opa... eu tava sem net desde domingo... queimou meu chip da claro.... hj que fungou aki de novo....
Vamos em parte...
1. De um NOME A SUA LOIRA... a minha é Mary (abreviaçao de Mariana, em homenagem a aquela loiraça, Mariana Reis...)
2. Va na concessionaria Honda, leve o documento da sua gata, e peça o manual dela, deve demorar quase um mes pra chegar, e custa se nao me engano, uns 40 ou 50 reais, nao lembro bem.... tem muitas informaçoes intereçantes de manutençao e regulagens delas...
3. Segundo o manual da Mary (e deve valer pra NH6, pois usam pneus das mesmas medidas), é...
Diant..... 33 libras (tanto sozinho ou com garupa)
Traz...... 36 libras (tanto sozinho ou com garupa), esta na pagina 6-22... canto inferior esquerdo...kkkkkk...vixi..
11mil Kms só??? ta nova... nao vai precisar de muita manutençao nao...
1. Começe por lavar a moto, um querosene e pincel ajuda a limpar a corrente e lugares onde tem oleo/graxa...
2. Como anda muito, tem que parar bem... e nessa kilometragem, cheque as pastilhas de freio diant e traz.... aproveitando, troke o fluido de freio, use no minimo DOT4, cuidado pra sangra o oleo velho, nao deixe escorrer pelas partes pintadas...se escorre, agua nela... abra a tampa do reservatorio, va completando e sangrando nas pinças, até sair oleo novo la no sangrador... eu costumo a por uma chave estrela, depois encaixo um mangeira trasparete(akelas usadas em respiro de bateria, mas tem pra vender nos acessorio, quando for compra o fluido, ja compra a manqueira)...
3. Deixe pra revisar (lubrificar) os rolamentos das rodas quando tiver que trokar os pneus... nessa kilometragem, dificilmente eles estaram ruins...
4. Troka esse retrovisor ai... é pequeno demais... o meu é um pouco maior, e ja ta dificil...kkkkk
5. Limpar (se necessario, muito sujo, troke o filtro de ar)...
6. Troke o fluido de radiador, em autopeças de carros, escolha um de boa marca, um bom vendedor sabe a proporçao necessaria de fluido para agua (2.27 total de liquido no sistema, conforme o manual)..(nao use de torneira, de preferencia a mineral.... xique né...kkk.... nao, é por causa do cloro da agua de torneira, corrosivo)
7. Da pra checar o estado das velas de igniçao, se nao achar a original, serve a da Twister....
8. Ja que lavou a corrente com pincel e querosene, lubrifique os elos com óleo 90 ou 140.... (eu uso oleo 90 de transmiçao misturado um pouco de pó de grafite), retire o excesso com um pano proprio... ja aproveite e cheque o estado da coroa e pinhao, assim como os elos da corrente e sua folga.... Troke se necessario... nao vai querer dar 200km/h e correr o risco de arrebentar ela né...kkkkk
9. Enche o tanque, faça umas média pra gente ver... na cidade, a minha andando de boa, faz tranquilamente mais que 14... variando de 12.5 a 16km/l... depende das brincadeiras...kkkk... E na pista, é facil ela fazer mais de 15km/l... mantendo uns 110 a 140, consigo médias de 17km/l.... ja chegei a conseguir média de 22km/l andando junto com uma 125cc (90,100,110 km/h)...
Aproveite e veja quanto a danada da de final, 220km/h é normal, em pista plaina, abaixado atraz do painel... normalmente, vc tera que encher cada marcha no limite, e quando por 6marcha, ela nao consegue encher mais.... kkkkk..... Se tiver com parametros muitos diferentes, desconfie... Pois, a minha, com 17kms rodados, muito bem conservada, estava fuçada, com agulhas de pistonetes do carburador alteradas, bebia muito, andava menos, mesmo com filtro de ar K&N, e escape esportivo...