TEST DRIVE

17 Fev 2008 02:13 #1 por KaKa
TEST DRIVE foi criado por KaKa
Amigos,

Este tópico é mais um depoimento que uma discussão, e acredito que pode ser útil aos não proprietários de HD que sempre perguntam, vale a pena a HD ou a moto "X".

Como todos sabem, tenho uma Tornado a pouco menos de um ano, comprada para lazer e que virou meu principal meio de transporte. Já andei em outras motos, de amigos, mas todas japonesas, custom ou speedys. Nunca havia andado de Harley.

Mesmo nunca tendo andado, desde os 12, após andar de mobilete, já sabia que um dia teria uma HD. Sempre fui apaixonado pela marca.

Nessa semana, o Diego, da HD jardins, telefonou para avisar da promoção de 883. Minha esposa passou na loja e disse que estávamos em dúvida entre uma spotster ou esperar a Dyna. Ele falou que a 883 está com preços muito bons (é verdade mesmo, STD a 24000), e que iria arranjar uma 883 para teste, pra podermos comparar e decidir.

Fomos hoje (sábado, agora já é domingo) de manhã, tomamos o café e fomos ao teste.

Minha esposa saiu numa De Luxe e depois trocou para a 883. Eu saí numa Heritage e depois numa Night Train. Decidimos esperar a Dyna, que não se sabe quando chega. Estamos numa lista de espera para dar o cheque assim que abrir a compra. Minha esposa achou a 883 mais dura e mais difícil de dirigir que as 1600, daí a opção.

Mas o que realmente quero relatar foi o prazer idescritível que senti ao pilotar as HD. Nunca havia sentido tamanho torque e maneabilidade. O motor roda redondinho, com respostas justas e precisas. A posição de dirigir é fantástica e não lembro de tamanha alegria e satisfação em nada "material" que tenha feito antes.

Se antes defendia a HD, agora defendo com unhas e dentes. Passei o dia inteiro fechando os olhos e lembrando do meu passeio. E olha que forma apenas uns 20 minutos e nem engatei a 3ª.

Diniz e outros sem HD. Não deixem de fazer um teste drive. A paixão só vai aumentar e vc fará tudo pra comprar sua HD.

Quanto a minha, já estou com o dinheiro da entrada na "poupança Harley Daividson". Só não vejo a hora da compra. O Diego não tem data. Esperam a Dyna pro mês que vem, mas alguns arriscam até três meses mais de espera. Que Deus me ajude a segurar a ansiedade.

Abraços a todos,

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 02:58 #2 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico TEST DRIVE
Kaká,

BOm depoimento!!!

É possível identificar pelo comportamento das revendas a intenção de desovar as 883 em estoque antes da chegada da DYNA, pois fatalmente será a "vítima" desse novo produto.

Pelas suas características, é o degrau mais lógico aos proprietários de 883 que, mesmo felizes, vão se atentar a troca.

A consequencia é que o custo das seminovas vai sofrer um baque, é inevitável (bom para o mercado, nem sempre bom para os proprietários).

Antes de se falar na chegada da DYNA, quem havia conseguido algo além do ASS Drive em 883?? Era impossível.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 19:25 #3 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico TEST DRIVE
Este é o segredo das vendas da HD, sentou... levou... a paixão muitas vezes é tão grande que eu estava vendo alguns anuncios por pura curiosidade no site moto.com.br e vi muitas HDs sendo vendidas com 2000/3000 e 5000 km que propavelmente quem estava vendendo comprou a moto pelo simples impulso ou paixão que desperta logo na primeira volta...

Só os "harleyros", estes sim vão aproveitar as suas motos, seguindo a verdadeira vocação destas máquinas e vão desfruta-las por dezenas de milhares de km, os outros vão simplesmente vende-las para algum verdadeiro estradeiro que terá a chance de curti-las.

Portanto, um conselho : se não tem intenção de comprar uma Harley, não monte nela...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 19:47 #4 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico TEST DRIVE
Kaká, Celestino e wbugno, ótimos e muito bem embasados os comentários, bacana mesmo.


Kaká, valeu por ter lembrado desse s/ HD.


Quando li que sua esposa saiu em uma Deluxe soltei um sonoro "caramba!", pois fiquei impressionado com a coragem (e acredito que experiência) da sua esposa. Bacana vocês, assim como nossos amigos Celestino e Marcela, serem companheiros até nisso.


Graças a Deus, isso eu já tenho. Só falta a moto mesmo...


Boa sorte na sua escolha, parceiro!


Abs,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 09:51 #5 por KROSAFERNANDES
Respondido por KROSAFERNANDES no tópico TEST DRIVE
Kaka e Diniz,

Eu tb pensei a mesma coisa quando li que sua esposa saiu em uma Deluxe soltei um sonoro "caramba!", quem dera a minha esposa tb tivesse esta "coragem", já tentei incentiva-la mas ela morre de medo de pilotar... qdo ela era nova ela resolveu descer do pico do jaguará de bicicleta levou um tombo e quase morreu ...

Mas pelo menos ela anda na garupa tranquilamente..vai entender..


Abs.

Kleber

HD 883R

XR 250 TORNADO

XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 10:57 #6 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico TEST DRIVE
Pô, KAKÁ,


A patroa não é fraca não, hein??!!


Test drive c/ a Deluxe!!!!!


Se vc. não tomar cuidado, das duas uma: ou vai ficar a pé ou vai ter de amargar garupa.





Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 11:19 #7 por bmaiabhe
Respondido por bmaiabhe no tópico TEST DRIVE
Kaka, em termos de chassi/quadro e suspensão (mais durinha e duas molas na traseira), a Dyna não é muito diferente da Sportster. Conforto de rodagem bom mesmo só na família Softail ou Touring.

Não que eu ache a minha 883 desconfortável. Até gosto da forma como as suspensões trabalham (com garupa a suspensão traseira já não atende tão bem). Mas é fato que o rodar das Softail é bem mais macio. Então meu conselho é que você e sua esposa façam o test drive também na DYNA antes de fechar negócio se possível. Se você sentir que o conforto ao rodar não é muito diferente da 883 e não fizer questão do motor 1.600 da DYNA (o torque abundante pode contribuir para o "conforto" ao rodar), pode ser interessante economizar uma boa $$ e sair da revenda com uma Sportster mesmo.

Me diz o que você pensa a respeito.

Boa sorte para vocês.

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 11:40 #8 por Strong
Respondido por Strong no tópico TEST DRIVE
E que diferenças têm entre as DYNA e as FAT BOY?

STRONG

BURGMAN 125AN
ex DT180 varias
ex XT600(por10anos)
HARLEY FAT BOY
HUSQVARNA TE510
HUSQVARNA WR360
PUCH MOTOVI 1976

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 13:50 #9 por bmaiabhe
Respondido por bmaiabhe no tópico TEST DRIVE
Strong, compare as famílias e os modelos no site americano da Harley. Acho que as únicas coisas que as Dyna tem em comum com as Softail (Fat Boy) são o motor (mesmo assim regulado de forma um pouco diferente), as manetes, retrovisores e comandos do guidon...

www.harley-davidson.com

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 18:42 #10 por Strong
Respondido por Strong no tópico TEST DRIVE
Realmente, elas são muito diferentes, mas e na tocada, motor, ciclistica, etc, o que muda?

STRONG

BURGMAN 125AN
ex DT180 varias
ex XT600(por10anos)
HARLEY FAT BOY
HUSQVARNA TE510
HUSQVARNA WR360
PUCH MOTOVI 1976

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 07:55 #11 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico TEST DRIVE
Strong, sem desmerecer a ajuda de todos os colegas daqui do fórum, mas quase ninguém sabe muito à respeito da Dyna por ser uma moto recém-chegada ao Brasil.


Lhe aconselho a falar com o PSTavares, aqui do fórum das HDs mesmo. Parece que ele deu uma volta com uma em Interlagos.


Abs,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 01:38 #12 por KaKa
Respondido por KaKa no tópico TEST DRIVE
Amigos

A Sô ficou toda cheia com os "caramba". Ela não achava nada de mais andar na De Luxe, mas depois que mostrei os posts ela não para de se gabar. Já me prometeu um passeio com ela tocando nossa FUTURA HD. Me disse que se eu não quizer a garupa, basta ir de Tornado.

Abraços,

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 03:57 #13 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico TEST DRIVE
Kaká,

Dançou antes mesmo da aquisição...

Parabéns a vc e a sua esposa!!!!

Tá na hora de vcs darem as caras no SA.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 05:10 #14 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico TEST DRIVE
rsrsrsr...

Falei que vc ia acabar na garupa !?!?!

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 07:53 #15 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico TEST DRIVE

KaKa escreveu: Amigos

A Sô ficou toda cheia com os "caramba". Ela não achava nada de mais andar na De Luxe, mas depois que mostrei os posts ela não para de se gabar. Já me prometeu um passeio com ela tocando nossa FUTURA HD. Me disse que se eu não quizer a garupa, basta ir de Tornado.

Abraços,



Kaka, preste atenção: NÃO VÁ AO SERRA AZUL!!! NÃO VÁ AO SERRA AZUL!!!


Cara, se a sua esposa conhecer a Marcela vc tá frito! É capaz de nunca mais vc poder pensar em andar de moto, de nunca mais poder jogar seu futebol semanal ou assistí-lo pela TV nas noites de quarta-feira, capaz de ficar na mão dela para todos os programas que um dia farão... capaz de ter que ficar com as crianças para ela sair com as amigas para tomar um chopinho!!!


Cuidado, eu reforço: NÃO VÁ AO SERRA AZUL!


Ta aí o Celestino, um sobrevivente (ainda) de tudo isso que eu disse e que carregará seus traumas por toda a vida.


E, Kaka, com licença; "", quer saber? Não é tão difícil assim dirijir uma Deluxe...





Abs,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos