Adaptação sistema elétrico

12 Abr 2009 19:04 #1 por doutor estranho
O objetivo é colocar lanterna, luz de freio e piscas no baú.

Coloquei um baú na minha cbx 200, um tork, tem um espaço que parece que foi feito para receber uma lanterna, quero colocar um par de piscas tb.
O caso é que eu gostaria que eles piscassem alternados, quando eu der seta para a direita, quero a seta do baú e o da moto pisquem alternados, já fiz isso com rele de pisca de carro, mas ele tem quatro contatos, o do pisca da moto só tem tres. Quando ligo positivo da lanterna direto no pisca auxiliar e coloco pra puxar terra do pisca as luzes piscam mais rápido, e a lampada fica acesa o tempo todo, estou pensando em colocar um rele de carro.

O que vcs acham da idéia? Já me zoaram dizendo que ficaria puro jaspion, mas não tem como dizer que não viu.

Já tenho um brake-light na churrasqueira e quero colocar no baú tb.

quando fiz isso usando pisca de carro usei o seuinte procedimento: Ligam-se as luzes normalmente, a seta que vai ser ligada em dupla vai direto no positivo e quando der seta ela puxa terra do rele ao invés de receber energia dele, então os quatro piscas de alternam. Não consegui fazer isso no rele da moto.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos