Remover é fácil, é só desparafusar as abraçadeiras que seguram os abafadores, soltar o parafuso do suporte(preto) que segura os dois abafadores. É bem fácil...
Achei que a moto ficou xoxa em baixa, já em alta ele volta a render....fiquei preocupado com o escape que sai do cilindro traseiro, pois, o mesmo fica sem apoio, somente sendo seguro pelos prisioneiros no bloco do motor e a ligação com o escape dianteiro.
Não sei se a válvula que fica no final do escape atrapalha...resolvi montar de novo antes que desse m*r*a...
Teoricamente era pra dar certo e não dar nenhum problema, pois, existem vários escapes que são bem curtos...
Fica maneiro se tirar o abafador e a shield e no lugar da shield enrolar thermotape...
Dynaman escreveu: O som fica absurdamente ensurdecedor....
Remover é fácil, é só desparafusar as abraçadeiras que seguram os abafadores, soltar o parafuso do suporte(preto) que segura os dois abafadores. É bem fácil...
Achei que a moto ficou xoxa em baixa, já em alta ele volta a render....fiquei preocupado com o escape que sai do cilindro traseiro, pois, o mesmo fica sem apoio, somente sendo seguro pelos prisioneiros no bloco do motor e a ligação com o escape dianteiro.
Não sei se a válvula que fica no final do escape atrapalha...resolvi montar de novo antes que desse m*r*a...
Teoricamente era pra dar certo e não dar nenhum problema, pois, existem vários escapes que são bem curtos...
Fica maneiro se tirar o abafador e a shield e no lugar da shield enrolar thermotape...
Dynaman escreveu: O som fica absurdamente ensurdecedor....
Remover é fácil, é só desparafusar as abraçadeiras que seguram os abafadores, soltar o parafuso do suporte(preto) que segura os dois abafadores. É bem fácil...
Achei que a moto ficou xoxa em baixa, já em alta ele volta a render....fiquei preocupado com o escape que sai do cilindro traseiro, pois, o mesmo fica sem apoio, somente sendo seguro pelos prisioneiros no bloco do motor e a ligação com o escape dianteiro.
Não sei se a válvula que fica no final do escape atrapalha...resolvi montar de novo antes que desse m*r*a...
Teoricamente era pra dar certo e não dar nenhum problema, pois, existem vários escapes que são bem curtos...
Fica maneiro se tirar o abafador e a shield e no lugar da shield enrolar thermotape...
Não sou mecanico de harley, mas nos manuais de serviço, existe umna nota, caso retire os abafadores, certifique-se de colocar novas abraçadeiras para garantir a integridade do selamento do conjunto de escape.
"NOTE
If the mufflers were removed from the
exhaust pipes, new clamps must be installed
to ensure correct sealing integrity.
The new clamps eliminate the
need for graphite or silicone tape during
installation of the mufflers."
retirar as ponteiras é uma coisa, retirar os abafadores é outra.
A retirada dos abafadores vai exigir trabalho em torneiro mecânico para soltá-lo. Não é simples. Muita gente fura o selo das ponteiras originais usando martelo e ponteiro. Os mais sofisticados usam furadeira elétrica.... hehehehehe
Não vale a pena. Procure as ponteiras do Carlão de Ribeirão Preto (Custom King) pela internet e troque as ponteiras. Vale mais a pena, principalmente se as normas anti-poluentes seguirem no ritmo restritivo que vem seguindo.
Então pensei em fazer esse lance, retirando os abafadores das ponteiras, justamente pq tenho um parceiro que vai me vender as dele original por merreca.
Mas já estou desistindo da idéia por ser complicado, conforme o nosso amigo comentou.
wolfmann escreveu: retirar as ponteiras é uma coisa, retirar os abafadores é outra.
A retirada dos abafadores vai exigir trabalho em torneiro mecânico para soltá-lo. Não é simples. Muita gente fura o selo das ponteiras originais usando martelo e ponteiro. Os mais sofisticados usam furadeira elétrica.... hehehehehe
Não vale a pena. Procure as ponteiras do Carlão de Ribeirão Preto (Custom King) pela internet e troque as ponteiras. Vale mais a pena, principalmente se as normas anti-poluentes seguirem no ritmo restritivo que vem seguindo.
Isso.
Quiz dizer ponteiras no último post. Desculpem minha falta de jeito.