Code d’Urgence

25 Abr 2012 15:58 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Code d’Urgence
Melhor que o adesivo com o tipo de sangue do condutor colado no capacete o que convenhamos é uma baita sandice.
Patriarca2012-04-25 19:02:23

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2012 18:02 #3 por SharkMan
Respondido por SharkMan no tópico Code d’Urgence
A ideia é boa, mas será q seria 100% p/ os atendentes só se guiar por aquilo? Se o capacete fosse emprestado, ou roubado etc?
Poderia causar um baita problema! E pela dúvida acabariam fazendo os teste da mesma forma, ñ? O q vcs acham?

Abraços,
Shark

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2012 19:48 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Code d’Urgence
Alguns testes são obrigatórios, como os da tipagem saguinea por exemplo (no hospital), mas informações como doenças pré existentes, tratamentos ou alergias seriam de grande valia, não só no primeiro atendimento mas principalmente no hospital e no caso de capacete emprestado, creio que as informações acompanhadas de foto ajudaria um pouco e no caso de roubo o azar é do ladrão. O mais interessante seria numeros de quem entrar em contato em caso de emergência, coisa mais difícil de se conseguir em um acidente.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2012 20:00 #5 por SharkMan
Respondido por SharkMan no tópico Code d’Urgence
Verdade, eu só pensei no atendimento mesmo e na tipagem sanguínea!Alergias e até mesmo tratamentos médicos q esteja passando seria mto útil tanto no pre atendimento qnto no hospital.

Qnto ao telefone... realmente seria de suma importância ter tb!

Tem sites q fazem esse código gratuitamente, eu tenho um cartão de visita onde coloquei! Mas acabei nunca usando esse cartão! Vai entender!

Abraços a tds,
Shark

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2012 20:16 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Code d’Urgence
Ainda bem que nunca usou, sinal de que nunca precisou.
Ou que não lembrou.

Na verdade no pré atendimento (APH) muitas vezes nem se tem tempo de verificar essas informações pois todos estão concentrados no atendimento, que é prioridade, mas saber se o paciente tem diabetes ou não, toma alguma medicação, por exemplo, num momento assim ajuda bastante na tomada de decisões do médico.
Claro que depende de cada situação, no caso de motociclistas por exemplo a maioria são traumas (e não infarto ou AVC) e é claro que cada situação demanda de um tipo de atendimento, mas supondo que seja um caso grave onde se necessita de uma intervenção mais profunda ali no momento, essas informações ajudariam muito.Desculpe, acho que estou ficando redundante.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2012 20:27 #7 por SharkMan
Respondido por SharkMan no tópico Code d’Urgence
hehe... esqueci mesmo! Eram informações profissionais.

Qnto mais informação qnto a saúde, sempre mais útil, né? Vc está correto!

Tá ficando redundante ñ! :D

Agora... será q isso "pegaria" aqui no Brasil?? O documento único, onde se juntará identidade, cpf, cnh, tít. de eleitor, passaporte etc, está p/ sair mais ainda nada, parece que iriam começar os teste nesse ano mais deu uma falha no sistema! Td bem q é mto mais simples fazer esses adesivos c/ o código, como disse, tem até site q faz isso gratuitamente.

Mas q seria interessante, seria sim!

Abraços e boa noite!
Shark

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2012 20:39 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Code d’Urgence
Na verdade já tentaram fazer isso no serviço público de saúde na cidade de SP a pouco tempo atrás, mas como tudo que é bom e pro bem do povo nesse país ainda não deu certo, se não me engano tentaram unificar as informações pra que onde o paciente fosse elas pudessem ser acessadas de qualquer comp**ador, não me lembro o nome do programa mas a idéia é muito boa.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 10:42 #9 por SharkMan
Respondido por SharkMan no tópico Code d’Urgence
Quem sabe mais a frente ñ adotem algo assim, pena q vai ser mais motivo p/ tirar $$$ da gente!

Abraços,
Shark

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos