Problema no velcimetro / odometro

15 Ago 2007 18:46 #1 por Calango
Galera, gostaria de saber se alguém ai já teve algum problema com o seu velocimetro? pois acho que o meu velocimetro está com problema e nao descubro o que é, acredito que ele está marcando a velocidade menor da qual estou realmente, isso quando passo dos 90 km/h, pra confirmar minhas suspeitas, fiz uma viagenzinha com dois amigo, um de carro e outro de moto, sempre entre 110-125km/h (isso o que eu pensava hehe), e quando voltamos ambos marcaram 254km enquanto eu marquei apenas 232km (22km de diferença), já abri/ limpei / lubrifiquei o cabo, mas não entendo, pois se o cabo é mecânico, como pode marcar errado? Estou suspeitando que possa ser o "ponteiro" do velocimetro também, o que vocês acham, alguém pode me ajudar?

Valeu galera!!!

Calango

Strada CBX 200 - 2002

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 19:44 #2 por Ander
Respondido por Ander no tópico Problema no velcimetro / odometro
na sua cidade deve existir uma alma q mexa com painel/velocimetro/tacografo, ele concerveja vai saber consertar, na verdade ele vai aferir o velocimetro e ajustar pra 'marcar certo', sempre tem um errinho pra mais e nao pra menos

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2007 05:26 #3 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Problema no velcimetro / odometro
Erros de 5~10% nos hodometros e velocimetros são considerados normais, pega um teste de um veiculo qualquer em uma revista especializada, vc vai ver que mostram velocidade no painel e velocidade real aferida por instrumentos. Sempre tem um errinho em torno desses 10%. Mas se você acha que vai te prejudicar, pode pedir pra alguem que mexe com velocimetro pra calibrar.. Na strada é por cabo saindo do cubo dianteiro, então pode ser pneu gasto hehe, menor diametro, menor velocidade aferida. Troca por um pneu de perfil maior e ta resolvido kkk (brincadeira viu, não troque nada).



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2007 05:35 #4 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Problema no velcimetro / odometro
Ah, lembrei de um caso. A minha strada marca de casa (em campinas) ate a USP-leste, exatos 104km, enquanto a Twister marca exatos 112, um é analogico por cabos e o outro é digital, mas também alimentado por um cabo que usa conversor. Ou seja, depende de moto pra moto. Eu acho esse erro ae desprezível. A menos que você confie demais no marcador e ignore quando a moto entrar na reserva, ae sim, 10km fazem a diferença, imagina empurrar a moto ladeira acima por 10km (hueheuheu).

Agora esqueci quanto a minha Explorer marca, eu vim 2 ou 3 vezes com ela pra facul, mas era menos de 100km com certeza.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2007 21:47 #5 por Calango
Respondido por Calango no tópico Problema no velcimetro / odometro
Brigadão ander e stradeiro, vou mandar alguem olha o velocimetro mesmo, pois a diferença ta grande, e sempre quando passo dos 90km/h, antes era dificil "colar punho" ela passava dos 120km/h sem precisar disso, agora "colo punho" deito no tanque e é dificil chegar a 110km/h e já sintindo a moto tremendo e balançado, visivelmente já esta acima disso... mas o mais engraçado é que acho q isso é só no velocimetro, no ponteiro mesmo, pois no odometro as distancias q faço sempre não alteraram (pode ser pq é percurso dentro da cidade e não ando tão vuado), diferença no odometro só deu quando viajei 250km pq fui sempre acima de 110km/h...

Valeu, abraço.

Calango

Strada CBX 200 - 2002

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2008 09:26 #6 por MarcosMerola
e brow os velocimetros de moto nao sao total seguros e precisos mesmos eles mentem direto... Se vc puder e tiver mesmo vontade de saber a real compra um digital se quiser mudar a dinamica da sua mto ne senao tera q se contentar com erros de informação sim.

abç

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.129 segundos