Ja coloquei um filtro da BMC e a ponteira Akrapovic......Não mexi nada no coletor de escape ainda......
Com certesa não vai nem chegar perto da 600 RR, mais pelo menos uns 15 cv a mais será que chega?
Carlos Passi escreveu: Então Fabio....Ja coloquei um filtro da BMC e a ponteira Akrapovic......Não mexi nada no coletor de escape ainda......Com certesa não vai nem chegar perto da 600 RR, mais pelo menos uns 15 cv a mais será que chega?
Acredito que nao chegara perto da cbr, pois eh uma moto com apelo mais esportivo
se for gastar muita grana, ja compensa dar um up pra cbr ok????
Então, ambas tem o mesmo motor e já ouvi dizer que a única razão da diferença de potencia é que limitaram a cavalaria da hornet8 com aquela marmita no escapamento, e é claro que a relação é diferente, dai vem a diferença na vel. maxima, sem contar com o vento no peito.......
Eu tbm creio que seja mais interessante comprar logo uma esportiva, pois o gasto não compensará. Por mais que vc consiga a mesma cavalaria, são motos de uso diferente, a aerodinâmica é diferente, e a carenagem sempre fará muiiiiita diferença.
Quem quiser uma moto verdadeiramente esportiva é melhor e até mais barato comprar logo a CBR. As diferenças não estão só no preço. Veja aí algumas delas:
1) A CBR tem motor com outro mapeamente de injeção, taxa de compressão ligeiramente superior e 4 bicos injetores a mais. Até q remapear a injeção da NH6 não é tão difícil, mas colocar mais 4 bicos na NH6 é q complica;
2) A CBR tem suspensões com regulagem de compressão e retorno dos amortecedores. Isso a NH6 européia já tem, mas a brasileira não;
3) A CBR tem carenagem. Desnecessário explicar a diferença q isso faz na aerodinâmica;
4) A CBR tem freio dianteiro com quatro pistões enquanto a NH6 tem apenas dois;
5) A CBR ainda é aproximadamente 15 Kg mais leve q a Hornet. Pode parecer pouco, mas isso representa mais de 8% a mais de peso na NH6.
É claro que estas diferenças se tornam realmente significativas quando as motos estão mais próximas do limite. E estas situações são normalmente encontradas só nos autódromos. Por isso que para passeios e viagens não há grandes diferenças entre as duas motos. Aliás, para o lazer a posição da NH6 é até mais confortavel que a CBR.