Barulho estranho na cb 450

15 Nov 2008 09:37 #1 por icchales
Ola... estou aqui mais para tirar uma duvida de minha cb 450.


Primeiro que ela aparenta estar otima não fuma nem nada. Disco de embreagens novos ( troquei pq achei que esse era o problema )


La vai , se eu acelerar ela de boa... ela vai chegar a uns 160 ou mais nunca acelerei tudo..sem problema nenhum... o fóda ta quando eu quero ganhar velocidade em uma subida ou em uma ultrapassagem, percebo uma vibração com barulho ... dentro do motor, e enquanto ela esta vibrando ele não desenvolve velocidade, tenho que voltar um pouco o acelerador e voltar a acelerar denovo, sem duvida do lado esquerdo do motor.


Obrigado a todos que responderem...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2008 10:44 #2 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Barulho estranho na cb 450
Amigo... ja tive varias 450 e uma 400, ja tive o prazer de abrir o motor da 400 e da 450 DX 88.... pelo que cita, é pouco pra dar uma opniao mais sensata... Mas vai ai umas dicas...
1. Cheque a relaçao, corrente, coroa, pinhão, se estao bons, ajustados e lubrificados... se nao estiverem, pode ser causa de barulhos estranhos..
2. Cheque a balança trazeira quanto a folga nas buchas desta... a cb quando fica velha, costuma a dar folga e jogar a balança... causa tremor na hora de forçar uma marcha e barulhos estranhos... pra testar, engate a primeira marcha, pise no freio traz travando a roda, e forçe como se fosse sair, vera se a balança "balança" de um lado pra outro(caso tenha folga)...
3. Problemas de carburaçao podem estar afetando o desempenho da sua moto, assim como filtro de ar sujo...
4. cheque se nao ha barulhos estranhos no motor (batida de biela,pino de pistao), com ela parada, executando aceleraçao suaves (peça a um amigo mais experiente caso nao tenha noçao deste tipo de barulho)
5. Leve a mais de uma oficina, pra ter uma opiniao sobre o barulho do motor (se for este)...
Aguardo retorno.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 07:06 #3 por icchales
Respondido por icchales no tópico Barulho estranho na cb 450
Olha só


Antes de levar na mecanica e ouvir meia hora de rebimbóca da parafuseta, vc disse duas coisas que são bem provavies e quando levar ela para o mecanico ja vou sitar isso. O barulho começou a


+ ou - 4.000 k atras (uns 4 meses ) bem quando troquei a relação , pode ser uma relação de má qualidade ?


E tambem fiz o teste da balança que vc disse, e percebi que ela é jogada para o lado quando vou sair..


ainda essa semana levo ao mecanico para ver isso tudo, e volto a escrever...Desde ja, obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.105 segundos