Lombada.

04 Fev 2008 23:35 #1 por olavo
Lombada. foi criado por olavo
Triste o que aconteceu aqui em João Pessoa, acabo de receber uma ligação de uns amigos, faleceu um motociclista vitima de lombada, meus amigos pagamos impostos mais altos que carro, e nós não temos direito nenhum sobre léi de transito, já esta na hora de todos nós cobrar do governo certos direitos, exemplo lombada e ainda mais sem sinalização, na maioria sem devidas faixas avisando, isso sim é um absurdo, sem falar nos guard ray, sei nem o nome direito, e ainda tem a audacias de aumentar o seguro, e a palhaçada do capacete, vamos fazer algo no sentido de protestos, agora vamos combinar como, vamos mesmo fazer isso, abraços.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2008 00:00 #2 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Lombada.
Não sei como é a qualidade do asfalto aí em JP, mas aqui tá brabo. Buraco na rua então, sem comentários. Os safados dos políticos só querem é se dar bem e o povão é só um detalhe. As lombadas da minha cidade se parecem a morundus de asfalto, uma altura de dar gosto. Tem também aquelas tartarugas de concreto, que matam motoqueiro. O trânsito não foi pensado para as motos e sim para os carros e olhe lá se foi, pois até os carros sofrem com a falta de sinalização. Um protesto muito bom seria deixarmos de pagar o seguro obrigatório, aí haveria uma baixa no caixa do governo e eles passariam a negociar, mas isso é impraticável, que a gente tem que rodar. Um projeto de lei com um milhão de assinaturas seria mais factível, então acredito que poderíamos mudar alguma coisa. Precisamos nos organizar e descriminalizar a figura do motoqueiro. Uma ONG em defesa do motoqueiro seria uma boa. O que acha?

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2008 23:24 #3 por olavo
Respondido por olavo no tópico Lombada.
Rapaz foi na cidade portuaria de Cabedelo, municipio da grande João Pessoa, escuta só, venho uma turma de Recife conheçer o outro lado do litoral paraibano, ele avisou a turma na ida, mas na volta ele esqueceu da outra, vinha a 160km, não deu outra, fratura na terceira vertebra, lamentavel, ficamos todos tristes era um cara amigo de todo mundo, abraços.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 08:55 #4 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico Lombada.
acho que nao so as lombadas.. mas toda a malha rodoviaria no brasil é precaria, salvo apenas rodovias com pedagios absurdos..
é uma vergonha, estradas que parecem mais campos minados, eu quando eu estou na minha moto, nunca faco nenhuma curva deitado d+, nunca se sabe se voce vai achar um buraco na curva.. eu acho que esse negocio de 1 milhao de assinaturas nao adiantaria nada, o governo tem que sentir na pele oque esta acontecendo, cansei de ver no noticiario coisas desse tipo sendo feitas, e nada adiantou. acho que o boicote aos astronomicos impostos seria uma opcao com melhores resultados.
so pra gente ver.. me parece que a dengue matou algo em torno de uma dezena de pessoas nesse pais nos ultimos dias. poxa, so na cidade de sao paulo, so de motoqueiro morre 1 por dia isso sem contar os numeros de outras cidades, BR's e rodovias estaduais.

abs

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 20:02 #5 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Lombada.
Veja só, o dever dos políticos seria dar voz ao cidadão, para o bem comum, mas hoje o que vemos são os caras usarem seus mandatos para punir a população, pois em sua maioria os políticos são gente de má índole, que não sabe fazer nada de bom pra ninguém, aí se tornam líderes da safadeza. Veja o caso desses cartões corporativos, que são o escândalo do momento, eles gastam dinheiro do erário público com frioleiras pessoais e para pagar coisas totalmente fora do nexo para que foi criado o cartão. Não é só no governo federal e sim em todo tipo de governo. Durante a guerra civil espanhola, a revolta contra o governo central, totalitário e corrompido, fez das províncias do norte da espanha, incluindo a Catalúnia, a criarem uma forma de desgoverno chamada de Anarquismo, que é diferente de bagunça (como é geralmente interpretado o ideal anarquista). Hoje vemos as pessoas pagando impostos sem terem a contrapartida, que deveria ser o bem comum e isso aconteceu em razão do medo que as pessoas têm dos orgãos repressores e das represálias, mas o poder emana do povo e isso está na constituição, faz parte do espírito das leis e é ideal do estado democrático, então porque ninguém quer cobrar do político a resposta aos anseios da população? A riqueza e o bem estar; passando por estradas de qualidade e sem pedágios ridículos, que representam a privatização de um bem público e cerceam a liberdade de ir e vir, outro pricípio constitucional que está sendo violado de forma descarada; devem ser divididos de forma mais igualitária, de forma que ninguém seja privado de sua dignidade. Se andamos sem o capacete, somos multados e temos nossas motos apreendidas, se deixamos de pagar os impostos, somos privados do direito à circulação livre. O que dizer então do político que faz coisas piores e mesmo assim tem o beneplácito corporativo dos seus iguais, então são todos parte de uma nobreza apartada do estado de direito? Somos então o gado que se tange, ou somos tolos a ponto de acreditar que eles são melhores que nós? Fica para reflexão de cada um. vini100039484,9269444444

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 20:10 #6 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Lombada.
Já sei! Vamos organizar um protesto legal, uma motocada para Brasília onde faremos barulho em frente aos palácios e ministério da justiça, pedindo ética, respeito e as mudanças que precisamos para rodar com segurança. Que acham?

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 23:07 #7 por olavo
Respondido por olavo no tópico Lombada.
Rapaz se essa onda pega vai dar certo, pois tem muita gente revoltada com tudo que está acontecendo, p vc ter uma ideia os motoboys que sustenta sua familia, correndo o risco de vida são o que estão mais sentindo essa reforma, meu deus , uma honda Pop o emplacamento sai por mais de quinhetos reais, absurdo, esses escandalos todos que vini citou, anarquistas, que deveria ser o papel do PT, é uma lastima, este governo está o mais escandaloso que se possa imaginar em nosso pais, que vergonha, que decpção.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2008 19:45 #8 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Lombada.
Eu sou um que iria à Brasília na boa, além do passeio, aproveito e mando meu recado, que deve ser o recado de muita gente: MAIS RESPEITO COM OS IMPOSTOS QUE PAGO E MENOS IMPOSTOS PELOS DIREITOS QUE TENHO.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 00:41 #9 por olavo
Respondido por olavo no tópico Lombada.
Não é verdade, somos da categoria o que mas estão sofrendo, tiraram a CPMF e meteram nas motos os impostos, agora eu pergunto somos um povo muito pacato, principalmente os Paulistanos, até de garupa querem impedir, sei não eu estou disposto a sair da minha terrinha se fosse p resolver e ir bater em brasilia, com certeza em prol da minha categoria, quem ama motos, deveria pensar de que maneira vamos emfretar esse abuso de poder, se liguem, vamos a luta companheiros, FDP, enganador, abrç.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 19:14 #10 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Lombada.
Sou motoqueiro velho e sei que quando uma categoria se organiza e vai à luta, em torno de uma liderança legítima, honesta e atuante, tudo que queremos, podemos conseguir, sem que seja preciso entrar em confronto com polícia ou fazer algazarra. A nossa organização é a única forma de conseguirmos respeito dos motoristas, dos pedestres, de outros motociclistas, dos políticos, enfim da população em geral. Vamos lá meu amigo Olavo, toca pra frente a idéia e vamos ver se conseguimos em 2008 unir essa tribo.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2008 00:35 #11 por amiltonscj
Respondido por amiltonscj no tópico Lombada.
concordo com vocês mais ha um porem
ele estava acima da velocidade maxima
permitida em rodovias e naum conheço
rodovias em q existaum lombadas
eh triste algum amigo motociclista
morrer em vias ainda mais sem sinalização
mais as vezes a imprudencia eh de nos mesmos

abraçosamiltonscj39487,108275463

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2008 01:08 #12 por olavo
Respondido por olavo no tópico Lombada.
Vou fazer minha parte, na minha região, adotando uma linha em defeza da nossa classe, acho que irmãos motociclistas deveriam nos seguir pois somos os mais perseguidos no momento, porque temos que pagar mais impostos que os carros? Afinal de contas as léis são unicamente e exclusivas direcionadas a essa categoria, fazem isso com motorista de taxi, ai irião chiar, os motoboys são perseguidos com abuso de poder e ainda por cima criam um monte de regras p eles seguirem, não somos palhaços, somos motociclistas.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2008 01:18 #13 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Lombada.
Veja se é justo:
Valores a pagar relativos a impostos, taxas, seguro obrigatório da titan 150 2007.
IPVA: R$123,60
Seguro obrigatório com IOF: R$255,13
Capacete: R$150,00 (um bem baratinho. Trocar a cada 3 anos)
Taxa de licenciamento: R$51,65
Considerando que esses valores não sofram reajuste nos próximos 3 anos, se somarmos todos eles, considerando a compra do capacete, temos um valor de R$1.740,84, logo o valor mensal dessa carga de custos legais é de R$48,36. Sem considerar a manutenção, gasolina, roupas de proteção e outros, que podem ser considerados custos. Isso para uma moto comum, de 150 cilindradas. Será que só eu acho caro? Ou será que todo mundo concorda comigo que isso é absurdo considerando que quase nenhuma contrapartida é oferecida pelo pagamento dessas taxas e impostos? Algo para pensar.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos