PM de Trânsito - ganhando para MULTAR !!!

25 Set 2009 10:39 #1 por RogerMecanic
Tomei conhecimento pelo noticiário da TV que os PM de transito de SP vão ganhar uma gratificação extra de R$1.800mil reais a mais que os outros que trabalham na ronda comum.
Usam na manga da camisa uma tarja branca grande bem visível e na lateral da viatura está escrito TRANSITO
Mas o pior é que foram retirados da ronda normal e só ficam estacionados multando e que é que mais param nos cruzamentos ?
Motos com somente ocupante ! Com garupa só ROTA ou coisa do tipo fiscaliza .
Obviamente que confrontar criminosos não é o objetivo da nova PM do Transito!
Ou seja : PM de Trânsito estão sendo premiados para fiscalizar , apreender e MULTAR .
Já sei o resultado disso ! Quem não lembra da CPI das multas ?
Pelo que sei já estão pressionando para obter resultados , mas ainda continuamos com veículos rodando sem manutenção e atentando contra a segurança enquanto as BLITZ só param e apreendem motos pois são mais fáceis de levar p/ o pátio em um caminhão do que um carro por vez no guincho.
Enquanto isso os ladrões continuam fazendo a festa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 10:58 #2 por aaxabreu
Amigo...
Vc tem o link da reportagem???
Isso é realmente um absurdo...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 11:36 #3 por RogerMecanic
Não tenho , assistí na Globo SPTV e realmente existe a gratificação
Eu perguntei a um PM que só não quis falar o valor da tal gratificação mas confirmou que existe !
Pergunte a um PM do Trânsito que ele pode confirmar .
É de ficar estarrecido ! Inacreditável! Absurdo !
Como é que pode ? ? ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 17:28 #4 por dudu_phiberopti
eu postei um top a um tempo atrás... pior:
POLICIA RODOVIARIA FEDERAL, pior hein pq é no país todo. tem uma cota, que bate essa cota tem premiação, férias e até promoção. quem não bate tem q fazer um "curso de reciclagem" pra aprender a aplicar multas

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 19:15 #5 por Rdantas
A gratificação aqui em Goiás ( Interior ) .. é os policiais ja andan com talão de energia. conta da Agua... do Mercado .. etc





Quando pega alguem, para não multar .. eles falam para pagar " Esta continha " amanha pego com vc ... Pagar Conta no deposito de bebidas .. Supermercado . .etc...


Agora já tenho minha CNH... vou mandar ele para p... q pariu..

Creio que a maior coisa que as pessoas precisam saber não é até que ponto fui no passado.Não interessa o que alguém era.A única coisa que interessa é o que se pode fazer para alterar o amanhã; Childer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 21:26 #6 por Rmacs
Como ja disse em outro topico, a Policia é subdividida. Tem a parte ostensiva (que é a de rua), o grupo tático (ROTA em sao paulo ou ROTAM em MG) tem a de ações especiais (como BOPE no Rio e Gate em MG), a de Meio ambiente, a Rodoviária (de rodovias estaduais) e a de transito urbano. Ainda assim, existem a de bicicleta, a de Moto, a pé, o grupo que dá aulas em escolas primarias sobre prevenção a drogas (em Minas é chamado de PROERD). Enfim, existe uma gama de policiamento. E cada um tem um foco. Se existe um grupo voltado para o transito urbano, é por que o transito urbano tb é segurança publica assistido pelo estado, direito de todos. Se acontece um acidente, é ela que registra o BO, e nao a ostensiva ou outra especifica.


A policia nao é só patrulha e caça a bandidos.


Agora, um ou outro grupamento ter o salario maior por conta do serviço que exerce, é sim um absurdo.


Outro ponto a ser discutido é: nao importa o salario de quem fiscaliza, e sim andarmos corretos.

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 21:30 #7 por Rmacs

Rdantas escreveu:
A gratificação aqui em Goiás ( Interior ) .. é os policiais ja andan com talão de energia. conta da Agua... do Mercado .. etc





Quando pega alguem, para não multar .. eles falam para pagar " Esta continha " amanha pego com vc ... Pagar Conta no deposito de bebidas .. Supermercado . .etc...


Agora já tenho minha CNH... vou mandar ele para p... q pariu..



Goias é o Estado com o 2° melhor salario do país. O cara vai ficar se sujeitando a esse contrangimento? parecendo mendigo?


Meio mal contada essa historia.....

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 21:35 #8 por _paulo_ricardo_
aqui em marília existe o GAT (grupo de apoio ao trânsito) ouuu, carinhosamente apelidado de "Grupo armado de talões"

eu tomei uma multa por desobedecer as ordens deles... até hoje eu tento enteder qq eu fiz, ou NAO fiz pra tomar a multa...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 02:14 #9 por jciuliano
Se eles inventam multas para cumprir cota está errado.


Mas se eles simplesmente multam aqueles que cometem infrações, então está correto. É para isso que são pagos.


Não faz sentido reclamar por ter sido multado após furar um sinal, excesso de velocidade, andar sem capacete e outros.


Na verdade, o nosso trânsito é uma m*rda por falta de fiscalização mais rigorosa. Onde moro é uma zona total. Não se passa cinco minutos sem ver algo do tipo: trafegar pela contra-mão, parar em fila dupla, dirigir falando ao celular (ou bebendo cerveja), retornos em locais proibidos e tudo mais que se possa imaginar.


Se você for parado por um policial do trânsito, apresenta os documentos, mostra que está tudo certo e vai embora tranquilo.


Agora, repito. Se estão inventando multas para infrações que não foram cometidos, aí é outra história...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 06:47 #10 por Bigulino
policia e agente de transito não precisam inventar multas pra baterem cotas (se isso estiver acontecendo mesmo)... se de repente o órgão dobrar o número da cota, ainda assim eles batem ela 2X só prestando atenção no transito e multando

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 08:51 #11 por RogerMecanic
Levando todas as opiniões em consideração o que se percebe é que todos querem Policiais corretos , todos IGUALMENTE bem pagos (acho que o salário é uma miséria ...) e que não se imponham cotas de no mínimo 25 autuações diárias por por agente fiscalizador.
Conversei com dois policiais de SP - Centro , foram agradáveis e de uma educação que me fez olhar de outra forma aquelas pessoas que como nós são seres humanos trabalhadores e também são pressionados para obter resultados , como vários de nós em nosso trabalho .
Deve haver fiscalização , e só de ficar parado observando um deles me mostrou várias infrações em pouco mais de dois minutos e não precisou inventar nada , o mesmo não autuou todos por poder levar em consideração o tempo de anotar somente a infrações mais graves .
Não concordo com a diferença de salários , mesmo sabendo que são pressionados a somente fazer seu trabalho com mais rigor me causa a impressão desta gratificação EXTRA ser um prêmio para quem está multando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 14:23 #12 por Rdantas

Rmacs escreveu:

Rdantas escreveu:
A gratificação aqui em Goiás ( Interior ) .. é os policiais ja andan com talão de energia. conta da Agua... do Mercado .. etc





Quando pega alguem, para não multar .. eles falam para pagar " Esta continha " amanha pego com vc ... Pagar Conta no deposito de bebidas .. Supermercado . .etc...


Agora já tenho minha CNH... vou mandar ele para p... q pariu..



Goias é o Estado com o 2° melhor salario do país. O cara vai ficar se sujeitando a esse contrangimento? parecendo mendigo?


Meio mal contada essa historia.....



Eu não sabia que é 2º maior salario.


Com foi dito, cada policia tem seu foco,divisão, é visão.


Falar sobre atos de Policia é igual falar de Religião ( é complicado)


Toda empresa tem alguns que trabalha certo, tem outros que vem so Bate o cartão e vai embora, outros vem embreagado. etc..


Acho que na Policia também.Tem as Uvas podres.


Mas eu já paguei Caixa de Cerveja, Coca cola. Gente aqui na cidade comprando um Porco (final de Ano para Policia ) etc.


Eu também sou (ou fui) uma uva podre, pois sem habilitação nem experiencia com motocicleta e Arriscando as vidas das pessoas.


Tudo muda, eu mudei....


Mas é assunto complicado. Eu sou errado, meu vizinho, meu irmão. Porque não admitir que também (" algumas ") policias são erradas.

Creio que a maior coisa que as pessoas precisam saber não é até que ponto fui no passado.Não interessa o que alguém era.A única coisa que interessa é o que se pode fazer para alterar o amanhã; Childer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2009 06:28 #13 por VinnyRun
Não estamos aqui para julgar ninguém.

Mas uma coisa é certa: existem corruptos porque existem
corruptores.

Já duas vezes minha moto foi para o pátio. Nas duas vezes
foi correta a ação da polícia pois eu estava realmente
irregular.

Nas duas vezes tive grandes dificuldades e desembolso por
conta disso.

Nas duas vezes me foi "oferecida" a oportunidade de
evitar tanto problema "contribuindo" para uma melhor
remuneração do policial.

Até hoje me arrependo de só ter pedido a eles que
guinchassem logo a moto que eu tinha que dar um jeito de
pegar um ônibus. Devia também ter denunciado o meliante.

Gastei uma grana e tive um monte de aporrinhações. Mas
que aqueles dois não viram um centavo meu, não viram.

Gostaria também de deixar claro que esses dois foram a
exceção da exceção. Há mais de 20 anos dirigindo fui
parado pela polícia já nem sei mais quantas vezes.
Tirando essas duas vezes todos foram extremamente
educados e corretos.

E concordo com quem colocou que não há necessidade de
inventar nada para bater muito mais que a cota de multas
diárias. O trânsito, em geral, é 80% de infrações, pelo
menos.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos