Instalação de Velocímetro Spun Aluminum

25 Maio 2011 13:00 #1 por Roger_FXSTB
Caros amigos tenho um desafio.


[size=3 face=Calibri>Ganhei este velocímetro, mas quem me deu não atentou para o ano da minha moto. Tenho uma Night Train 2007 e o velocímetro é indicado para Softail 08-10. Não soube de diferenças quanto ao modelo 07 para 08. O primeiro procedimento para instalação é conectar o velocímetro no data link (que existe no modelo 07) e corrigir o odometro e depois disso a instalação em si. Ganhei este velocímetro, mas quem me deu não atentou para o ano da minha moto. Tenho uma Night Train 2007 e o velocímetro é indicado para Softail 08-10. Não soube de diferenças quanto ao modelo 07 para 08. O primeiro procedimento para instalação é conectar o velocímetro no data link (que existe no modelo 07) e corrigir o odometro e depois disso a instalação em si.

Night Train FXSTB 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2011 18:14 #2 por Renato696
esse velocimetro é fera (embora pareça o painel do new beetle...). Infelizmente acho que não vai ler o KM da sua moto. Sugiro vendê-lo e comprar um que sirva para sua moto, via ebay. Você pode até arriscar colocar esse, mas se não der certo, vai perder a peça.


Aqui no forum vai ter bastante gente interessada em comprar esse de você.

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2011 08:25 #3 por LandoHD1600
Em se havendo interesse em vender, por valor justo , a mim interessa

.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2011 08:37 #4 por Roger_FXSTB
É uma pena mas acho que vai ser a solução. Vou pensar um preço, ok. Abs

Night Train FXSTB 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2011 08:45 #5 por LandoHD1600
Aguardo seu contato. Por favor, me dê preferẽncia


Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2011 09:07 #6 por wolfmann
eu vi esse velocímetro instalado em uma Fat ontem. A instalação é relativamente simples: ainda com o velocímetro original ligado, conecta o velocímetro novo na ECU pela tomada proprietária HD, e o velocímetro carrega as informações que estão na ECU. Depois é substituir.

Acho que a possibilidade do velocímetro novo não receber as informações e ser calibrado pela ECU existe, mas deve ser pequena se a sua NT tiver o motor TC96 (1600). Se usar o TC88 (1450), esquece que não vai ler mesmo (ECU completamente diferentes).

Já verificou se o p/n dessa peça que é indicado para as softails anteriores à 2008 é diferente? Se for diferente, aí não lê de jeito nenhum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2011 09:25 #7 por Roger_FXSTB
A Night Train 2007 tem o motor 1600. Um mês depois de ter comprado saiu o modelo 2008 (falta de sorte). Mas aparententemente não há nenhuma diferença entre os modelos destes dois anos. A minha preocupação é conectar e dar zebra. Eu gostaria de instalar, aliás eu ganhei de minha mulher justamente de tanto falar. Para os modelos 2011 existe um registro direto na ECU e o velocimetro só precisa ser instalado, o odometro é corrigido sozinho. Nos Estados Unidos existe uma preocupação quanto a evitar que o odometro seja alterado. Existe até legislação.

Night Train FXSTB 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2011 15:52 #8 por Diniz
Acho todos os velocímetros da linha HD muuuuito bonitos, mas os meus preferidos são:

Acho que existe um desse sem ser bicolor que é bem mais bonito:





E o meu preferido, que nem é da HD e não sei se serve, mas que eu faria de tudo para colocar na minha Sportster:







São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2011 19:55 #9 por Vander
Siceramente não sei a diferença do modelo 2007 para a 2008.
Mas imagino se a informação de RPM está disponível no conector do velocímetro nos modelos 2007 e mais antigas.

Se for isso, talvez o conector da moto nem encaixe no conector do novo velocímetro. Ou então eles encaixam, mas o ponteiro do RPM não funcionaria.

Só testando pra saber com certeza.

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 04:50 #10 por Celestino Gomez
O segundo velocímetro realmente é uma peça linda....mas como tem marcador de combustível deve ser meio trabalhoso de se instalar na 883.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 09:32 #11 por Roger_FXSTB
Pensei melhor e vou tentar instalar. Ontem tentei ver a part number da ECU mas tenho que desmontar pois o numero está atrás. Sei que ECUs com part numbers diferentes foram usadas nos modelos softail destes anos. Com o numero vou poder pesquisar melhor. Outra coisa interessante nas pesquisas é que eu encontrei um recall para minha moto. Quem quiser verificar o link é:


http://www.harley-davidson.com/wcm/content/pages/owners/serv ice_checkup.jsp?locale=en_US&bmLocale=en_US


Mesmo o site sendo americano é só colocar o VIN (número do chassis que está no documento) e a milhagem aproximada da moto então você verifica qualquer pendência.

Night Train FXSTB 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 17:47 #12 por wolfmann

Vander escreveu: Siceramente não sei a diferença do modelo 2007 para a 2008.Mas imagino se a informação de RPM está disponível no conector do velocímetro nos modelos 2007 e mais antigas. Se for isso, talvez o conector da moto nem encaixe no conector do novo velocímetro. Ou então eles encaixam, mas o ponteiro do RPM não funcionaria.Só testando pra saber com certeza.




a previsão para o conta giros existe desde 2004. Não será esse o problema... o problema, se existir, vai ser de comunicação com o novo painel que depende muito do protocolo de comunicação adotado pela ECU.

Acredito que sendo TC96, a ECU seja a mesma (tenho certeza que a ECU mudou junto com a mudança do TC88 para TC96) e portanto não teria problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 17:49 #13 por wolfmann

Roger_FXSTB escreveu: Pensei melhor e vou tentar instalar. Ontem tentei ver a part number da ECU mas tenho que desmontar pois o numero está atrás. Sei que ECUs com part numbers diferentes foram usadas nos modelos softail destes anos. Com o numero vou poder pesquisar melhor. Outra coisa interessante nas pesquisas é que eu encontrei um recall para minha moto. Quem quiser verificar o link é:


http://www.harley-davidson.com/wcm/content/pages/owners/serv ice_checkup.jsp?locale=en_US&bmLocale=en_US


Mesmo o site sendo americano é só colocar o VIN (número do chassis que está no documento) e a milhagem aproximada da moto então você verifica qualquer pendência.



o p/n da ECU aparece quando você faz o diagnóstico: primeiro aparece os erros ou não e depois o p/n da sua ECU.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2011 19:00 #14 por LandoHD1600
E AÍ, DEU CERTO?



Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 08:58 #15 por Roger_FXSTB
Ainda não instalei, eu tive um compromisso. Vou tentar este proximo fim de semana.

Night Train FXSTB 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos