Alguém conhece e sabe onde encontrar amortecedores tipo Marzocchi, com regulagem de pressão, muito usados em tempos idos em CB 400, 500F, etc? Quem curtia moto na época deve se lembrar: geralmente eram vermelhos, se não me engano com molas amarelas. Eram parecidos com os da CB 1300 Super Four. Pretendo colocar um par destes na minha CB 500.
Gabina, entra no site motosclassicas70, fizeram um teste com uma CB400 four lá, e acho que ela tinha esses amortecedores. Lá no site deve ter o Banner da Recar Motos, onde é bem provável de vc encontrar o que está procurando.
RONALDCB400 escreveu: Gabina, entra no site motosclassicas70, fizeram um teste com uma CB400 four lá, e acho que ela tinha esses amortecedores. Lá no site deve ter o Banner da Recar Motos, onde é bem provável de vc encontrar o que está procurando.
Muito boa idéia a sua, Gabina.
Eu sempre quis colocar os da Ohlins pressurizados com reservatório externo, além de fazer um reforço na balança traseira parecido com os das esportivas para tirar um pouco de torção.
A moto deve ficar bem precisa nas curvas, mas não tanto se não preparar a dianteira.
Eu acho que os da CB400SF é Ohlins Ronald...
Cara, lá no forum CB500 On Line tem cara chamado Ivan que traz umas peças gringas e consegue amortecedores Öhlins a R$ 798,00 (uia!) e da marca HTC (acho que é chinesa) a R$ 498,00 o par, que tal? De repente, se tiverem mais interessados podíamos juntar, negociar, fazer um consórcio, sei lá... E essa barra de torção, como é feita? Fiquei interessado tambem.
Mas agora estou de XLX350 e não sei se fico com ela dando uma renovada geral ou se vendo e compro outra moto, possivelmente uma GS500. No caso da XLX talvez tenha alguma coisa, é questão de ir comparando especificações.
E sinceramente? Faz uma poupança p´ra comprar os Ohlins. Acredito até que os da CB400F sirvam, mas não me lembro das medidas.
Agora de relance não me lembro da HTC, mas se for chinesa, cara, é descartável. Só prestam os que eles fabricam para grandes marcas como original, pois seguem rígidas especificações.
[]´s!
Cara, A vontade de por os Öhlins é muita, mas acho que o preço é para cada peça...$niff..Quanto a troca de moto, se não for pegar zero, bicho, volta pra CB 500 mesmo, que é mais moto que a GS. (aliás, em termos de acabamento a Honda é show). Já vi relatos de uma GS 2008 com ferrugens no quadro e eu mesmo vi uma cujos parafusos dos piscas estavam eferrujados, pode? Vi pela assinatura que você é jipeiro. Tambem tenho um, Toyota Bandeirante. Mas não faço trilha, não, é que me amarro no carro. Tá parado a uns dois anos...Mas não vendo!rs