CB 500 C/rabeta de Twister

09 Jul 2008 19:50 #1 por Gabina
Olá, Motoliners,


É a primeira vez que posto aqui, mas venho corujando o Forum a algum tempo. Depois de 15 longos anos sem moto, bateu uma vontade irrefreável de novamente adentrar o admirável mundo das duas rodas. E recomecei bem: de CB 500 2002, da qual estou gostando muito. Apesar de satisfeito com a moto, queria mudar a rabeta por uma da Twister. Mas queria colocar o kit original, inclusive a lanterna, e não essas de fibra que vendem no ML. É possivel efetuar essa troca sem ter que gambiarrar a moto (que está toda originalzinha), tipo soldar, furar, entortar ou coisas do gênero? Vou ter que trocar a descarga tambem, pois apodreceu de dentro pra fora. Apesar de preferir a original, gostaria de saber quais os pros e contras das marcas Sarachu, Roncar e Torbal. Adianto que não sou


chegado a descargas esporrentas e sim com um som legal.


Grande abraço a todos.


Gabina


Araruama RJ

Gabina

CB500 2002 azul

Toyota Band 89



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 06:07 #2 por RONALDCB400
Respondido por RONALDCB400 no tópico CB 500 C/rabeta de Twister
Gabina, seja bem vindo... eu não conheço a CB500 muito bem, mas tem um cara aqui no fórum que a conhece de cima a baixo. É o J.Elvio. Se ele não postar, manda uma MP pra ele..

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 09:51 #3 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico CB 500 C/rabeta de Twister
em relacao a descarga eu iria de roncar que vem ate com atestado do inmetro pra emissao de decibeis, alem de ser a mais bonita pra cbzona e o barulho fica forte, mas sem irritar, pois tive uma assim

agora, em relacao a rabeta eh com o J. elvio mesmo, manda uma mp pra ele bl??

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 04:58 #4 por Gabina
Respondido por Gabina no tópico CB 500 C/rabeta de Twister
Valeu, galera, mas continuo esperando que algum CBzeirotenha feito a troca e diga se é possivel ou não. Quer dizer, possivel é, mas quero sem ter que fazer gambis. Outra dúvida: Alguem já viu CB 500 com saída dupla da descarga?


Abraços,

Gabina

CB500 2002 azul

Toyota Band 89



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 08:23 #5 por 1000GRAU
Respondido por 1000GRAU no tópico CB 500 C/rabeta de Twister
NÃO SE DIZ GAMBIS.....SÃO "AJUSTES TÉCNICOS"...

ABS

"O VENTO É TESTEMUNHA DO QUANTO VALE A PENA VIVER".



CG TITAN 125 KSE (à venda)

RUMO À FAZER BLUE 2008



SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 11:22 #6 por transalp
Respondido por transalp no tópico CB 500 C/rabeta de Twister
Deixa a rabeta original...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 11:38 #7 por cbzeiro
Respondido por cbzeiro no tópico CB 500 C/rabeta de Twister
Fala ae gabina tem como colocar sim a rabeta original da Twister mas é impossivel colocar se não tiver gambis e é como o 1000GRAU falou não se diz gambis são ajustes técnicos e que quando bem feitos nem se percebe, eu ja vi fotos na net que um cara colocou a rabeta original da Twister mas não sei te dizer se ficou bom não, mas eu achei que não combinou muito, pelo fato da rabeta da Twister ser menor, então ficou meio que desproporcional ao tamanho do tamque da CB500 !!!! a minha CB500 eu troquei a rabeta original por uma modelo de Twister feita toda de fibra e tive que fazer Gambis ou como o 1000GRAU disse ajustes técnicos !!!! eu poste uma foto da minha CB tá em outro tópico PNEU TRASEIRO DA CB500 na primeira página da uma olhada lá

Moto 100% adrenalina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 18:51 #8 por Gabina
Respondido por Gabina no tópico CB 500 C/rabeta de Twister

1000GRAU escreveu: NÃO SE DIZ GAMBIS.....SÃO "AJUSTES TÉCNICOS"...

ABS



Desculpe, 1000graus, é verdade: são ajustes técnicos e eu mesmo sou fã deles. Mas não queria submeter minha criança a nenhum procedimento doloroso (rs)


Grande Abraço,

Gabina

CB500 2002 azul

Toyota Band 89



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 19:01 #9 por Gabina
Respondido por Gabina no tópico CB 500 C/rabeta de Twister

transalp escreveu: Deixa a rabeta original...



Olá, Transalp, blz?


O problema não é a rabeta em si, mas a lanterna, que eu acho muito michuruca em relação à moto e à lanterna da TW...


Abs

Gabina

CB500 2002 azul

Toyota Band 89



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 19:02 #10 por Gabina
Respondido por Gabina no tópico CB 500 C/rabeta de Twister

cbzeiro escreveu: Fala ae gabina tem como colocar sim a rabeta original da Twister mas é impossivel colocar se não tiver gambis e é como o 1000GRAU falou não se diz gambis são ajustes técnicos e que quando bem feitos nem se percebe, eu ja vi fotos na net que um cara colocou a rabeta original da Twister mas não sei te dizer se ficou bom não, mas eu achei que não combinou muito, pelo fato da rabeta da Twister ser menor, então ficou meio que desproporcional ao tamanho do tamque da CB500 !!!! a minha CB500 eu troquei a rabeta original por uma modelo de Twister feita toda de fibra e tive que fazer Gambis ou como o 1000GRAU disse ajustes técnicos !!!! eu poste uma foto da minha CB tá em outro tópico PNEU TRASEIRO DA CB500 na primeira página da uma olhada lá


Gabina

CB500 2002 azul

Toyota Band 89



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2008 19:11 #11 por Gabina
Respondido por Gabina no tópico CB 500 C/rabeta de Twister

cbzeiro escreveu: Fala ae gabina tem como colocar sim a rabeta original da Twister mas é impossivel colocar se não tiver gambis e é como o 1000GRAU falou não se diz gambis são ajustes técnicos e que quando bem feitos nem se percebe, eu ja vi fotos na net que um cara colocou a rabeta original da Twister mas não sei te dizer se ficou bom não, mas eu achei que não combinou muito, pelo fato da rabeta da Twister ser menor, então ficou meio que desproporcional ao tamanho do tamque da CB500 !!!! a minha CB500 eu troquei a rabeta original por uma modelo de Twister feita toda de fibra e tive que fazer Gambis ou como o 1000GRAU disse ajustes técnicos !!!! eu poste uma foto da minha CB tá em outro tópico PNEU TRASEIRO DA CB500 na primeira página da uma olhada lá



Valeu, CBzeiro, vou dar uma olhada.


Os KITs que vi no ML não gostei muito, uns são muito embicados, outros com duas lanternas redondas. Queria uma coisa o mais próximo possível da original, com lanterna da TW.


Forte abraço.

Gabina

CB500 2002 azul

Toyota Band 89



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 13:54 #12 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico CB 500 C/rabeta de Twister
Ôpa!
Blz Gabina?
Cara, vc já viu de perto uma CB com a lanterna de Twister? Se não viu, procure ver primeiro para depois encarar a empreitada. Desculpa, mas na minha opinião fica ridículo. E não tem como simplesmente implantar a lanterna no lugar da original sem re-adaptar todo o encaixe novo. Vc olhando de lado percebe nitidamente uma gambiarra por mais bem feito que fique, pois o design da moto com a nova peça não combinam em nada. E nesse ponto não adianta forçar a natureza, pois a CB vem da escola de design do ínicio da década de 90, onde tinhamos curvas e cromados em motos street. A Twister veio quase 10 anos depois já na onda dos vincos e ângulos retos. Sacou?
P´ra mexer na CB eu partiria para a transformação da lanterna em iluminação de led´s, setas mais modernas com lentes lisas e uma lâmpada decente. Ou até, com paciência ou grana na mão, faria em Led´s tb. Já dá uma bela modernizada sem misturar nada. Talvez uma possibilidade é trocar a capa da corrente por uma mais bonita, no estilo das Bandit.
cortar o pára-lama traseiro tb fica esquisito e se andar com garupa, vai escutar um monte em dia de chuva.
Tem um monte de detalhizinho que eu pensava na minha CB para deixar mais interessante e agressiva no visual, sem misturar nada.
Rabisque no papel ou veja soluções já implementadas! Afinal, gosto é um troço individual mesmo!
[]´s!jijoe_7839680,7055671296

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 22:44 #13 por Tuca Niemeyer
Respondido por Tuca Niemeyer no tópico CB 500 C/rabeta de Twister
Fala Gabina, eu estou pintando a minha toda, e optei por deixar original a rabeta, mas se fosse para colocar uma rabeta pontuda, colocaria a da Hornet, testei na minha e ficou bonita, mas não quero tirar a originalidade da minha nega...

Abração

Tuca Niemeyer

Imperatriz - MA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 04:29 #14 por Gabina
Respondido por Gabina no tópico CB 500 C/rabeta de Twister
E aí, Jijoe e Tuca, blz?


Então, camaradas, considerações acerca das resposta:


Jijoe: Eu adoro o design da CB, a única ressalva é a mardita laterna traseira, que pra mim não combina em nada com o resto da moto, pois fica muito "tímida", sumida ali na ponta da rabeta. E se você notar a rabeta dela já tem um quê de Twister, então não ficaria tão discrepante...Minha preferência é modificar o mínimo possível a traseira, mantendo paralamas e a rabeta original com alguma alteração...


Tuca: A rabeta da Hornet é show, mas aí já concordo com o Jijoe: Já é outra escola de design: ela é muito pontuda para o alto, se é que me entende. É justamente isso que me desagrada nos kits que são oferecidos na Internet...


Mas como eu gosto de fuçar a moto e, modéstia a parte, não sou de fazer cagadas, ainda vou encontrar a melhor solução e posto pra vocês darem a opinião. Hoje eu estou finalizando a instalacão do paralamas da TW na CB. Ficou muito bom, pois ele é maior que o original, encorpando mais a frente da moto e protegendo o radiador das pedras levantadas pelo pneu, já que o original é muito curto. Tambem coloquei duas proteções de borracha em cada lado da moto, logo ali atrás da tampa lateral, por trás do quadro, de modo que a sujeira lançada pelo pneu e corrente de transmissão não atinjam os elementos do freio traseiro (pistão de acionamento, reservatório de óleo, mangotes e cebolinha da luz de freio), no lado direito, e relé e uma caixinha eletrônica que fica dentro da lateral esquerdo. Também estou atrás de um guidão de CB 450 E para colocar nela.


Grande abraço a vocês e a todos os Motoliners

Gabina

CB500 2002 azul

Toyota Band 89



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 12:53 #15 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico CB 500 C/rabeta de Twister
Ôpa!
PÔ Gabina, Então foi a CB500 que largaram em frente a tua casa??? eh,eh,eh...
Cara, no radiador da CB vem uma tela de plástico que parece vabagunda, mas não é. É ela quem protege o radiador do que vem do pneu e pode ficar tranquilo que protege mesmo! Se o para-lama dianteiro foi uma alternativa por não ter esta tela ou por estética, ok.
Com relação À proteção do sistema de freio traseiro, uma pergunta: vc vai fazer trilha com ela? Pela descrição vc já está prevendo que alguma coisa ali vai cortar a tubagem do freio!!!
eh,eh,eh...
Mas é isso. Faça com gosto e com parcimônia. Assim acabamos gostando mais do resultado!
Boa sorte na empreitada!
[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos