partida softail fx - ajuda

29 Out 2010 18:43 #1 por Sussegadu
olá amigos,
tenho uma softail fx 2005, está com 47 mil km, mas é minha primeira HD 1450cc, antes eu tinha uma 883, e é bem diferente.
Meu motor ta com mais de 1600cc, pois tem o kit screaming completo, pistao modificado para andar um pouco mais e filtro de ar super charger, o que torna a partida mais pesada.
Bom, o que acontece com minha partida é o seguinte:
minha bateria é nova, tem dois dias na data desta postagem, e qdo a moto esta fria, é só relar no botão que ela já explode, mas qdo eu ando um pouco, e fica quente, qdo vou dar a partida, ela demora umas duas ou tres rotações mais ou menos, dai faz um barulho muito estranho, parece batendo algo, e as vezes nao da a partida de primeira, voltando uma fumaça perto do filtro de ar (mas esse é bem raro).
acho muito estranho o barulho que ela faz, não mexi em nada ainda, ate mesmo pq acabei de me mudar e nao tenho um mecanico de confianca na cidade, é cidade pequena e tem 2 HD somente.
Também, quando dou a partida, olhando para o painel, assim que aciono o botão, a luz do painel apaga tipo cortando, mas é rápido e volta com força.
Me falaram que podia ser algo no motor de partida, mas uma HD com 47 mil km acho dificil.
Gostaria de saber como é nas motos de vcs, se tem alguem que entende um pouco mais da parte mecanica tbm agradeço, entendo pouco. Vou esperar mais uns dias ate levar num mecanico que veja HD com mais frequencia.

Agradeço a atenção e espero uma ajuda dos amigos.
tenham um bom feriado!!!!

Rodrigo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 19:08 #2 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico partida softail fx - ajuda
Sua moto já tem quase 5 anos, se nunca trocou a bateria é
coisa de dar uma olhada se já não está cansada, mesmo por
que ela não vai dar muito sinal que está com problemas,
simplesmente para de dar a partida de uma hora para outra.

O Cele sabe bem o que é isto, retornando da Chapada a dele
simplesmente não deu mais partida em uma das paradas para
um xixi básico, o que nos fez retornar à Goiania para pegar
outra bateria.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 20:28 #3 por Sussegadu
Respondido por Sussegadu no tópico partida softail fx - ajuda
amigo minha bateria é nova, tem um dia de uso. Ela está dando partida, só faz um barulho estranho. Pelos foruns que ando vendo, a softail tem uma partida pesada e faz um barulho mesmo antes de ligar, só que como minha outra moto era uma 883 carburada, não faço muito idéia de como é a partida desse motor grande injetado, não conheço quem tenha softail!!!

mas agradeço, se puder acrescentar fico feliz!!!

muito obrigado!!!

Rodrigo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 22:21 #4 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico partida softail fx - ajuda
Sussa,

Aprentemente, seu problema é no regulador de voltagem....

Quanto à fumaça no filtro, é "normal" dentro de certo limite....mistura rica....verifique velas e o próprio filtro de ar.

Escapes.....vc disse que está com kit SE completo....ponteiras inclusive??

Filtros....vc está com Hypercharger ou com o SE?? O mapeamento dos dois é totalmente distinto....mas isso o Wolf, que logo chega, te explica melhor.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2010 06:50 #5 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico partida softail fx - ajuda
O remapeamento no seu caso é obrigatório, porque sua moto está com o Stage II (pelo que entendi da primeira postagem) que inclui um trabalho completo no motor (pistão, comando, anéis, filtro e ponteira).

se a moto não tiver sido remapeada estará com grandes dificuldades de aproveitar todas as modificações.

Acredito que o trabalho tenha sido bem feito e isso já foi feito, muito provavelmente usando o SERT que é o equipamento indicado no kit Stage II.

Sendo assim, você precisa fazer novo download do mapa que a moto está usando porque os sintomas são de uma partida quente com mistura muito rica dificultando a queima para virar os cilindros e colocar o motor em funcionamento.

Verifica se você tem o SERT (um módulo que te permite fazer ligação com a ECU).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2010 08:18 #6 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico partida softail fx - ajuda
Caro Sossegado,


Os motores H-D na partida tem por característica um "tranco" e um barulho elevado, que é provocado pela defasagem nas ignições que inclusive provocam o famoso ruído da marcha lenta.


Na minha opinião, esse tranco junto com o "clanck" da primeira marcha sendo engatada são muito legais.


Procure verificar se outras H-D com motor TC fazem o mesmo ruído.


Se for, fique tranquilo.


Se for diferente, o melhor a fazer é procurar uma oficina de confiança, que trabalhe com H-D para avaliar a situação.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 11:20 #7 por Sussegadu
Respondido por Sussegadu no tópico partida softail fx - ajuda
o meus amigos, agradeço a atenção.
minha moto ja foi mapeada, inbclusive recentemente para fazer o controlar foi feito o remapeamento.
pelo foruns que ando lendo, as Softail fazem um barulho elevado mesmo na partida, isso me tranquilizou um pouco, soh fico preocupado pois nao tenho um mecanico em que possa confiar em minha cidade, pelo menos nao conheco nenhum ainda.
vou verificar o que me falaram para ver se tem alguma melhora ..agradeço mesmo a atenção meus amigos, estou a disposição.

grande abraço!!!!

Rodrigão - Sussegadus Moto Clube

Rodrigo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 13:22 #8 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico partida softail fx - ajuda
Barulho estranho? Então sua Harley está perfeita!!! kkkkkkk


Fui!


Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos