Vá abrindo o parafuso e fechando e você perceberá a hora que o funcionamento fica redondinho. Aí desacelere o parafuso da marcha lenta até a rotação indicada no manual.
Tá pronto garoto e curta sua moto com prazer e responsa
edit.: editei(pra variar
)pois tinha fechado com "x" , e assim nunca que ia fechar
soueu40325,3717708333
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Que eu saiba, quando a gente abre o parafuso é que se enriquece a mistura, que seria girar pro sentido anti-horário. E quando a gente fecha o parafuso (sentido horário), a gente empobrece a mistura.
O problema é que o parafuso está de ponta-cabeça, daí confunde tudo!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
que tal ir pro fórum de manutenção??? tá no off-topic ou
é impressão minha? daqui a pouco começam a falar cabeça-
de-vento com combustível de pinga e o tópico vira uma
mistura doida q só vendo.. rs...
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
Maurício, coloquei aqui no off provisoriamente porque quando estava no fórum da honda ninguém respondeu, mas ainda hoje ele volta pro seu fórum de origem.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
"Neca de pitibiriba"... tá certinho. o movimento é esse mesmo. Ao abrir, desaparafusar, está se admitindo maior passagem do ar que vem por dutos internos do carburador e a extremidade donde capta-se o ar está voltada para a caixa de ar. O fluxo de gasolina na marcha lenta é o mesmo,´pois quem determina é o gicleur (que não se recula e sim estabelece diametros antes da montagem ) e aumentando-se a passagem de ar, a proporção desequilibrada e favorável ao último(+ar que gasolina) e isso é uma mistura pobre e faz com que a temperatura do motor fique maior do que o ideal, pois o líguido (gasolina) funciona como refrigerante.
êta eu ...
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
"Neca de pitibiriba"... tá certinho. o movimento é esse mesmo. Ao abrir, desaparafusar, está se admitindo maior passagem do ar que vem por dutos internos do carburador e a extremidade donde capta-se o ar está voltada para a caixa de ar. O fluxo de gasolina na marcha lenta é o mesmo,´pois quem determina é o gicleur (que não se recula e sim estabelece diametros antes da montagem ) e aumentando-se a passagem de ar, a proporção desequilibrada e favorável ao último(+ar que gasolina) e isso é uma mistura pobre e faz com que a temperatura do motor fique maior do que o ideal, pois o líguido (gasolina) funciona como refrigerante.