Mais Harley: modificando o motor TC88

03 Dez 2006 21:31 #1 por admin123

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04 Dez 2006 06:34 #2 por Mauricio
eu sofrendo pra regular um carburadorzinho de nada, e o PC faz essa festa com o motor dele... não é justo viu!





parabéns pela coluna, Paulo!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

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04 Dez 2006 11:36 #3 por leo_bsb
show de bola.


Na minha Drag eu também que mexo, importei todas as peças dos EUA mesmo, incluindo o HC. Ainda bem que existem pessoas como você pra difundir essa prática pra que meus colegas de motoca não fiquem falando no meu ouvido: "vai f... com sua moto abrindo esse carburador! leva pro mecânico seu louco!"


Já descobre tudo aí do mapeamento que ano que vem eu to de harlão tb!

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

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05 Dez 2006 18:55 #4 por usuario1
Que exagero de competência do Paulo!
Parabéns, mas parabéns mesmo! A cada nova publicação fico surpreso com a precisão e bom senso de sua coluna.

As Harleys são vendidas no Brasil através dessa representação comercial que se preocupa apenas em vender e dane-se o comprador. Faz isso com outras marcas de motos e carros também. O consumidor de um produto de valor elevado deveria ser tratado com mais respeito. Quando se lê os posts das comunidades sérias de Harley no Orkut percebe-se bem a enrascada que é ter uma Harley e depender dessa assistência, ou ter que tornar-se um especialista como o Paulo e obter peças no exterior ou via internet.

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07 Dez 2006 20:41 #5 por Caldas
Respondido por Caldas no tópico Mais Harley: modificando o motor TC88
Paulo, parabéns pela matéria, excelente.


Comprei há dois meses uma Electra Glide 2006, minha primeira Harley, boa demais na estrada, já na cidade esquenta muiiiito.


O radiador de óleo opcional resolve?


Desde já, agradeço, desejando-lhe muito sucesso.


Caldas.

Caldas

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07 Dez 2006 21:01 #6 por Paulo Couto
Caldas, eu ainda não testei o radiador de oleo, mas até onde eu pesquisei ele só ajuda se a moto estiver em movimento (que é dificil na cidade).

de qualquer forma, notei uma grande melhoria depois da primeira revisão porque o oleo foi trocado por um sintetico, que supostamente reduz a temperatura do motor (foi o que eu li).

e eu também mexi na mistura, mais rica agora, e embora a moto continue "quente" na cidade, está muito melhor do que antes, eu diria que quase uma moto normal.

Paulo Couto

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09 Dez 2006 12:41 #7 por Paulo Couto
essa semana fiz mais alguns ajustes, acertei a marcha lenta (um pouco mais baixa agora), ajustei a mistura em baixa rotação, voltei a posição da ignição para a forma original (eu sei que dá pra melhorar, mas não sei como, então alterar no chute é perda de tempo. é melhor pesquisar mais profundamente). aprendi a usar o SERT no modo data recorder (capturando dados da moto) só que fiz isso com a moto parada. um dia desses, com notebook e garupa, vou gravar os dados com a moto andando. dá pra gravar até 30 minutos de dados do motor. praticamente uma telemetria.

a moto está cada vez melhor. ontem sai sozinho com ela a noite e a bichinha está um foguete. engraçado como a gente acostuma rapido com o tamanho da moto. sozinho já estou achando a moto até leve.

Paulo Couto

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21 Dez 2006 09:11 #8 por Paulo Couto
ontem fiz minha primeira medida de consumo usando SOMENTE cidade: 13km/l

antes as medidas (por volta de 15km/l) sempre envolviam alguns trechos de estrada, mas dessa vez não, esse tanque foi 100% consumido na cidade. pelas médias, eu creio que na estrada esteja fazendo uns 18km/l

mas vou confirmar nesse fim de semana, que vou a minas com ela.

Paulo Couto

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27 Dez 2006 16:03 #9 por Paulo Couto
confirmado: 18km/l de media conservadora na estrada (teve trecho que fez pouca coisa acima de 20km/l), o que dá com boa margem de segurança uns 300 a 320km de autonomia. no melhor trecho andei 240 km com 10 litros (media de 24km/l).

uma melhora significativa em relação a moto original que fazia 15km/l e não passava disso. com o maior torque desse novo motor, andar na estrada a 110 ou 120km/h ficou muito mais facil, em subidas basta acelerar um pouquinho que os carros ficam pra trás.Paulo Couto39078,7528935185

Paulo Couto

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28 Dez 2006 07:21 #10 por Harada
Respondido por Harada no tópico Mais Harley: modificando o motor TC88
Paulo, isto é que é relatório on line !


boa viagem!

Valorize quem promove a ética e transparência !

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28 Dez 2006 10:22 #11 por Paulo Couto
é, eu vou alimentando esse topico a medida que as coisas vão acontecendo pra que fique como um "diario" mesmo. daqui há alguns anos alguem vai ler isso e vai ficar grato pelas informações.

Paulo Couto

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05 Fev 2007 18:29 #12 por MarceloNorberto
Paulo,


não precisa esperar alguns anos. Já somos gratos a você. Estou correndo
atrá's'para comprar a minha 883R. Tinha muito medo, por nunca ter tido
uma Harley nem conhecer ninguém que tenha. Graças aos seus relatos
estou tomando coragem e, se tudo der certo, em pouco tempo estarei
andando de 883R...rs


Muito Obrigado.


Marcelo

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18 Maio 2007 08:53 #13 por RBORDINI
Paulo,

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