O que vocês acham do ocorrido ?

25 Ago 2013 22:59 #1 por _paulo_ricardo_
Boa noite caríssimos motonliners.

Ví esse vídeo no youtube e fiquei meio "bravo" com o que a PRF fez, os motociclistas não estavam certos... mas dois erros não fazem um acerto..

Queria saber a opinião de vocês a respeito, segue o link



Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 10:23 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico O que vocês acham do ocorrido ?
Ué...

Não vi o erro da PRF... :huh:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 11:50 #3 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico O que vocês acham do ocorrido ?
Paulo, vou concordar com o MATUSA.

Veja que eles não foram parados "do nada" na entrevista o PRF deixa e entender que já vinham monitorando o grupo.
São motos para correr, vão para uma pista correr em segurança, um outro veiculo a 100-120 km/h a estes a 200 km/h, a aproximação será tão rápida que talvez você não o veja se aproximando, então um motorista ou motociclista resolve trocar de pista e é acertado por um destes em velocidade incompatível com os demais. Quem será o culpado pelo acidente ? e se houver um óbito ?

Não serei hipócrita de de dizer que nunca acelerei (em carro) cansei de em rodovias, rodar entre 160-180km/h, depois de um grave acidente onde bati de frente em um caminhão transitando a "apenas" 90 km/h, repensei em muita coisa. e hoje vejo que "correr" não vai me fazer chegar mais rápido ou mais cedo a um compromisso !

abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 11:53 #4 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico O que vocês acham do ocorrido ?
Na verdade o caminhão bateu de frente comigo, já que ele havia invadido a pista contrária à dele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 17:19 #5 por MANDRUVADOIDAO

MATUSA escreveu: Ué...

Não vi o erro da PRF... :huh:


Assino com o relator.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 21:15 - 26 Ago 2013 21:19 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico O que vocês acham do ocorrido ?
Sinceramente eu tenho vontade de rir, pois isso é muito comum em qualquer estrada aos finais de semana..
Já vi nesta Fernão Dias duas se enroscarem na pista e irem para a grama à direita. Além de estarem acima dos 100Km/h(digo porque eu estava e me passaram ) parecia que conversavam... não deu outra :woohoo: :sick:

Mas o que me emputesse é que nem sempre a P.R. pára os "pilotos" e sim pára os com as cg´s da vida que estão nas mesmas rodovias passeando ou trabalhando. Muitas vezes fui parado e enquanto era averiguado, outro de esportivas passavam na boa. Certa vez questionei o porque de nós e não eles. E a resposta foi que para para-los não é fácil, pois fogem com facilidade e quando multados, não tão nem aí.
Então, dou razão à PRF, embora essa operação do vídeo seja de anos passados, pois para "parar" essa turma, só dessa maneira mesmo.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 02:22 #7 por VagLigeiro
Respondido por VagLigeiro no tópico O que vocês acham do ocorrido ?
uhauhuauhauhau. Eu queria rir na cara deles e apertar a mão de cada policial rodoviário. Cada aceleradinho a menos na estrada é conta a menos no hospital, no reparo da rodovia, em aposentadoria por invalidez, entre outros.

Qual é a graça de estar em uma rodovia, onde diversos tipos de veículos e em diferentes velocidades estão, e correr acima do limite de velocidade?

"Ah, mas é a adrenalina na veia"
"Ah, é o prazer de pilotar"
"Aqui é tudo pai de família, não vou disputar racha"
"É bom fazer curva a 120 km/h"

Senta aí (se não tiver sentado) e leia: se você comprou uma moto de alta performance, comprou roupas adequadas, modificou-a e vai sair na estrada com os amigos, não duvido que você vai querer acelerar "para sentir o motor" e chegar no limite da máquina. É difícil ver condutores andando no limite de velocidade com uma moto de alta performance.

Se não quer ser pego pela polícia, ou tu não anda em local fiscalizado, ou melhor, vai correr em pista de corrida, com toda a infraestrutura de segurança necessária (ah, mas tem pouco no Brasil e é caro), ou MUDE AS LEIS. Vai lá falar com seu deputado ou senador (quem é mesmo? ah, aquele que desviou dinheiro né?) e manda fazer uma lei que proteja as motos de alta performance de atitudes como estas da PRF. Só que depois não reclame se a PRF não mandar socorro se algum amigo seu cair da moto a mais de 200 km/h na curva fechadona do pedágio, onde o limite legal é 60 km/h. Afinal, VOCÊ ESTÁ ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE DE CORRER UM RISCO A PARTIR DO MOMENTO QUE FAZ ALGO QUE É JÁ DECLARADAMENTE UM RISCO A PRÓPRIA VIDA E A VIDA DOS OUTROS.

Rodovias comuns brasileiras NÃO - TEM - INFRA - ESTRUTURA - PARA VEÍCULOS - DE - ALTA - PER-FOR-MAN-CE. Simples assim. São raras as rodovias brasileiras construídas e estruturadas para receber veículos acima de 200 km/h. E ainda assim, há o fato de que nestas rodovias, trafegam todo o tipo de veículo, em velocidades que vão de no mínimo 30 km/h (sim, você leu certo) até acima dos 120 km/h.

Lembremos também que QUANTO MAIOR A VELOCIDADE, MAIOR A ENERGIA ACUMULADA. Soma-se um corpo em aceleração + um corpo parado e o que temos? Dissipação de energia, de alguma forma. E como essa energia é dissipada?

BANG! Exato, o que está em aceleração vai "explodir" em cima do corpo parado. Isso é física (E sim, não entendo muito disto).

Então, você aí que leu este texto e tem uma moto esportivona, pensa bastante na próxima vez que apertar o botão de partida da moto e dar aquela acelerada com seu escapamento que faz FRUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHZZZZZZZZZZHOOOOOO...

Vai que um dia tua mãe está atravessando a avenida onde tu acabou de arrancar do outro semáforo, já tá na terceira marcha, não viu o vermelho e nem viu sua mãe atravessando...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 21:31 #8 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico O que vocês acham do ocorrido ?
ótimo VagLigeiro

ficou até legal, o Ligeirinho falando de não andar rápido. heheheh
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: VagLigeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2013 11:34 #9 por VagLigeiro
Respondido por VagLigeiro no tópico O que vocês acham do ocorrido ?

marceloe escreveu: ótimo VagLigeiro

ficou até legal, o Ligeirinho falando de não andar rápido. heheheh


huahuahu...

Ligeirinho não precisa ser só em correr, mas sim em pensar, agir ou fazer. Muitas vezes, ser lento no trânsito é virtude, não defeito. :)

Já andei de garupa uma vez a 130 km/h onde quase houve uma batida. Dei uma bronca no piloto e falei "cara, não ando mais contigo de moto".

Para quem já leu e acompanha sobre motos, sabe-se sobre todas estas ocorrências, e as consequencias. Acho que falta muita conscientização, principalmente para quem tem veículos de alta performance (não é só motociclistas, mas sim motoristas de carros também) para usarem seus veículos com respeito ao próximo, ao invés de usar de uma maneira mais hedonista.

Qualquer pessoa que compra um veículo de alta performance, seja carro ou moto, compra justamente por causa da alta performance, para acelerar e correr. Só que o cara compra só pensando nisso, como se fosse comprar um extensor de membro sexual por exemplo: o cara quer se sentir mais viril, mas forte, mais potente, mais Vin Diesel :P Só que mesmo Vin Diesel sabe que andar de automóvel e/ou moto requer respeito ao meio. (Vin Diesel é nerd, para quem não sabe).

Na hora que as pessoas pararem de hedonismo e comprarem com inteligência um veículo, e principalmente, USAR COM INTELIGÊNCIA, não veremos mais acidentes, não veremos mais multas chegando em casa, e a polícia só vai servir para pegar ladrão, não para pegar criminoso que passa do limite de velocidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 21:40 #10 por Paulo Ceará
Eu tenho esse problema na minha rua,bairro residencial,ouvi um individuo dizer que colou o ponteiro no fundo do velôcimetro,não andou mais rápido porque a rua acabou,detalhe a rua tem aproximadamente 1000m de linha reta,plana com apenas duas lombadas nos primeiros 200m .

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2013 21:43 #11 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico O que vocês acham do ocorrido ?
E esse ocorrido:?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.160 segundos