DETRAN...

29 Maio 2014 16:26 #1 por espinafre
DETRAN... foi criado por espinafre
Fui agora há pouco ao Detran tentar resolver o problema do lacre da placa da minha moto. O arame foi cortado quando trocaram a rabeta (quando comprei a moto, a rabeta era "esportiva", e mandei colocar a original de volta) e apenas "enrolaram" o arame. Vi isso apenas hoje quando estava olhando por que a placa está torta. Pois bem, procurando ser um bom cidadão cumpridor das leis, fui ao Detran me informar do procedimento para colocar novo lacre; aqui em Brasília, custa R$ 7,09. Primeiro problema: não dá pra tirar uma guia de recolhimento pela Internet; é necessário se deslocar ao Detran e enfrentar uma fila só para conseguir essa guia de pagamento. Precisamos sair do Detran, pagar (talvez pegar mais uma fila no banco), e retornar, pegar outra fila.

Segundo problema: o Detran exige CÓPIA dos documentos EMITIDOS POR ELES MESMOS, ou seja, a CNH E O CRLV! Vai eu tirar tais cópias e enfrentar, pela terceira vez, uma fila. Eu? Vou nada, tenho mais o que fazer, trabalho e pago meus impostos em dia!

Além disso, minha moto tem placa pequena, mas já refletiva; quem garante que os nobilíssimos servidores (pra não dizer outra coisa) não vão inventar de querer cobrar para trocar minha placa pelo outdoor que colocam nas motos a partir de 2012, em que pese a resolução 372/2011 do CONTRAN que diz que as placas pequenas já existentes só serão trocadas pelas grandes em caso de mudança de município? Este é o terceiro problema, não podemos confiar na competência dos que têm poder discricionário, e que podem até nos impedir de circular e de usufruir da nossa propriedade que nos custa tanto suor. Pelo fato de a competência desses senhores ser no mínimo duvidosa, ainda cabe a nós provar que focinho de porco não é tomada, levando a mais perda de tempo e mais gastos.

Isso tudo por uma simples troca de lacre que poderia custar R$ 7,09 e 5 minutos.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2014 18:45 #2 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico DETRAN...
Só isso ai então fique é feliz por só filas aqui em SP é por volta de 70 reais e se policia te parar é pátio sem choro!!!
Para vc ter uma ideia minha CG foi pro pátio porque em curitiba ela era de lá os FDP não lacram no lugar certo que é quadro da moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.063 segundos