Pra discutir/comentar - acid. na garantia

13 Dez 2007 09:54 #16 por Neeo

drvinny escreveu: Jonh é piloto de avião; Pega um Legacy novinho e vê que o transponder não está funcionado. Mesmo assim resolve decolar para levar o equipamento para arrumar. Problema do Jonh e de todo mundo que ele matar no caminho!


Pera lá! Trabalhei na Embraer, participei do processo de criação do Legacy. Com certeza estava funcionando! São mais de 1000 horas de testes antes de entregar para o cliente.

Se o John e o João resolveram fazer as coisas foram idéias deles.

Desligar o transponder é "normal" para fazer acobracias não autorizadas.

Não culpa uma empresa que há 50 anos nunca teve uma queda de avião (militar não conta por motivos óbvios)...

Acho que a concessionária fez errado sim, porém pode ser defeito da bateria. Agora com a burrada do João ele pode ter perdido o direito de reclamar.

É a mesma coisa de abrir um produto e quebrar/retirar o lacre.

Abraços!

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 10:00 #17 por thiagom
É obrigação do cliente ver se o produto está sendo entregue em perfeitas condições.

O João deveria ter checado se tudo na moto estava em ordem antes de retirar da concessionária.

E mesmo que não tivesse percebido, isso não autoriza ele a ter uma idéia de girico, se estabacar e depois botar a culpa na concessionária. Esquece amigo, ele rodou, se deu mal.

Vai pagar o prejuizo na moto novinha e ainda esperar mais pra andar. Não vejo a menor chance de botar a culpa na concessionária. A garantia existe pra isso, pra cobrir defeitos da moto, e deveria ter sido acionada antes de fazer a merda.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 10:23 #18 por Lourenço
É como eu disse la em cima, o cara ainda colocou em risco a esposa e outras pessoas.
Como disse o thiagom teve ideia de girico agora paga por isso.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 11:59 #19 por neumar
Pessoal, pra complementar:

Não sei se Maria é habilitada ou não, nem se a idéia foi dela ou do João....

A concessionária soube do ocorrido e ele perdeu a garantia da própria bateria, pra acalmar os ânimos deram uma carga lenta na dele, mas não trocaram...

Tb acho que foi burrada, apesar de eu admitir que faria o mesmo (sem cair tb!!! )

Mas adorei ler o que vocês escreveram aqui, acho que foi bem legal ter colocado este tópico, valeu por terem respondido ele!

Um ótimo Natal a todos!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 12:08 #20 por dudu_phiberopti
NEUMAR, a minha moto apagou qdo eu voltava pra casa tarde da noite, 1 semana depois de comprada
dei tranco pq precisava ir embora, ou seria talvez até assaltado
liguei no outro dia pra concessionária e expliquei o ocorrido e o motivo do tranco
disseram q eu naum perderia a garantia e poderia levar lá pra verificarem a carga, disseram q em raros casos a moto nova perde a carga nos primeiros dias, mas recarregam ou até trocam
3 meses passaram e nem deu defeito ainda, mas se eu tivesse caído com certeza a culpa seria totalmente minha

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 14:02 #21 por Neeo

thiagom escreveu: É obrigação do cliente ver se o produto está sendo entregue em perfeitas condições...


Concordo plenamente!

Abraços a todos!

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 14:32 #22 por Original_40
Moçada,

Não sei não... acho que alguns valores aqui estão corretos, mas outros...sei não:
Entendo:
_ O cara gasta uma $$ para tirar uma moto "0" porque não quer ter dor de cabeça com manutenção. Se fosse do contrário... compraria usada.
_ O cara tem um produto novo e testado, porém não consegue usar por falha, tenta resolver (tái a idéia de jirico...)se dana e depois perde a garantia???
Primeiro... nunca vi um carro perder a garantia porque bateu um paralamas, vcs. viram???

Agora com é esta estória de que caiu... perde a garantia? Estoria mau contada esta... Imagino que se ele colocasse algo que não fosse gasolina no tanque e ferrasse o motor, ou alto giro em período de amaciamento, ou gambiarra elétrica para instalar um farol de 250W... aí sim. Mau uso!

Mas...tombo perde a garantia de que? Só se for das peças quebradas. Mas da moto toda???

De qualquer forma como "João" e "Maria" são muito "low profile" deixem eles se fu....., que pelo visto... além de manés pela burrada de empurrar moto, ainda gostam de privacidade. Original_4039429,6908449074

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 14:40 #23 por thiagom
Aí eu concordo Original,

nada a ver perder a garantia do motor, etc. Ainda mais que o concerto pelo jeito tá sendo feito na concessionária. Isso tem q esclarecer melhor mesmo

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 07:39 #24 por Fabio Tor
que grande C*G*DA que virou tudo isso......



se forem mexer nesta caca, vai feder e muuuuuito....



tomara que eles sejam mais espertos da proxima vez.....
Jean_SP2011-11-03 11:03:20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 09:19 #25 por Neeo
Não estamos falando da perda da garantia total, e sim porque o João e sua esperteza querem que a concessionária pague as peças que foram quebradas com o tombo.

E isso, é culpa dele, agora a troca da bateria tem que ser feita. Mas o resto... João e Maria vão ficar sem peru no natal...

Abraços garantidos!

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2007 10:19 #26 por kekosam
Como disse o povo ai, a queda não elimina a garantia. Só não podem pedir para a concessionária arcar com os prejuízos da queda. Mas o defeito da bateria, e todos os outros que possam surgir depois, devem continuar a serem cobertos, desde que a moto seja arrumada na concessionária. Isto aconteceu com um amigo meu, que bateu sua Titan 150 e "perdeu" a garantia por causa do acidente, sendo que ele levou na concessionária pra arrumar a moto.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos