Corrente da Falcon

20 Out 2007 12:56 #1 por amiltonscj
fala pessoal tudo bem???
como q eu faço para
lubrificar a corrente
de transmisão da falcon???
q oleo eu uso??? já vi
varios lugares comentando
mais nunca vi ninguem
dizendo como q faz. E
tambem gostaria de saber
sobre ajustar a corrente
como faço de quanto
em quanto tempo eu
faço e etc...

abraçoss

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 19:58 #2 por amiltonscj
Respondido por amiltonscj no tópico Corrente da Falcon
estou no aguardo
por respostas pessual
minha falcon jah estah
com 57000km e o ex-dono,
acredito eu, naum cuidava
mtu dela soh usava a bixinha
e nu maximo uma lavada por
mes sabe como é neh
ai toh com uma pulga atras
da orelha por causa do
motor sera q vai dar
problema cedo???

abrasss

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 12:43 #3 por amiltonscj
Respondido por amiltonscj no tópico Corrente da Falcon
pessual
me ajuda aew por
favor preciso
lubrificar minha
corrente pq ela
tah mais seca
q naum sei o q
ajuda por favor

abraços

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 16:55 #4 por Neto Itu
Respondido por Neto Itu no tópico Corrente da Falcon
Use graxa branca, ou ainda oleo de cambio, aquele bem viscoso!

Tem um produto chamado Chain lube, da repsol e da Mobil, se vc achar, tente esse!

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 19:12 #5 por redmaster
Respondido por redmaster no tópico Corrente da Falcon
Você pode usar oleo 90 ou caso não tenha pode usar o mesmo oleo que retirou do motor e aplicar com um pincel, depois retire o excesso com pano.



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 21:42 #6 por amiltonscj
Respondido por amiltonscj no tópico Corrente da Falcon
hum é assim????
pensei q fosse mais
complicado de se fazer,
e sobre ajustar a
corrente como q se
faz issu????

abraços agradecidos

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 22:12 #7 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Corrente da Falcon
Ajustar é muito fácil, afrouxa a porca do eixo da roda, vai ajustando os reguladores, sempre iguais, e vai mexendo na corrente pra cima experimentando a folga que em moto trail deve ser um pouco maior que moto street, deve subir e descer uns 5 cm. Não pode apertar demais porque estoura o retentor do pinhão, em qualquer moto. Depois, óbvio, aperta a porca de novo. Verifique a regulagem do freio traseiro, que modifica depois disso.

Cada um tem sua receita para lubrificar, voce pode usar Bissulfeto de Molibdênio, graxa branca ou naval e até mesmo óleo de câmbio 140. Não use spray tipo WD 40.

Eu uso graxa comum aplicada com um pincel. Certifique-se que penetrou bem nos elos: Em cima, embaixo, por dentro e por fora.abduzido39379,0223726852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2007 07:17 #8 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Corrente da Falcon
amiltonscj... eu te aconselho a levar a moto em um mecanico pra fazer este ajuste de corrente.....

pois se o eixo da roda traseira ficar torto pode causar problemas na ciclistica da moto

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 06:40 #9 por Alan Fabrício
Respondido por Alan Fabrício no tópico Corrente da Falcon
Pra ajustar a corrente cê faz o seguinte:

Leva a moto pra trocar o óleo em uma concessionária, (eles só vão cobrar o óleo mesmo), e pede ao mecãnico pra ver se a corrente necessita de ajuste, se precisar ele ajusta e não cobra nada e ainda lubrifica a corrente, pelo menos aquí é assim.

"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"

Alagoinhas-Ba/Aracaju-Se

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 10:27 #10 por Correa
Respondido por Correa no tópico Corrente da Falcon
Saudações,
Caros amigos, concordo com quase tudo que foi dito aqui, só discordo quanto ao uso da graxa, ela da uma aparência mais silenciosa e macia a moto, mas é só aparencia, pois na graxa vai grudando poeira, terra, areia, que com o tempo, moida entre os elos e os dentes da relação, se torna um material abrasivo, acelerando o desgaste da coroa, quem usa graxa, quando troca a relação, percebe que a coroa já estava toda penteada para frente e o pinhão, que roda mais que a coroa está quase novo.
O ideal e recomendado é, antes de regular a corrente, pois pode haver algum elo preso e se soltar na limpeza, lave-á com querozene aplicado com pincel, oléo diesel também serve. Depois da corrente limpinha, a coroa e o pinhão também, aplique também com pincel um óleo fino, pode ser óleo de máquina, bastante nela toda para entranhar nos retentores, caso a relação seja original, e lubrificar o interior dos roletes, após aplique um óleo mais grosso, também com pincel, pode ser o 90 que é para transmissão, que serve como vedação para o óleo fino que penetrou nos roletes e lubrifica a parte externa da corrente que entra em contato com a coroa e pinhão, sem reter poeira, terra ou areia que batam na corrente, pois a própria força centrífuga expulsa as impurezas.
Após e limpeza, usar o procedimento descrito anteriormente pelo Abduzido.
Quando a corrente esta seca ela faz barulho de chocalho e quando está gasta, ao andar com a moto para atrá, ouve-se estalos entre a corrente e a coroa e pinhão.

Saúde a todos.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 10:41 #11 por cenorasc
Respondido por cenorasc no tópico Corrente da Falcon
de qtos em qtos km seria recomendavel ajustar a corrente da moto?
a minha mandei apertar na Honda nao faz 2 semanas e ja ta bem solta denovo.. tem alguma coisa errada sera q eu estou fazendo pra ela ficar sempre solta ou eh normal este tempo de 2 semanas (+/- 200km) ela ficar mais solta?

Existe alguma tecnica de pilotagem pra ela demorar mais pra soltar a corrente (tirando a ideia de deixar a moto na garagem, q isso eu sei q dai ela nao solta rsrrs)

valeu gente..

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 21:00 #12 por Correa
Respondido por Correa no tópico Corrente da Falcon
Olá amigos,
Ajustar a corrente requer alguns cuidados.
Cada moto tem uma folga específica mínima aceitável no ajuste, que varia de acordo com o curso da suspensão, tipo de amortecimento etc, por isto procure saber a folga mínima no manual da sua moto, pois se ficar apertado demais, como dito antes, estoura o retentor do eixo do pinhão.
Sendo assim alguns cuidados devem que ser tomados: Primeiro verifique se a corrente tem elos presos, como fazer isto, melhor seria no cavalete central, girar a roda e observar se a folga (barriga) da corrente oscila, se a barriga da corrente subir e descer, há elos presos. Limpe a corrente, lubrifique até parar esta oscilação, só então deve-se partir para a operção de ajuste da corrente.
O que acontece se eu ajustar a corrente sem soltar os elos: Se voce der sorte de ajustá-la na menor folga, quando da utilização da moto, esta folgará rapidamente pois os elos presos esticarão.
Se voce ajustar na folga máxima, voce corre sério risco de estourar o retentor do eixo do pinhão, pois já esticou os elos presos na operação de ajuste.
Não há tempo nem kilometragem específica para se ajustar a corrente, vai muito da moto, seu uso e da sensibilidade do piloto.
Algumas dicas são: Olho na barriga da corrente se voce levantá-la mais de três centímetros, está perto da hora do ajuste. Outra dica é o barullho que a corrente faz ao bater na balança, ai já está na hora. Por último, próximo a coroa, pressione a corrente para fora, se esta passar da metade da espessura do dente da coroa é por que já passou e muito da hora de ajustar.
Quanto a operação de ajuste, a relatada anteriormente é satisfatória, não tem muito como fugir da rotina, variando apenas os sistemas de ajuste de modelo para modelo, mas o principio é o mesmo, e obiviamente, devemos observar as marcações impressas nos mecanismos de ajuste, que devem ser exatamente iguais nos dois lados, senão, voce sairá "caranguejando" com sua moto por ai.
Abraço a todos e saúde.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2008 09:03 #13 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico Corrente da Falcon
velho vc pode usa ou oleo queimado de motor 4 tempos ou graxa branca muito boa tb,,, o unico incoveninete da graxa e q suja com mais facilidade retem muito a areia se vc vai mto pra praia mas nada q uma boa lavagem de vez em quando nao resolva ok
espero ter ajudado
abç

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos