Peças de reposição

17 Dez 2011 19:15 #136 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Peças de reposição

ACMaestri escreveu: Celestino,
se entendi vc retira a Bateria? Isto é, tira da moto e deixa carregando?
Na realidade, não uso diariamente, mas também não é só nos finais de semana que ela roda.As vezes ela fica até mais de 5 dias parada, já ficou até 15, mas mesmo assim, de primeira ébater e se houve aquela sinfonia.
Ontem, o tanso chegou em casa e como não havia ninguém deixei a moto no pátio. Geralmente, eu desligo no Guidão pra deixar a marcha engatada e depois no Botão. Para ligar eu primeiro ligo o Botão e coloco no neutro e depois as funções no Guidão. Mas, infelizmente o tanso esqueceu.
Ontem, por volta das 22 horas, meu cunhado veio em casa com uma moto e depois datal "chupeta" a moto pegou. Dei uma volta e guardei. Hoje pela manhã de primeira, para a minha alegria, me pus a ouvir a sinfonia novamente.
Agora, Celestino, vi no "Site" o aparelho. Vc sabe se ele funciona sem precisar retirar a Bateria da moto? Sabe é que não tenho nenhuma habilidade mecânica. Já fiquei surpresocomigo quando consegui retirar os bancos e descobrir aonde ficava a Bateria.
Valeu pela ajuda.
Obrigado.
Abraços,



Bom, quem deu as dicas fui eu, e não o Celestino... Você pode colocar sim um cabo extra que pode ser comprado em separado e deixar já "pregado" junto com os cabos negativo e positivo da moto. Aí é só ligar na tomada e direto na ponta desse cabo sem precisar desmontar nada. veja aqui: http://www.ebay.com/itm/Battery-Tender-Fused-Ring-Terminal-Quick-Connect-Harness-Deltran-PN081-0069-6-/320810746765?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item4ab1cf838d Fiz isso na Electra e não preciso tirar a bateria do lugar.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2011 06:10 #137 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Peças de reposição
De minha parte, nunca retiro a bateria, mas creio que para a carga correta vale conforme disse o Cezario.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2011 15:17 #138 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Peças de reposição
Cezariomaia, sorry,
na realidade o crédito é seu. o Celestino falou sobre a frequencia de uso da moto.
Cezario, eu vi no "site", esse equipamento último que vc indicou eles não enviam para o Brasil. Já aquele outro Battery Tender é possível. Vou analisar para encomendar. Outro dia, só parafazer um teste, comprei um Filtro de Óleo cromado e chegou em exatos 15 dias, como anunciado.
Valeu, Cezario,

Obrigado.

PS.: Aproveito e deixo também os meus agradecimentos ao Celestino pela ajuda.

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2011 15:35 #139 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Peças de reposição
Longe da qualidade do produto que o nobre Cezario indicou.....na maioria dos supermercados vendem um troço carregador de bateria no qual vc atarracha uma lampada de 100 watts, de 110 ou 220 V, conforme a tensão corrente do local e o mesmo renova a carga da bateria.

Já usei...funciona....nao sei usos repetitivos o que causaria....se bem que ficar recarregando bateria direto nunca é bom sinal....ou ela está ruim ou vc está andando pouco....

Custa coisa de R$ 30,00......só deve ser usado com a bateria fora da moto/veículo.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2011 16:00 #140 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Peças de reposição
Maestri: olha aí nesses vendedores que mandam pro Brasil: http://www.ebay.com/sch/?_kw=Battery%20tender&_clu=2&_fcid=31&_localstpos=&_sc=1&_sop=15&_stpos=&gbr=1 Role a página para baixo que tem vários.
cezariomaia2011-12-18 18:01:34

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2011 20:04 #141 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Peças de reposição
Grande Cezario,
como é que vc descobre essas coisas?
Vou ver e comprar. Quero apenas me garantir. Só hoje eu já liguei umas três vezese ela pegou ao natural e de primeira. Têm dias que ligo apenas pra ouvir.
Celestino, o problema é que dei aquela bobeira.
Agradeço muito pela espontaneidade, pesquisas etc, e ainda de disponibilizartempo para socorrer. Antes de comprar a moto, por meses, eu fiz várias consultas neste fórum eobservava que o pessoal, além de aficionado pela Motos HD, sempre trocavam experiências, e issode certa forma, até dá uma certa tranquilidade.
Valeu Cezario.

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2011 20:49 #142 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Peças de reposição
Sabendo o que quer é só digitar no eBay que acha... Precisando, disponha!

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 13:08 #143 por Danilo Souza
Respondido por Danilo Souza no tópico Peças de reposição
Alô Turma...


Poderiam me dizer se os Filtros de Óleo K&N para TC 96 (Dyna) são superiores aos originais como são os filtros de Ar. Ou não são tão determinantes?

DYNA DE 0 A 100. EXPERIMENTE VOCÊ TAMBÉM!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 13:18 #144 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Peças de reposição
Danilo, prá mim são ligeiramente superiores, compro o que tiver mais barato.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 05:17 #145 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Peças de reposição
Pode até que sejam melhores, confesso que nao tenho conhecimento técnico para uma opinião.....mas o filtro original tem a vazão de óleo no mínimo adequada e creio ser suficiente.

Alguns mecanicos reprovam filtros "similares" da FRAN por terem vazão de óleo ligeiramente menor e prejudicando a pressao da bomba....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 08:14 #146 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Peças de reposição
Quando peguei a moto em SP, o mecânico me disse que os originais KN tem mais vasão, pois são oitofuros maiores, e o da Fran tem 12 mais são furos menores.
Já um amigo que tem um EG disse que os furos menores proporcionam mais esguicho, lubrificandomelhor. E também, são bem mais baratos (1/3) aqui em SC.
Eu fiz apenas três trocas, a primeira KN em SP, a segunda Fran e agora novamente KN, que compreiaproveitando um pacote e não observei nenhuma diferença.

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 20:22 #147 por REG
Respondido por REG no tópico Peças de reposição

Nômade escreveu: REG, pela sua assinatura vejo que atualmente vc possui uma Dyna, confere?
Você comprou a motoca 0km ou não? Como fez pra levá-la até Salvador?
Sou de Aracaju e tenho interesse em saber.

Abç 


Caro NOMADE,
Primeiro desculpe por responder tantos meses depois, e que estava de recesso..... VIM rodando, que e o melhor metodo... comprei com 600 km e vim amaciando, ela e eu, foi otimo, sempre e, querendo, se quiser, dou o caminho das pedras...
Abracos,

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 21:28 #148 por Danilo Souza
Respondido por Danilo Souza no tópico Peças de reposição
Bom, acho que vou pegar um K&N cromado, a diferença é menos de dez reais em relação ao preto. Hoje troquei o filtro e fiquei realmente surpreso com a melhora da moto, ficou mais atrevidinha. Já tinha colocado as ponteiras do Carlão que são espetaculares e agora o filtro de ar. Acho que essa diferença era porque o original tinha apanhado muuuuito nesses 9 mil primeiros quilometros da moto, seu estado estava assustador.

DYNA DE 0 A 100. EXPERIMENTE VOCÊ TAMBÉM!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2012 04:43 #149 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Peças de reposição
Dificilmente um filtro original de qualquer HD ultrapassa os 4.000 km em bom estado....são realmente muito ruins.....restritivos e se sujam demais!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2012 09:21 #150 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Peças de reposição
Celestino, a idéia é exatamente essa. Quanto mais sujeira o filtro retiver, melhor para o motor, que funciona livre da sujeira e é sinal que o filtro está cumprindo a risca a sua função.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos