Prazo para emplacamento

29 Nov 2013 22:10 #1 por [email protected]
Boa noite, pessoal. Meu nome é Priscila, sou de Duque de Caxias-RJ.
Estava fazendo umas pesquisas na net e me liguei de uma coisa q me deixou preocupada... Peguei a Dorotéia (a motoca da foto) tem um pouquinho mais de 30 dias e ainda não emplaquei pq estava com medo de enfrentar alguns km de rodovia p levá-la ao posto do Detran mais próximo, dei uns rolés c ela p treinar e decidi agendar o emplacamento, mas agora fiquei c medo pelo seguinte: se eu levar a moto no Detran p emplacar depois do período de 15 dias do carimbo da nota fiscal será q eu levo multa? Tô c a provisória ainda e não tô podendo perder nem meio pontinho. E AGORA????????????????????????

Priscila (eu) s2 Doroteia (Bros 150- 2013 Verde)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2013 22:30 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Prazo para emplacamento
Depois de uma pesquisa:

renatotavares.com/emplacamento-de-moto.html

Quanto tempo posso andar sem placa na moto?
Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é muito claro em relação a isso, artigo 230, inciso IV. Você só pode transitar com sua moto sem placa durante 15 dias. Mas o que pouquíssimas pessoas sabem é que você só pode transitar durante 15 dias em destino a órgão de transito isso significa que você só pode andar indo para o DETRAN ou outros órgãos de trânsito.
Você NUNCA pode andar sem placa, com sua moto, em horários não comerciais ou fora do expediente desses órgãos. Andar à noite, finais de semana e feriados com a moto nessas condições é ilegal e você pode levar uma multa no valor de R$ 191,54 e perder 7 pontos na carteira. Mesmo sem placa o agente vai lhe multar usando apenas o número do chassi.
Acreditar que você pode andar sem placa é um erro. Você têm 15 dias para colocar a placa, porém já fique ciente que andar sem placa nesse período para ir ao trabalho ou festas é ilegal.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2013 20:13 #3 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Prazo para emplacamento

[email protected] escreveu: Boa noite, pessoal. Meu nome é Priscila, sou de Duque de Caxias-RJ.
Estava fazendo umas pesquisas na net e me liguei de uma coisa q me deixou preocupada... Peguei a Dorotéia (a motoca da foto) tem um pouquinho mais de 30 dias e ainda não emplaquei pq estava com medo de enfrentar alguns km de rodovia p levá-la ao posto do Detran mais próximo, dei uns rolés c ela p treinar e decidi agendar o emplacamento, mas agora fiquei c medo pelo seguinte: se eu levar a moto no Detran p emplacar depois do período de 15 dias do carimbo da nota fiscal será q eu levo multa? Tô c a provisória ainda e não tô podendo perder nem meio pontinho. E AGORA????????????????????????


Boa noite Priscila.
Seja bem vinda.

Como o Patrão citou, o CTB reza que não se pode trafegar com veículo sem placa rotineiramente.
Minha sugestão é que você coloque sua moto sobre outro veiculo regularizado e a leve até o órgão de emplacamento.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 12:17 #4 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Prazo para emplacamento
ou põem na caçamba ou pede para alguém com carta levar para você,

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 12:49 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Prazo para emplacamento
Mas só por conta do atraso infelizmente a multa será lavrada, quanto mais demorar pior fica? :(

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 16:36 #6 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Prazo para emplacamento
Mais moto é nova galera tem prazo isso???Se nunca foi emplacada se fosse usada ela iria levar multa de qualquer jeito porque já teria datado o DUT.

O CTB prevê alguma coisa dessa forma?

Agora se ela fosse pega num comando ai poderia ficar mais dificil explicar o motivo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 18:01 #7 por cros
Respondido por cros no tópico Prazo para emplacamento
Normalmente (isso aqui na colonia parece não ser regra) moto nova sai da loja emplacada, pois é mais prático e de uma maneira ou outra tem que pagar as taxas, (eu sempre vou ao detran pra emplacar).

Moto usada já está emplacada e pode rodar com o doc desde que esteja em dia, se tiver que pagar IPVA e DPVAT tudo bem, o novo doc vai pro endereço que constar no doc da moto.

Agora, se passar 30 dias da transferencia ai sim, paga multa, mas isso (creio eu) não implica em pontos na carteira.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 18:30 #8 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Prazo para emplacamento

cros escreveu: Normalmente (isso aqui na colonia parece não ser regra) moto nova sai da loja emplacada, pois é mais prático e de uma maneira ou outra tem que pagar as taxas, (eu sempre vou ao detran pra emplacar).

Moto usada já está emplacada e pode rodar com o doc desde que esteja em dia, se tiver que pagar IPVA e DPVAT tudo bem, o novo doc vai pro endereço que constar no doc da moto.

Agora, se passar 30 dias da transferencia ai sim, paga multa, mas isso (creio eu) não implica em pontos na carteira.


Não pelo que sei Cros usada implica em pontos sim e são 4 pontos porque o Dut está datado e reconhecido firma.

Agora uma nova com primeiro emplacamento acredito que não!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 19:43 #9 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Prazo para emplacamento

Catelan escreveu: Mais moto é nova galera tem prazo isso???Se nunca foi emplacada se fosse usada ela iria levar multa de qualquer jeito porque já teria datado o DUT.

O CTB prevê alguma coisa dessa forma?

Agora se ela fosse pega num comando ai poderia ficar mais dificil explicar o motivo.


Catelan, o prazo conta a partir da emissão da nota fiscal.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 19:54 #10 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Prazo para emplacamento

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Catelan escreveu: Mais moto é nova galera tem prazo isso???Se nunca foi emplacada se fosse usada ela iria levar multa de qualquer jeito porque já teria datado o DUT.

O CTB prevê alguma coisa dessa forma?

Agora se ela fosse pega num comando ai poderia ficar mais dificil explicar o motivo.


Catelan, o prazo conta a partir da emissão da nota fiscal.


Essa realmente eu não sabia então nossa amiga dançou!!! :unsure:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 23:41 #11 por [email protected]
Respondido por [email protected] no tópico Prazo para emplacamento
Oi pessoal, nem tinha visto as respostas, não estava recebendo notificação. Será que mesmo se eu levar a moto na caçamba ou com outro condutor habilitado a mais tempo, eu não levo a multa por ela estar no meu nome? :(

Priscila (eu) s2 Doroteia (Bros 150- 2013 Verde)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2013 23:44 #12 por [email protected]
Respondido por [email protected] no tópico Prazo para emplacamento
O meu problema nem é a multa em si, o problema são os pontos na carteira que eu não posso perder.

Priscila (eu) s2 Doroteia (Bros 150- 2013 Verde)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2013 00:45 #13 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Prazo para emplacamento
Priscila, o CTB reza que "quem circular com veículo sem emplacamento além do prazo máximo de 15 dias fica sujeito a multa gravíssima no valor de R$ 191,54, inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão e remoção do veículo.

Entenda que o art. em questão diz que se você "circular" com o veículo.
A multa você irá pagar. Essa não dá pra fugir.
Você não pode é ir pilotando a moto.
Mesmo se alguém habilitado for pilotando, haverá aquisição de 7 pontos na CNH do proprietário ou do condutor, se este for apresentado em até 15 dias.
Sugiro que você coloque sua moto em uma perua, van, caminhoneta, caminhonete, carroça ou similares transportes para se dirigir ao ponto do DETRAN.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: [email protected]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2013 19:48 #14 por [email protected]
Respondido por [email protected] no tópico Prazo para emplacamento

MANDRUVADOIDAO escreveu: Priscila, o CTB reza que "quem circular com veículo sem emplacamento além do prazo máximo de 15 dias fica sujeito a multa gravíssima no valor de R$ 191,54, inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão e remoção do veículo.

Entenda que o art. em questão diz que se você "circular" com o veículo.
A multa você irá pagar. Essa não dá pra fugir.
Você não pode é ir pilotando a moto.
Mesmo se alguém habilitado for pilotando, haverá aquisição de 7 pontos na CNH do proprietário ou do condutor, se este for apresentado em até 15 dias.
Sugiro que você coloque sua moto em uma perua, van, caminhoneta, caminhonete, carroça ou similares transportes para se dirigir ao ponto do DETRAN.


Valeu Mandruva, era mais ou menos isso q eu estava imaginando, fiquei mais tranquila agora afinal, a multa é o de menos, o q pega são os pontos na carteira. Vou ver se algum amigo me "empresta" uns pontinhos na carteira ou então eu vou empurrando a Dorotéia até o posto do DETRAN kkkk

Priscila (eu) s2 Doroteia (Bros 150- 2013 Verde)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos