Freio dianteiro H6 2008

16 Set 2008 05:27 #1 por arthurbonilha
E ai galera, tudo certo?
Seguinte, ainda está longe, mto longe de deu conseguir comprar minha Hornetera, mas ontem tive o prazer de dar uma bela volta na H6 2008de um amigo meu.
Durante a volta tudo beleza, a moto apesar de ser grande fiquei espantado com seu peso que é mto leve e com sua facilidade de guiar, alem da violencia do novo motor com 101 cavalos q é um absurdo.
O que eu e o dono da moto achamos estranho é que quando empurramos a moto desligada, somente para guarda-la mesmo é possivel escutar um rangido do freio dianteiro, nao consegui identificar de qual disco é e só acontece quando a moto é empurrada para frente, outro fato interessante é que os discos nao estavam quentes oq parece q é um atrito muito pequeno ou somente acontece com a moto desligada mesmo.
Ele ja levou a moto na Honda daqui e os mecanicos dizem q é normal, que a moto está com 500km somente e as pastilhas ainda nao estao corretamente assentadas e moldadas ao disco.
Gostaria de saber se isso realmente procede, se é assim e depois de um tempo para ou se pode estar com algum problema.
Desculpem o texto ai, mas é q eu ainda nao to meio zuretado de ter andado em um trem desses... Mto obrigado .. abraçao a todos !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 07:04 #2 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico Freio dianteiro H6 2008
Olha só isso ocorre com a minha tb mais é normal é a pueira q fica no disco se vc pegar alcool e algodão vc pode limpa o disco e não ouvira ruidos mais naquele momento depois quando suja voltara o ruido...

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 08:59 #3 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Freio dianteiro H6 2008
Hum, certo.
Vou fazer o teste, tem um cara aqui na minha cidade tb q tem uma vinho 2008 tb e a dele nao faz barulho algum desde quando era zero ....
Ai fiquei meio cabrero com o barulho !!
Brigadao amigo

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 09:43 #4 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico Freio dianteiro H6 2008
OK irmão estamos todos juntos ih misturados!!!!!!!!

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 11:23 #5 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Freio dianteiro H6 2008
Esse ruido é normal, só não é normal se alem de fazer o ruido a roda estiver ficando presa ou o disco de freio se aquecendo demais em uso normal.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 12:06 #6 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Freio dianteiro H6 2008
Nao nao ....
Nao está travando nem aquecendo ...
Eu andei com ela e só freei c o disco traseiro para tirar a dúvida ...
Andei uns 15 minutos, o freio traseiro ferveu, tb so com ele coitado rsrsr
Mas o dianteiro nem esquentou nada ....
É q sempre fica aquela pulguinha ne !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 16:35 #7 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico Freio dianteiro H6 2008
a minha tb faz esse ruido..
é normal

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2008 05:41 #8 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Freio dianteiro H6 2008
Ahhhh firmeza ... realmente é um ruido normal mesmo !!
Assim fico mais tranquilo.
Um abraço a todos ... valew

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2008 11:04 #9 por emagoga
Respondido por emagoga no tópico Freio dianteiro H6 2008
Fique tranquilo, é normal, pode ser que uma ou outra não faça, mas na maioria faz.
Lembrando que existe atrito entre as pastilhas e o disco quando se freia, então tende a ficar alguns resíduos (pó) na pastilha, causando um pequeno ruído de raspagem nos discos.

SOROCABA-SP

DT180/RD350

XT600E/DT200R/TWISTER/ HORNET 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 07:34 #10 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Freio dianteiro H6 2008
Hj refiz o teste ...
Andei uns 20 minutos com a moto sem usar o freio dianteiro.
Parei e encostei no freio e tava GELADO ...
Acho q é apenas nhaca da rua mesmo ..
Valew .. abrass

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 19:17 #11 por Samuel7
Respondido por Samuel7 no tópico Freio dianteiro H6 2008
A minha também faz um choc..choc.. no freio dianteiro, espero que resolvam na revisão dos mil km.

Easy Rider

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2008 12:48 #12 por Sandroec
Respondido por Sandroec no tópico Freio dianteiro H6 2008
A minha tbém faz este barulho...somente quando vou empurrá-la e desligada para garagem.


Mas tem um barulho esquisito na parte de cima do motor...começou após o segundo abastecimento de gasolina (-+ 250KM rodados). Pequei ela zero km e até então a bicheira era tão silenciosa que ás vezes eu até pensava que ela tava desligada, incrível, não tinha ruído algum no motor! Coincidência ou não, depois que abasteci pela segunda vez, notei um ruído estranho, levei na concessionária e os caras concordaram comigo sobre o tal ruído, mas disseram: "tá um pouco estranho sim, mas achamos que é normal, anda mais um pouco com a moto e se o barulho aumentar vc volta aqui novamente...", ou seja, eles ficaram na dúvida e sem me dar um diagnóstico!


Achei que era o tal de "batida de pino" por gasolina batizada, Li algo sobre o assunto no manual da moto. Então, esvaziei totalmente o tanque e abasteci novamente com gasolina podium, mas não adiantou, o barulho continua até hoje com 960km rodados, já estou até acostumando. Alguém teve a mesma experiência ou sabe sobre o assunto?

A inveja é uma m...HORNET 2008 VERMELHA

Joinville-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2008 13:39 #13 por dartvader
Respondido por dartvader no tópico Freio dianteiro H6 2008
Antes de mais nada Boa tarde a todos aki! Sou novo na comunidade e tbm possuo uma nh6. O que me xamou a atenção, foi observar que acontece com minha moto o mesmo problema do amigo acima, a a moto que era supersilenciosa, no segundo abastecimento, passou a ficar com o motor muito barulhento, e olha que eu estava usando adtivada(v-power)eu até troquei a gasolina tbm, mas o barulho continua, estou esperando chegar aos mil, pra na revisão ver o que eles me dizem! Será que isso só aconteceu conosco ou mais alguem aqui observou o mesmo? Um abraço a todos

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2008 08:51 #14 por Sandroec
Respondido por Sandroec no tópico Freio dianteiro H6 2008
Aí galera!


Já efetuei a 1ª revisão (1000 km). Apesar de ter deixado a moto na 5ª feira à tarde e buscado 24 hrs depois, não notei diferença alguma na moto. Sempre questionei estas revisões , pois a corrente, que é item básico, não foi nem lubrificada e nem esticada , fiz em casa logo depois. O que sei, é que deixei por lá pouco mais de cem reais.


Quanto ao ruído, nada aconteceu, apesar deles reconhecerem a alteração no ruído do motor, disseram que é normal e que a moto não tem defeito algum. Eu não sei o que aconteceu e nem sei dizer se é normal, mas acho que isto não é problema não, já tô até acostumando .


De resto é só alegria, tô muito feliz com a bicheira, isso é que interessa


Abraço e felicidade à todos!

A inveja é uma m...HORNET 2008 VERMELHA

Joinville-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos