Mandei e-mail para a deputada.

20 Nov 2006 14:19 #1 por Kanddomblack
Ôww, pessoal... façam valer a valorosa atitude de Tio João que nos informou sobre o novo projeto de lei a respeito de capacetes e coletes.


Mandei um e-mail para a deputada. Gostaria que fizessem o mesmo.


Meu argumento é simples:


Como você acha que a tomada de uma medida tão simples vai inibur os bandidos que usam motos? É muito fácil falsificar uma placa. O que dirá de coletes e capacetes???


Os bandidos vão continuar como sempre e os motociclistas honestos, que são a maioria, irão passar a desfilar vestidos de palhaços.


Enviem e-mails para a deputada. Mas sem esculachar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2006 19:52 #2 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Mandei e-mail para a deputada.
O E-mail, para ficar mais fácil:


http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdeputado.html


Como diria o cara no CS Traduzido: "Beleza, vamo trabalhar!".


Perguntem se existe projeto para proibir película nos carros que carregam bandidos...


Já estou bolando meu e-mail aqui.
Victor39042,0711458333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2006 23:03 #3 por João Tadeu
Transcrevo :


"Informo ainda que o e-mail da Deputada Federal Rose de Freitas é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo."


Um abraço

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2006 15:56 #4 por Kanddomblack
Respondido por Kanddomblack no tópico Mandei e-mail para a deputada.
Isso... beleza...


Vou ver se tiro um tempinho pelo menos uma vez por semana pra "garimpar" o que andam nos aprontando. Daqui pra todos os motociclistas do Brasil a noticia chega rapidinho. Nem que nego tenha que viajar 10000km pra avisar pra aquele amigo que mora nos cafundó de judas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2006 16:52 #5 por Marty
Respondido por Marty no tópico Mandei e-mail para a deputada.
victor, oq q vc quer dizer com "película nos carros que carregam bandidos..." ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2006 17:03 #6 por kuila
Respondido por kuila no tópico Mandei e-mail para a deputada.
mandei isto (desculpe o texto longo):

assunto: Projeto de Lei 7455/06


boa tarde,

Exma Sra. dep. Rose de Freitas

Sei que o seu trabalho consiste em angariar recursos e melhorias para um resultado de benefício social, mas vejo um de seus Projetos de Lei uma agressão altamente violenta para com minha pessoa e milhares de outros amigos, colegas, conhecidos e até desconhecidos usuários do veículo de 2 rodas. Não seria altamente preconceituoso motociclistas, motoqueiros, motoboys ou como preferir intitular, serem obrigados a andar com trajes os rotulando? qual a pesquisa que fizeste para fundamentar tal pensamento? vejo semelhança com os abrigos alemães onde os outros indivíduos que não eram da espécie superior tinham que ser identificados com braçadeiras e coisas do tipo, ou até dos carcerários que tem que usar vestes semelhantes à estas com gravuras identificando-os como marginais, onde iremos chegar? será que meu voto vale algo? será que a pesquisa foi feita pensando que milhares, ou melhor milhões de motociclistas poderiam se revoltar?

quantas assinaturas necessitas para anular ou engavetar tal projeto?
será que há um benefício real nele? se houver fico no aguardo, pois os desconheço.

aguardo resposta na esperança de uma boa notícia
estou enviando antes para tí, por questões éticas, pois caso não obtenha resposta, para uma salutável discussão eu e meus companheiros de sites, fóruns e outros tipos de mídia iremos lutar contra tal situação.

estou praticando meu exercício de cidadão e vc como empregada da pátria o que pode fazer pra nos ajudar?

posso contar contigo?

ficarei no aguardo e procurarei não me manifestar até a resposta ou até convicção de não obter resposta.
grato.
Adson William
Cidadão Brasileiro e Eleitor.

é isso, se em 1 semana não responder meto o pau de novo.
vamos pensar em uma ação contra ela?
existe algum meio legal de combater isto?



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2006 19:44 #7 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Mandei e-mail para a deputada.

Marty escreveu: victor, oq q vc quer dizer com "película nos carros que carregam bandidos..." ?



É mais fácil seqüestrar alguém usando um carro com película ou uma moto? E roubar um banco? E um caixa de uma loja?


É mais fácil identificar o bandido em uma moto ou em um carro com os vidros escuros?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2006 07:30 #8 por Black Tornado
Respondido por Black Tornado no tópico Mandei e-mail para a deputada.
Onde é que cabe mais bandido, nos carros ou nas motos?


Esse Brasil é uma zona mesmo!

Forum MCloads - Highlanders

www.xtzlander.com.br/



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2006 09:29 #9 por Kanddomblack
Respondido por Kanddomblack no tópico Mandei e-mail para a deputada.
Os carros são usados em sequestros, já que é praticamente impossível sequestrar uma pessoa usando moto, e assatos a estabelecimentos que pedem uma grande quadrilha para ser executado.


As motos são usadas em assaltos a pessoas e assassinatos, pois os bandidos fogem com maior facilidade.


Pois bem... eu não recebi resposta do e-mail e sequer espero a mesma.


O que acho importante agora é refletir sobre a situação e até quem sabe, elaborar uma proposta que pode dificultar os crimes cometidos em duas rodas sem nos ferir diretamente.


Imaginem... nós eleitores temos que votar e como se não bastasse, temos que fazer o trabalho dos deputados. O que será que eles fazem lá afinal? Que eu saiba só rola briga política mesmo.


Vou pensar em uma forma de dificultar a ação dos bandidos, mas como não tenho experiência, pode ser que não saia nada da minha cabeça ôca. =P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2006 22:55 #10 por franklin535
Respondido por franklin535 no tópico Mandei e-mail para a deputada.
Pessoal... também mandei um mail para a deputada, vejam abaixo!!!!


Dados Pessoais
Nome: Franklin Arisson
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mensagem
Assunto: Deputados
Ação: Reclamar
Data de Cadastramento: 21/11/2006 11:41:44
Mensagem: Excelentissima Deputada Rose de Freitas, venho demonstrar meu total desapontamento quando ao projeto de vossa autoria sobre o número 7455/06, que determina o uso de colete e capacete com a inscrição da placa do veículo. Tal descontentamento( e repulsa) se justifica pois essa lei impede meu direito constitucional de ir e vir, digo isso pois se tenho que usar capacete com a placa de minha moto, como andarei com minha esposa que tem a propria moto dela, (com a placa da moto dela no capacete dela), terei que ter dois capacetes por moto, pago meus impostos e agora tenho que arcar com mais este custo??? excelência, quando estiver na casa de um amigo e ele disser: "vamos andar na minha moto nova" o que farei??? não vou andar??? quando for fazer um test drive, como vou fazer, vou por um capacete coletivo de uma loja?, a Senhora colocaria?? capacete é como roupa íntima, nós suamos lá dentro, é individual e não faz parte do veículo, por isso não pode ter a placa da moto nele. Fico extremamente impressionado quando nós, fiéis contribuintes, somos tratados como marginais, sem termos cometidos crime algum. Desculpe esse relato emocionado, mas creio que vossa excelência não saiba que bandido não usa moto própria para roubar carro em semáforos, ele usam motos que acabaram de roubar, mas agora além de roubar a moto ele roubará também meu capacete e meu colete... obrigado... Sugiro a criação de uma lei que proiba o roubo,(já que criar leis é a solução, crie esta e veja se bandido acata), ou então uma lei que proiba os semáforos ou os congentionamentos, não são nesses locais que mais ocorrem o delito?. A motocicleta é um veículo inteligentíssimo, faz com que uma pessoa ocupe o espaço de forma mais racional possível, consome menos combustível por quilometro, gasta menos óleo, faz com que as pessoas se relacionem menhor, (veja quantos encontros por ai), mas aqui no Brasil somos tratados como marginais e alguns são mesmos, como há motoristas, médicos, professores, padres, pastores, gerentes, e pipoqueiros marginais. o que falta nesse país é educação no transito. por favor, crie uma lei para educar,( por exemplo: as empresas fabricantes de motocileta deverão investir 5% do lucro anual em programas educacionais ou comerciais de tv que inflenciem o uso correto e racional do produto que vendem. que tal???). Agradesço a atenção da vossa excelencia, sei que havera uma maneira de conciliarmos a segurança de todos, inclusive a minha, ou será que não roubam motos e motociclistas nesse país????

Falow...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2006 16:47 #11 por Juca1953
Respondido por Juca1953 no tópico Mandei e-mail para a deputada.
Eu sinceramente, já estou aqui me sentindo como se já fizesse parte do grupo dos irmãos metralhas, com número na roupa e no boné, digo no capacete.


É uma forma de constranger o motociclista! Essa é que é a verdade. Mais uma lei sem sentido, que não se presta para os fins a que se propõe. Se a deputada Rose de Freitas, que é aqui do estado, quizesse realmente ajudar os motociclistas, os motoristas, e a sociedade, deveria ao invés de partir para este expediente constrangedor, deveria isso sim estar mais presente na tribuna, exigindo mais segurança.


Deveria formar uma equipe em seu gabinete, para estudar as formas, bem elaboradas para melhoria da segurança pública. Mas não!Prefere agir no varejo, de forma tópica ao sabor das circunstâncias elaborando projetos de lei que não levam a nada só constrangem.


A deputada Rose de freitas, que pensa que motocicleta é uma arma comparável a arma de fogo, deveria então realizar um projeto, no sentido de somente o proprietário poder pilotar a motocicleta ou em contrário com um documento autorizativo por parte do proprietário, que é o recursos que muitos países adotam com relação a viajantes não proprietários dos veículos que conduzem. MAS NEM MESMO EU ACREDITO, que este expediente iria fazer reduzir os crimes cometidos em cima das motocicletas, e isto porque, a uma brutal desproporcionalidade entre o número de motos e números de policiais para fiscalizar esta lei.


Mas se fosse assim, a Rose de Freitas, pelo menos demonstraria estar interessada na segurança pública. Do jeito que está este seu projeto,beneficiará apenas a indústria automobilistica que já está arrepiada com o aumento de motociclistas da classe média, que já estão usando a moto para o deslocamento do dia a dia.


A deputada e a industria automobilistica, precisam se resignarem com o fato de moto veio para ficar não tem volta, que moto já é parte de uma solução lógistica para as cidades cada vez mais inchadas, precisam ficarem resignados com o fato de que se a moto parar, ou dificuldades forem sendo colocadas para amenizar a ansiedade da industria automobilística, dois setores da economia serão altamente prejudicados, a moto viabiliza nos dias de hoje, a logística do comércio e da indústria.


Para a Rose de Freitas e a beneficiária industria automobilística resta portando uma certa dose de resignação. A moto já faz parte da congestionada paisagem urbana.


Mas posso garantir:Com colete, sem colete, com placa no capacete sem placa no capacete, eu vou continuar andando de moto e fazendo da mesma o meu veículo. Conclusão? A deputada com todo o seu projeto mirabulante, já começou derrotada!!! Moto é vício e não se tira o vício com lei!!!Continuarei viciado em moto e pronto!

Vila Velha-Espirito Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2006 16:59 #12 por Juca1953
Respondido por Juca1953 no tópico Mandei e-mail para a deputada.
Em tempo,


Gostaria de concluir dizendo que lá na pagina do congresso, argumentam que esta lei facilitaria a identificação do "motoqueiro" lá está assim! Que comete uma infração de trânsito!


Desconhecimento de causa é uma m$rd@. Ora! Ora! Se um motociclista com número na cabeça e nas costas, quebrar um retrovisor, certamente ele irá deitar em cima do tanque e desaparecer no trânsito desaparecendo assim toda aquela numeração ridícula!Sem contar que com a velocidade e deitado em cima do tanque, o vento se encarrega de tremular o colete de tal forma que dificilmente alguém irá ver alguma coisa, é só colocar um colete mais folgadinho.


E lá vai o "motoqueiro/a" com aquele belo colete tremulando ao vento feito bandeira. Será que a deputa da pensou nisso?

Vila Velha-Espirito Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2006 17:45 #13 por Juca1953
Respondido por Juca1953 no tópico Mandei e-mail para a deputada.
Também mandei para a Deputada este e-mail





Prezada Deputada,


Eu sinceramente, já estou aqui me sentindo como se já fizesse parte do grupo dos irmãos metralhas, com número na roupa e no boné, digo no capacete, isso em função deste projeto de lei elaborado por vossa excelência.


É uma forma de constranger o motociclista! Essa é que é a verdade. Mais uma lei sem sentido, que não se presta para os fins a que se propõe. Se a deputada, quizesse realmente ajudar os motociclistas, os motoristas, e a sociedade, deveria ao invés de partir para este expediente constrangedor, deveria isso sim,estar a exigir mais segurança.


Deveria formar uma equipe em seu gabinete, para estudar as formas, bem elaboradas para melhoria da segurança pública. Mas não!Prefere agir no varejo, de forma tópica ao sabor das circunstâncias elaborando projetos de lei que não levam a nada só constrangem.


Se a deputada pensa que motocicleta é uma arma comparável a arma de fogo, deveria então realizar um projeto, no sentido de somente o proprietário poder pilotar a motocicleta ou em contrário, com um documento autorizativo por parte do proprietário, este é o recursos que muitos países adotam com relação a viajantes não proprietários dos veículos que conduzem. MAS NEM MESMO EU ACREDITO, que este expediente iria fazer reduzir os crimes cometidos em cima das motocicletas, e isto porque, há uma brutal desproporcionalidade entre o número de motos e números de policiais para fiscalizar esta lei, e a eficácia da lei só se dá se for fiscalizada. Além do que deputada, há outro problema, que a senhora não vislumbrou, a senhora haverá de concordar comigo, que existem muitos motoristas desonestos na mesma proporção de motociclistas, nem mais nem menos, e se o motorista na impossibilidade de anotar o número do real infrator, anotar o meu? Terei eu que me explicar na justiça por algo que não fiz? Que validade judicial terá o testemunho de um motorista que muita vezes não suporta motocicleta, e ainda por cima pode nomear um "infrator"? É a primeira vez que tomo conhecimento de que motoristas foram elevados a condição de escrivães e passaram a ter fé pública!!! Regredimos para a Santa Inquisição? Onde bastava uma denúncia para ser instaurado um inquérito? A senhora percebe a extensão desta lei?


Do jeito que está este seu projeto,beneficiará apenas a indústria automobilistica que já está arrepiada com o aumento de motociclistas da classe média, que já estão usando a moto para o deslocamento do dia a dia, e que agora terá que passar pelo constrangimento de serem nomeados com o se os irmãos metralhas fossem. Por favor deputada, procure soluções que nomeie os bandidos e não o cidadão. Quem tinha números pelo corpo eram os bandidos indianos lá desenrolar do séc XVIII e XIX.

A indústria automobilistica, e aqueles que odeiam motocicletas, precisam se resignarem com o fato de que moto veio para ficar não tem volta, que moto já é parte de uma solução lógistica para as cidades cada vez mais inchadas, precisam ficarem resignados com o fato de que se a moto parar, ou dificuldades forem sendo colocadas para amenizar a ansiedade da indústria automobilística, dois setores da economia serão altamente prejudicados, a moto viabiliza nos dias de hoje, a logística do comércio e da indústria. A moto já faz parte da congestionada paisagem urbana.

Lá na página do congresso, o arguemento é de que com o número no capacete e no colete o infrator estaria identificado! Nada mais falso! Ao cometer a infração, o infrator deitando em cima do tanque de combustível faz desaparecer toda a numeração e isto sem contar com as rajadas de vento que tremulariam o colete de tal forma que seja pelo tamanho do múmero, ou pela tremulada dificilmente alguém seria identificado. Além da questão é claro da má fé do motorista que não podendo alcançar Chico, nomeia Francisco.

Atenciosamente,

Vila Velha-Espirito Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2006 19:30 #14 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Mandei e-mail para a deputada.
Ninguém recebeu resposta até agora?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2006 20:18 #15 por Juca1953
Respondido por Juca1953 no tópico Mandei e-mail para a deputada.
Eu mandei agora agora, vamos ver o se ela responde

Vila Velha-Espirito Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos