[size=3 face=Calibri>Ganhei este velocímetro, mas quem me deu não atentou para o ano da minha moto. Tenho uma Night Train 2007 e o velocímetro é indicado para Softail 08-10. Não soube de diferenças quanto ao modelo 07 para 08. O primeiro procedimento para instalação é conectar o velocímetro no data link (que existe no modelo 07) e corrigir o odometro e depois disso a instalação em si. Ganhei este velocímetro, mas quem me deu não atentou para o ano da minha moto. Tenho uma Night Train 2007 e o velocímetro é indicado para Softail 08-10. Não soube de diferenças quanto ao modelo 07 para 08. O primeiro procedimento para instalação é conectar o velocímetro no data link (que existe no modelo 07) e corrigir o odometro e depois disso a instalação em si.
esse velocimetro é fera (embora pareça o painel do new beetle...). Infelizmente acho que não vai ler o KM da sua moto. Sugiro vendê-lo e comprar um que sirva para sua moto, via ebay. Você pode até arriscar colocar esse, mas se não der certo, vai perder a peça.
Aqui no forum vai ter bastante gente interessada em comprar esse de você.
eu vi esse velocímetro instalado em uma Fat ontem. A instalação é relativamente simples: ainda com o velocímetro original ligado, conecta o velocímetro novo na ECU pela tomada proprietária HD, e o velocímetro carrega as informações que estão na ECU. Depois é substituir.
Acho que a possibilidade do velocímetro novo não receber as informações e ser calibrado pela ECU existe, mas deve ser pequena se a sua NT tiver o motor TC96 (1600). Se usar o TC88 (1450), esquece que não vai ler mesmo (ECU completamente diferentes).
Já verificou se o p/n dessa peça que é indicado para as softails anteriores à 2008 é diferente? Se for diferente, aí não lê de jeito nenhum.
A Night Train 2007 tem o motor 1600. Um mês depois de ter comprado saiu o modelo 2008 (falta de sorte). Mas aparententemente não há nenhuma diferença entre os modelos destes dois anos. A minha preocupação é conectar e dar zebra. Eu gostaria de instalar, aliás eu ganhei de minha mulher justamente de tanto falar. Para os modelos 2011 existe um registro direto na ECU e o velocimetro só precisa ser instalado, o odometro é corrigido sozinho. Nos Estados Unidos existe uma preocupação quanto a evitar que o odometro seja alterado. Existe até legislação.
Siceramente não sei a diferença do modelo 2007 para a 2008.
Mas imagino se a informação de RPM está disponível no conector do velocímetro nos modelos 2007 e mais antigas.
Se for isso, talvez o conector da moto nem encaixe no conector do novo velocímetro. Ou então eles encaixam, mas o ponteiro do RPM não funcionaria.
Só testando pra saber com certeza.
Vander
Heritage Softail Classic
Taubaté - SP
"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"
Pensei melhor e vou tentar instalar. Ontem tentei ver a part number da ECU mas tenho que desmontar pois o numero está atrás. Sei que ECUs com part numbers diferentes foram usadas nos modelos softail destes anos. Com o numero vou poder pesquisar melhor. Outra coisa interessante nas pesquisas é que eu encontrei um recall para minha moto. Quem quiser verificar o link é:
Mesmo o site sendo americano é só colocar o VIN (número do chassis que está no documento) e a milhagem aproximada da moto então você verifica qualquer pendência.
Vander escreveu: Siceramente não sei a diferença do modelo 2007 para a 2008.Mas imagino se a informação de RPM está disponível no conector do velocímetro nos modelos 2007 e mais antigas. Se for isso, talvez o conector da moto nem encaixe no conector do novo velocímetro. Ou então eles encaixam, mas o ponteiro do RPM não funcionaria.Só testando pra saber com certeza.
a previsão para o conta giros existe desde 2004. Não será esse o problema... o problema, se existir, vai ser de comunicação com o novo painel que depende muito do protocolo de comunicação adotado pela ECU.
Acredito que sendo TC96, a ECU seja a mesma (tenho certeza que a ECU mudou junto com a mudança do TC88 para TC96) e portanto não teria problema.
Roger_FXSTB escreveu: Pensei melhor e vou tentar instalar. Ontem tentei ver a part number da ECU mas tenho que desmontar pois o numero está atrás. Sei que ECUs com part numbers diferentes foram usadas nos modelos softail destes anos. Com o numero vou poder pesquisar melhor. Outra coisa interessante nas pesquisas é que eu encontrei um recall para minha moto. Quem quiser verificar o link é:
Mesmo o site sendo americano é só colocar o VIN (número do chassis que está no documento) e a milhagem aproximada da moto então você verifica qualquer pendência.
o p/n da ECU aparece quando você faz o diagnóstico: primeiro aparece os erros ou não e depois o p/n da sua ECU.