Valeu Celestino pelas primeiras impressões. Faltou a análise mais importante: coeficiente de tes
...
a mística HD pesou?
P.S. não entendi o aguenta melhor o motor fora de giro (retomada de baixos giros sem trocar marcha ou esgoelando a bichinha mesmo?)
Sem dúvida, pesa...mas diria que pela perfeição do conjunto, pela soma de qualidades.
Quanto ao motor "fora de giro", sim....a LC se comporta melhor com a marcha errada, parece que disponibiliza o torque de forma mais "séria", mas creio ser devido mais à utilização de cardã do que pela força em si.
Celesta, está uma característica das touring, elas pedem marcha mais rápidamente, se deixar baixar a velocidade ela começa a ficar irregular, mas em compensação mantendo-a no giro correto vc vai perceber que ela mantém uma velocidade de cruzeiro boa quase sem puxar o acelerador, não necessitando muito esforço no acelerador...
E uma parcela também é a falta de costume com o regime de rotação comparada à LC, eu tive este problema qdo sai da Drag para a RK, a gente está com o ouvido acostumado a um giro mais redondo das japas e a HD parece que está rateando, mas é só impressão.
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Bugno e Celestino, me parece que ambas têm uma curva de torque bem plana (e monstruosa); talvez este característica deva aparecer em queda de giro realmente pronunciada, onde o peso delas passa a ter importância. Afinal a imagem que sempre me vem à mente nestas máquinas é a quase cara de automáticas devido ao altíssimo torque disponível (na bandit me parece que cambiar e levar o giro lá em cima seja o ideal, porém nada animal como a hornet, onde o baile rola depois das 8.000 rpm).
a bandit começa ficar interessante qdo ela salta aos 6.500 até os 10.000, nunca ultrapassei muito esta faixa para entrar na faixa crítica.
Qto ao problema do giro das touring, um exemplo é que a quinta marcha se sustenta bem em 85/90km no mínimo, mas o motor fica redondo aos 110/120 que dá uma boa velocidade de cruzeiro
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
pela mais nova aquisição, essa comemorativa é muito bonita e de bom gosto.
Só um detalhe Celestino: não te conheço, mais pelas fotos suas que ví, a EG não seria muito grande para sua pequena e franzina estatura?
, uaí, não era Bgnuo!!! Eita nome complicado....Bem observado, mestre guru JF sensei(?) san...
abs
Wagner, desculpe a brincadeira...só queria mudar um pouco o "Bungo"....
hehehe
Vou acabar abrindo um Bungo Bar, com cerveja com preço mais baixo que o Johnny, lavagem melhor que o frances e depois da 19 já que o Pimenta não faz, vender acessório mais barato que o Caio... a mecânica eu deixo por conta do Olney... mesa reservada para os BIDUZIDOS o que acham ????
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP