Mudança também nas placas de motos

22 Maio 2012 15:12 #1 por j.linder2
:angry: IMPRESSIONANTE O TAMNHO DAS PLACAS DE MOTOS EM CURITIBA - PR .

Antigamente as placas tinha a medida de 19cm de largura por 13 de altura

Agora é o absurdo de 20cm de largura por 17cm de altura .

Eu achei nem é tanto assim ...exagero do povo .....caracas quando vi na moto que diferença meu deus do ceu...muito granda essa nova placa.
veja as fotos uma antiga e a outra a nova ...




J.Linder CWB-PR - Brasil

Ex. Sundown STX 200cc
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2012 18:30 #2 por Chicolau
:angry: ficou enorme não gostei, vai atrapalhar a aerodinamica da moto kkk

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2012 00:34 #3 por alvamont
Fica muito estranho msm, e feio né, maior chulapa pendurada na rabeta

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2012 10:53 #4 por marceloe

j.linder2 escreveu: :angry: IMPRESSIONANTE O TAMNHO DAS PLACAS DE MOTOS EM CURITIBA - PR .


A mudança é nacional.
Coisas do DENATRAN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2012 11:18 #5 por j.linder2
Imaginem uma naked ou uma super esportiva com aqueles suportes de placas pequenos ....e ums baita placa parecendo uma forma de fazer bolo de cenoura perdurada atraz ....hehehehe vai ficar segurando a moto .....

J.Linder CWB-PR - Brasil

Ex. Sundown STX 200cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 18:52 #6 por diretor
fiz uma viagem recentemente e minha placa se partiu e caiu pela estrada....era daquelas pequeninas...agora colocaraM ESSA NOVA AÍ, QUE MAIS PARECE UMA PLACA DE TRANSITO DEVIDO AO TAMANHO....

pior...me cobraram 90 reais... porque agora, o numero de serie do selo da placa vem impresso no documento...então é um jeito que eles inventaram de voce pagar um monte de coisas só porque perdeu a placa......
perdeu a placa? então voce vai pagar a placa nova (grande e com material fragiul e ruim), o selo com numero de serie e a impressão de outro papel de documento...
nessa nova placa o material é vagabundo e ela sofre muito com o vento (por ser enorme), ja colei na parte interna da placa uma chapa de aço de igual tamanho com fita adesiva dupla face da 3M reforcando a placa... não quero correr o risco de pagar 90 de novo....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: j.linder2

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 07:50 #7 por j.linder2
Diretor, conte para gente se isto funciona ou esta funcionando bem, tentamos aqui mas não durou muito ...

J.Linder CWB-PR - Brasil

Ex. Sundown STX 200cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 01:10 #8 por diretor

j.linder2 escreveu: Diretor, conte para gente se isto funciona ou esta funcionando bem, tentamos aqui mas não durou muito ...


não sei sobre o que "isto" significa....o que não durou muito?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 11:25 - 07 Jun 2012 11:27 #9 por aderpa
É uma grande estupidez! Tudo em nome da "segurança"! "Segurança", argumento infundado para impor leis, taxas e impostos para cima da população.
"É para o seu bem" é o argumento dos ditadores.
Vou me sentir ridículo andando em uma moto com este tamanho de placa.

Deveria ter um jeito de reverter esta situação.

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 11:53 #10 por Soueu
Concordo c/ Aderpa.
Ou os tecnocratas para justificarem serviço ficam "inventando moda", ou, para se dar serviço ($$$$$$$$$) ficam criando asneiras. :angry:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: aderpa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 22:07 - 22 Ago 2012 22:34 #11 por andre.gerbassi
Olá a todos integrantes do Forum motonline.

Fiz uma busca no Forum antes de criar este tópico e não pude achar algum tópico específico sobre este assunto que acredito ser importante compartilhar com todos.

Como deve ser de conhecimento de vários colegas aqui presente, o CONTRAN padronizou um novo modelo de placa para motos em 30 de março deste ano.
Apesar de a decisão ser velha, eu não havia me ligado, pois somente agora fui fazer a vistoria em minha motos hoje. Apesar de já saber que deveria trocar a placa pelo modelo refletivo (pois tive de pagar um DUDA) antecipadamente), o que eu não sabia, é que além do modelo refletivo, também há um novo padrão no tamanho das placas.

As placas que tinham 13 centímetros de altura e 18,7 de comprimento, com a nova medida, passaram a ter 17 centímetros de altura e 20 de comprimento. Além disso, as letras, que tinham 4,2 centímetros passaram a ter 5,3.

Ou seja, as placas que já eram feias, passaram a ficar simplesmente deploráveis na traseira das motos. Isto tudo somente para facilitar é claro, as multas.

O que mais me revolta, é que é evidente que quem legisla sobre o tema, não é motociclista, e sequer consultou alguma entidade ou apurou tecnicamente os prós e contras de aumentar as placas para este tamanho.

Além da agressão estética que engenheiros de fábricas se esforçam para desenvolver motos com Designs que agradem o publico que cada vez é mais exigente quanto a aparência de suas motocicletas, existe um problema técnico que somente vai começar a aparecer daqui a pouco tempo.

Qualquer motociclista que se presa, sabe que mesmo com o amortecimento traseiro, a vibração na rabeta da moto (seja 2, 3 ou 4 cilindros) é enorme, e que eventualmente as placas quebram nos locais onde ela é aparafusada (mesmo as pequenas), pois a placa não é fixada com 4 pontos de apoio, mas somente dois parafusos na parte superior.

Com o aumento da placa (onde vai passar a ter um arrasto aerodinâmico maior), ainda existe o aumento do peso da placa, e o material é o mesmo, sem qualquer tipo de reforço no local onde os parafusos são apertados.

O que vai acontecer, na melhor das hipóteses, é de você ouvir eventualmente algum barulho na traseira e descobrir que a placa quebrou e está presa pelo arame, arranhando sua carenagem.

Na pior das hipóteses a placa pode pegar na roda e ser "empurrada" para dentro (entre a roda e o para -lama) podendo ocorrer até um travamento da roda ou algum dano mais sério nas peças que ficam ali instaladas.

Após isto você provavelmente terá que pagar outro DUDA de placa, lacre e tarjeta para instalar mais uma vez este outdoor na traseira de sua moto

Seria interessante que associações ou alguma entidade com expressão politica, faça chegar aos ouvidos de nossos legisladores ou do CONTRAN, que antes de pensarem na receita, eles devem pensar na segurança, e que antes de deliberarem por medidas paliativas, pois aqui no Brasil o que predomina é a proibição ao invés da fiscalização, que tenham o cuidado de ter um parecer técnico antes de criarem seus "padrões".

Para quem quiser oficializar uma reclamação no CONTRAN que é quem delibera sobre essas atrocidades, segue o link:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 22:32 #12 por andre.gerbassi
Para quem não quizer ficar só reclamando em Forum e quiser fazer sua parte como cidadão, segue o email para onde as reclamações devem ser encaminhadas.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.569 segundos