Pós-venda na H-D da sua cidade.

15 Fev 2008 17:28 #31 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Putz Elias, isso não é muito arriscado? Você tem que saber bem esse negócio de mecânica, pois muitas vezes a teoria é bem diferente da prática.
Acho que o barato hoje pode sair caro depois. Você economiza R$500,00, mas se acontecer algo, pode ser que o prejuízo possa sair bem mais caro.
Acho que devemos sempre procurar oficinas especializadas que não sejam necessariamente a concessionária, que constumam ser mais baratas, semelhante ao que faço com meu carro. A troca de óleo é básica realmente, porém muitas vezes um mecânico especializado provavelmente irá olhar a sua moto além do básico e aconselhar trocas de peças que aparentemente não parecem estar com problemas.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 19:12 #32 por Rodrigo_Roraima
grbocuzzi:

Por enquanto, EU só me chateei nas lojas da Harley com o descaso dos vendedores, com o desprezo com que eles tratam compradores em potencial, como foi o meu caso. Porém, sei de vários casos de revisões mal executadas, peças colocadas fora da especificação, falta de peças, falta de conhecimento por parte de mecânicos sobre o q recomenda o manual, "empurroterapia", revisão de 1600km custando mais de 500 paus, etc.
Como pretendo trocar minha M800 por uma Softail FX (Standard), fico preocupado com esse histórico negativo das concessionárias, tanto na parte técnica quanto no prazo de entrega das 0km. Por isso, penso seriamente em comprar uma semi-nova com 1 ou 2 anos de uso, acho q será menos dor de cabeça.

Rodrigo - Roraima

Ex-Boulevard M800

Próxima? HD, com certeza!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 19:31 #33 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Rodrigo,

vcs não está errado, estes papos rolam e muito... não sei se na sua região vai ser tão fácil, mas aqui a gente busca alternativas indicadas por amigos, além de muito mais baratas são mais confiáveis, só tem o problema da garantia...

Mas como nosso amigo JF comentou, se a gente ver uma HD em Roraima é só gritar que é o Rodrigo, não sei qual seria a dificuldade.

Por sinal, para nós aqui mais ao Sul sempre ficamos com esta idéia, mas como é que está os lances de moto na sua região ???

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 21:57 #34 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Rodrigo, tem razão...o histórico das concessionárias são negativos...quando fui no sábado para instalar o escape e fiquei 4 horas esperando, era impressionante a quantidade de motos que chegavam na oficina...ou seja, dúvido que os mecânicos consigam revisar a moto de forma decente. No meu caso, depois dos relatos dos pessoal do fórum, só vou fazer a primeira revisão na concessionária (devido a garantia, etc). As próximas com certeza serão em oficinas especializadas, indicadas pelos amigos.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 22:05 #35 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Rodrigo, por sinal, quando tinha por volta de 20 anos, ia com frequência na loja da Jardins e o atendimento era uma bosta. Os vendedores me ignoravam completamente, mesmo sabendo que eu era um cliente em potencial. Até que um dia mandei a merda e não fui lá mais....Bem, a uns dois anos atrás, voltei a loja e o atendimento havia mudado completamente (não sei se por eu estar mais velho, o por treinamento, sei lá). O problema agora está mais no pós-venda....
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 00:01 #36 por Rodrigo_Roraima
Aqui em Roraima tem 2 caras q mexem em motos grandes, mas não são nenhuma Brastemp. Os donos de Harley daqui (são quatro, 2 Electras e 2 Heritage Classic - portanto, não serei o único, vcs podem me confundir ) costumam levar a moto pra Manaus (800km), pois dizem q lá tem um cara bom em motos grandes, e q já trabalhou na Harley por anos (se for verdade, desconfio q seja na fábrica, e não em oficina).

Se eu comprar uma HD 0km em SP, por exemplo, vou rodar logo os 1600km em poucos dias por lá mesmo, fazer a revisão, e só depois trazer a moto pra cá.

Roraima é o estado menos populoso do país, cerca de 400 mil habitantes, sendo muitos índios. Mas tem "homem branco" q curte moto custom aqui tb, temos um motoclube só de customs (Roraima Motoclube) q deve ter umas 30 pessoas, e várias outras customs de pessoas q andam sozinhas. A maioria é de Honda, Yamaha e Suzuki, q tem concessionárias aqui. E as viagens geralmente são pra dentro da Venezuela, q fica a 220km de Boa Vista, tem um litoral muito bonito, o mar do Caribe, ótimas estradas e uma gasolina quase de graça.

Ano passado fizemos o 1º Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada da região norte, e tivemos cerca de 100 motos, sendo umas 30 da Venezuela e umas 20 de Manaus. Pra uma cidade no meio da selva, longe de tudo e com estrada só pra Guiana, Venezuela, e uma estrada péssima pra Manaus, a quantidade de participantes nos surpreendeu. Esse ano tem de novo, talvez em novembro.

Abraços

Rodrigo - Roraima

Ex-Boulevard M800

Próxima? HD, com certeza!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 03:35 #37 por Celestino Gomez
Rodrigo,

O que vc relatou me encheu de "inveja"....se disserem que vc mora no meio da selva, considere-se extremamente privilegiado por isso...nós tb vivemos na selva, mas nossa vegetação é de ladrões, violencia e cimento....

Quanto ao seu "problema" de garantia, a solução mais fácil seria vc comprar a FX aqui em SP, deixando autorizado na loja que eu faça a retirada da mesma....

Após acabar completamente o período de garantia (creio que são 3 anos) eu levo ela até Roraima para vc., com as despesas evidentemente bancadas pelo cartão corporativo do Diniz....


Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 04:23 #38 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Caro Rodrigo,


Se enganaram, eu não falei nada daquilo não.


Tenho, isto sim, curiosidade acerca das coisas e respeito pelas pessoas que moram na região amazônica.


Tudo o que nós de S.Paulo sabemos daí é o pouco que é divulgado pelos meios de comunicação de massa e todos conhecemos os pecados desses meios, né?


Portanto, as informações que pessoas como vc. desinteressadamente fornecem, para mim têm importância muito grande.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 08:43 #39 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Olha só o JF tirando da reta... rsrsrsr... tá certo coloquei palavras na sua boca, mas em compensação é de dar inveja, portanto faço uma monção para que o BIDUZIDOS organizem um passeio à Roraima, por conta do Diniz, lógigo e de lá com toma hospitalidade do Roraima MC fazemos uma palhinha de um tour por todas as belezas que nosso amigo Rodrigo descreveu...

Um baita abraço Rodrigão....

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 15:57 #40 por Celestino Gomez
Bugno,

Fazemos um BV ou BF???

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 16:26 #41 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
BF... com certeza Celestino, estava conversando com um pessoal sobre a resposta do Rodrigo, sobre as belezas do lugar, as estradas que vc passa e a paisagem das cordilheiras e tudo mais... vai acabar sendo BFNV...

Bato fico e não volto... só me alertaram quanto ao calor que é jogo duro... o Rodrigo é que pode nos dizer mais sobre isto...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 21:30 #42 por Rodrigo_Roraima
Celestino:

Fiquei comovido com sua demostração de extrema boa vontade em amaciar minha futura moto, levá-la nas revisões (bancadas por mim, suponho) e cuidar dela até vencer a garantia. Por isso, decidi comprá-la já. Na segunda-feira já vou ligar pra concessionária e encomendar a Pop100, fechado??? Mas tem q trazer ela pra Roraima RODANDO!!!!!!


JF-HD/FAT:

Tranquilo, não se preocupe. Mesmo q vc tivesse realmente falado aquilo, eu não me importo nem um pouco, pois a imagem e as informações q se tem dos estados amazônicos aí em baixo geralmente não reflete a realidade. Sou do RJ e estou aqui há quase 5 anos, e eu pensava q isso aqui fosse totalmente diferente. Hoje não me imagino mais morando aí em baixo pelo menos nos próximos 30 anos, e se eu voltar pro sudeste um dia (acho q não volto!), será pra morar em alguma cidade pequena, nada de metrópoles.


wbugno:

Aqui temos 3 estações bem definidas durante o ano: calor, quentura e mormaço!!!
Falando sério agora: aqui só temos verão e inverno. No verão (outubro a março) faz muito calor, mas tem o vento q vem do Caribe q alivia, não chove e o clima é mais seco. Mas não chega a ser o calor do Rio de Janeiro em pleno verão, tipo 40 graus; acho q nunca vi chegar a 38. Só q eu tenho a sensação de q o sol queima mais do q no sudeste, acho q é pelo fato de estarmos próximos da linha do Equador (400km acima). E no inverno chove bastante, não venta nada, é menos quente do q no verão, mas fica abafado por causa da umidade.
Eu prefiro o verão pq dá pra andar de moto sempre, pq venta, e pq dá pra pegar uma praia (de rio, óbvio, e sem nenhuma poluição). Ou então ir pra Isla Margarita, na Venezuela, beber cerveja a menos de 40 centavos e encher o tanque do carro com 5 reais (ainda não fui de moto, vamos em junho em um encontro deles).


É isso aí...
Abraços

Rodrigo - Roraima

Ex-Boulevard M800

Próxima? HD, com certeza!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 21:32 #43 por Rodrigo_Roraima
E sobre a Cordilheira, ela fica longe daqui. Como ficamos no extremo norte do Brasil, pra chegar até ela eu tenho q ir até a região de Mérida, na Venezuela, onde ela começa. Lá rola até neve no inverno, mas fica a uns 2000km daqui.

Rodrigo - Roraima

Ex-Boulevard M800

Próxima? HD, com certeza!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 21:43 #44 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Grande Rodrigo, a informação da Cordilheira é de um colega que tem família no Acre e ele estava contanto, sobre como que a gente tem uma noção errada daí de cima e sobre as viagens que ele costuma fazer para a Bolívia do Acre, só peguei como comparativo com o seu relato que eu comentei com ele no almoço sobre a belesa das praias da Venezuela...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 21:50 #45 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Pô Rodrigo como que um carioca foi cair em Roraima ? Eu conheço muito paranaense que vai para o Acre geralmente voltados para agricultura...

Vc não ligue para nossa desinformação, como vc mesmo disse somos muito mal informados, mas considere que somos uma nação continental com uma gama de variações de culturas, costumes e até de linguagem e infelizmente como vc sabe jornalismo aqui é para informar chacina no Campo Limpo ou invasão de morro do RJ, temos poucas oportunidades de conhecer o verdadeiro Brasil...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos