Remover abafador original Dyna

26 Abr 2011 11:58 #1 por Edu321
Olá, gostaria de saber se alguem já removeu o abafador original da Dyna Super Glide.


Se já... como fazer e como fica o som?


Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2011 15:32 #2 por Dynaman
Respondido por Dynaman no tópico Remover abafador original Dyna
O som fica absurdamente ensurdecedor....

Remover é fácil, é só desparafusar as abraçadeiras que seguram os abafadores, soltar o parafuso do suporte(preto) que segura os dois abafadores. É bem fácil...

Achei que a moto ficou xoxa em baixa, já em alta ele volta a render....fiquei preocupado com o escape que sai do cilindro traseiro, pois, o mesmo fica sem apoio, somente sendo seguro pelos prisioneiros no bloco do motor e a ligação com o escape dianteiro.

Não sei se a válvula que fica no final do escape atrapalha...resolvi montar de novo antes que desse m*r*a...

Teoricamente era pra dar certo e não dar nenhum problema, pois, existem vários escapes que são bem curtos...

Fica maneiro se tirar o abafador e a shield e no lugar da shield enrolar thermotape...

No www.forumhd.com.br/ tem algumas informações.

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2011 15:39 #3 por Edu321
Respondido por Edu321 no tópico Remover abafador original Dyna

Edu321 escreveu:
Olá, gostaria de saber se alguem já removeu o abafador interno do escapamento original da Dyna Super Glide.


Se já... como fazer e como fica o som?


Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2011 16:04 #4 por Edu321
Respondido por Edu321 no tópico Remover abafador original Dyna

Dynaman escreveu: O som fica absurdamente ensurdecedor....

Remover é fácil, é só desparafusar as abraçadeiras que seguram os abafadores, soltar o parafuso do suporte(preto) que segura os dois abafadores. É bem fácil...

Achei que a moto ficou xoxa em baixa, já em alta ele volta a render....fiquei preocupado com o escape que sai do cilindro traseiro, pois, o mesmo fica sem apoio, somente sendo seguro pelos prisioneiros no bloco do motor e a ligação com o escape dianteiro.

Não sei se a válvula que fica no final do escape atrapalha...resolvi montar de novo antes que desse m*r*a...

Teoricamente era pra dar certo e não dar nenhum problema, pois, existem vários escapes que são bem curtos...

Fica maneiro se tirar o abafador e a shield e no lugar da shield enrolar thermotape...

No www.forumhd.com.br/ tem algumas informações.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2011 16:06 #5 por Edu321
Respondido por Edu321 no tópico Remover abafador original Dyna
Dynaman, me desculpe eu me referia ao abafador interno, deixando os escapes originais.


Valeuuuuuuuuu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2011 16:49 #6 por Dynaman
Respondido por Dynaman no tópico Remover abafador original Dyna
Acho que nåo rola mexer no original, arruma uma ponteira e coloca, é melhor...deixa o original pra quando vender a moto ou em uma inspeção veicular.

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2011 21:33 #7 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Remover abafador original Dyna

Dynaman escreveu: O som fica absurdamente ensurdecedor....

Remover é fácil, é só desparafusar as abraçadeiras que seguram os abafadores, soltar o parafuso do suporte(preto) que segura os dois abafadores. É bem fácil...

Achei que a moto ficou xoxa em baixa, já em alta ele volta a render....fiquei preocupado com o escape que sai do cilindro traseiro, pois, o mesmo fica sem apoio, somente sendo seguro pelos prisioneiros no bloco do motor e a ligação com o escape dianteiro.

Não sei se a válvula que fica no final do escape atrapalha...resolvi montar de novo antes que desse m*r*a...

Teoricamente era pra dar certo e não dar nenhum problema, pois, existem vários escapes que são bem curtos...

Fica maneiro se tirar o abafador e a shield e no lugar da shield enrolar thermotape...

No www.forumhd.com.br/ tem algumas informações.


Não sou mecanico de harley, mas nos manuais de serviço, existe umna nota, caso retire os abafadores, certifique-se de colocar novas abraçadeiras para garantir a integridade do selamento do conjunto de escape.

"NOTE
If the mufflers were removed from the
exhaust pipes, new clamps must be installed
to ensure correct sealing integrity.
The new clamps eliminate the
need for graphite or silicone tape during
installation of the mufflers."

Tentando ajudar.
Essa era uma dúvada minha tbm.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2011 22:07 #8 por Dynaman
Respondido por Dynaman no tópico Remover abafador original Dyna
Acho que isso é em caso de remover e for instalar outro, e não deixar sem...rsrsrs

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 05:21 #9 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Remover abafador original Dyna
retirar as ponteiras é uma coisa, retirar os abafadores é outra.

A retirada dos abafadores vai exigir trabalho em torneiro mecânico para soltá-lo. Não é simples. Muita gente fura o selo das ponteiras originais usando martelo e ponteiro. Os mais sofisticados usam furadeira elétrica.... hehehehehe


Não vale a pena. Procure as ponteiras do Carlão de Ribeirão Preto (Custom King) pela internet e troque as ponteiras. Vale mais a pena, principalmente se as normas anti-poluentes seguirem no ritmo restritivo que vem seguindo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 07:19 #10 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Remover abafador original Dyna
Dá uma olhada nesse video : &nbsp ; http://www.youtube.com/watch?v=YyEIIgw1Veg


E não se esqueça de tomar o chopp.



Leoclima40660.4320833333

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 08:13 #11 por Edu321
Respondido por Edu321 no tópico Remover abafador original Dyna
O chopp faz a diferença....kkkkkkkkkk


Então pensei em fazer esse lance, retirando os abafadores das ponteiras, justamente pq tenho um parceiro que vai me vender as dele original por merreca.


Mas já estou desistindo da idéia por ser complicado, conforme o nosso amigo comentou.


Vou ver essas ponteiras do Carlão.


Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 09:19 #12 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Remover abafador original Dyna

wolfmann escreveu: retirar as ponteiras é uma coisa, retirar os abafadores é outra.

A retirada dos abafadores vai exigir trabalho em torneiro mecânico para soltá-lo. Não é simples. Muita gente fura o selo das ponteiras originais usando martelo e ponteiro. Os mais sofisticados usam furadeira elétrica.... hehehehehe


Não vale a pena. Procure as ponteiras do Carlão de Ribeirão Preto (Custom King) pela internet e troque as ponteiras. Vale mais a pena, principalmente se as normas anti-poluentes seguirem no ritmo restritivo que vem seguindo.


Isso.
Quiz dizer ponteiras no último post. Desculpem minha falta de jeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 19:25 #13 por Dynaman
Respondido por Dynaman no tópico Remover abafador original Dyna
Quiz dizer tirar a ponteira inteira mesmo e deixar somente os dois canos curtos enrolados com thermotape....rsrsrs

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos