Já vi a foto da sua pequena e pelo forte reflexo na foto "de bunda", vejo que tem o mesmo olho de gato e vai ter o mesmo trabalho, hehehehehe...
A num ser que imagine uma solução melhor...
Se tirar o olho de gato, tem que fazer outra furação na placa pra fixá-la em posição mais baixa, aí o ganchinho pega legal, caso contrário...
Ou então, já tira o olho de gato antes de emplacar, pra já furar a placa no local certo!
O Wallace disse que tirou passando um fio dental por trás dele, que descolou facim, facim...
Eu não sei quem ou onde a placa vai ser instalada. Mas eu vou levar minha caixa monstruosa de ferramentas (tem tudo e mais alguma coisa) e vou dar um jeito . Melhor : Como tenho uma Tornado, com placa refletiva, vou encostar a Gorda-de-Bunda-Vermelha (pronto, já tá batizada !) e vou "ameaçar" a placa dela na bunda da Gorda e já vou dar solução. Amanhã vou resolver umas coisas e na quarta faço isso e posto fotos !!!!!!!!!!!!!! Pura diversão....Obrigado.
Léo dono da Gorda-da-Bunda-Vermelha, "Gorda" só para os íntimos.
Eu não sei quem ou onde a placa vai ser instalada. Mas eu vou levar minha caixa monstruosa de ferramentas (tem tudo e mais alguma coisa) e vou dar um jeito . Melhor : Como tenho uma Tornado, com placa refletiva, vou encostar a Gorda-de-Bunda-Vermelha (pronto, já tá batizada !) e vou "ameaçar" a placa dela na bunda da Gorda e já vou dar solução. Amanhã vou resolver umas coisas e na quarta faço isso e posto fotos !!!!!!!!!!!!!! Pura diversão....Obrigado.
Léo dono da Gorda-da-Bunda-Vermelha, "Gorda" só para os íntimos.
Eu substituí o ganchinho original por outro um pouco mais comprido, que fiz de chapa de alumínio 2024 T-3, na espessura 0,25 in (6,35 mm). Depois pintei de preto para não destoar ... mas tarde tiro uma foto e tento postar aquí. Obs: alumínio comum não aguenta a vibração nessa aplicação
Hoje , mesmo sem tempo, fui la na Gorda e desmontei tudo. Ficaram só os tres buracos do paralamas e mais aquela "coisa" tipo um parafuso que tampa o buraco que passa o arame do lacre. Comigo ficaram : tres parafusos com porca e arruelas com travas; um suporte , tipo mão francesa que "segura " o conjunto ; a peça que tem o gancho e que corre num quarto parafuso de cabeça lisa e preta ( calma gente...não é nada disso), e mais o suporte que tem dois buracos paralelos e mais uma espécie de suporte ridículo que pega por baixo do para-lamas e serve para segurar os dois chicotes, esq. e dir. dos piscas e lanterna trazeira. Bem...primeiro que a peça deveria ter os olhais que seguram a placa na parte de cima, e não na parte de baixo (está invertida) ...ou seja, uma coisa absurda. As placas brasileiras tem olhais na parte superior...e o suporte tem olhais na parte inferior...Uma mer da só. Moral da estória: Eu vou fazer alguma coisa pra dar jeito, pois está tudo muito errado. Depois mando fotos (caraca...não tenho tempo pra P...nenhuma).
Conforme o proposto, dei uma solução modesta, sem furar nada , sem retirar nada, sem modificar nada, e mantendo o "ganchinho" na placa. Inclusive o olho de gato permaneceu e aparece bem . Falta o acabamento (pintar, etc...) eu já limei e só falta pintar de preto. A peça que suporta a placa é da CG 125 e custou módicos 4,50 .
Resultado final, "ameaçado" na Tornado, com placa tamanho real, refletiva...lógico que na hora de instalar vamos ter que travar tudo com arruelas estriadas, conforme todo mundo sabe...
Eu achei que ficou bom.
E vc ainda pode remover o suporte que deixa a placa na vertical e deixa-la inclinada, amassando um pouquinho a base do suporte principal.
Ficou legal, Leo, mas te pergunto uma coisa...
Passndo a fixacao pra cima, fica alguma na parte de baixo da placa?
Pergunto porque o ganchinho serve justamente pra fixar a parte de cima enquanto os parafusos fixam a parte de baixo da placa pra evitar trepidacao e quebre da placa.
Fixando-a por cima, tem que colocar algum lance embaixo, tipo uma borrachinha, um calco, pra placa num vibrar e quebrar com o passar do tempo.
Vc pode ver que aí é que tá o problema : Note que a placa nacional NÃO tem furação na parte de baixo ! Inclusive isso pode causar algum percalço, se vc parar numa estrada e der de cara com um guarda mal-humorado. O Detran é aqui pertinho da minha casa, e te garanto que placa, pelo certo, não pode ser furada , pois isso se caracteriza como adulteração. Se travar tudo bem travado com parafusos, porcas e arruelas adequadas, fica muito bom, sem modificar nada (a maioria não gosta de furar ou cortar coisas na moto) e sem gastar nada.